Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi, pessoal!

 

Obrigado pela democratização das informações!!! Elas tem me ajudado e muito para traçar meu roteiro.

No início de Janeiro, estarei passando por Santiago-Puerto Varas-Pucon e gostaria de saber com vcs:

 

1) Hostels em Pucón que ofereçam café da manhã;

2) Restaurantes bons e com preços justos na cidade.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi, leonardo!

 

aqui em Pucón existem muuuitos restaurantes bons, difícil dizer! :lol:

eu gosto do Pizza Cala, do Il Fiore (massas) e do Café de La P (uma cafeteria que tem uns doces pecaminosos!!!).

ah, tem também o ecole, que é vegetariano mas tem ótimas opções! ::cool:::'>

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Galera,

 

Deixei três dias pra Pucon pra minha viagem agora em janeiro. Um pra subir o VillaRica, outro pro Ojos del Caburgua e um terceiro que seria para o Parque Huerquehue. Porém, conversei com um chileno que me disse que o Parque não é tão interessante assim e as trilhas são bem chatas. Alguém passou por ali no verão pra saber se vale a pena? As trilhas são muito longas/puxadas?

 

Alguém tem alguma sugestão para substituir o Parque Huerquehue?

 

Também ouvi dizer que o Ojos del Caburgua o pessoal vai pra tomar banho no lago, mas como eu sei que chileno e argentino tem um leve parentesco com pinguins (rsrsrs), dá pra "pegar praia" nesse lugar mesmo ou é só pro pessoal chegado num banho em geleira? ::lol4::

 

Por fim, muito arriscado pra deixar pra comprar a passagem para Santiago quando estiver por lá? Estou com medo de por ser alta temporada ficar sem lugar, mas também não queria comprar isso antecipado pela internet e ficar com se a possibilidade de ir embora antes ou depois do planejado.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Lojudice,

o Parque Huerquehue é interessante sim! até porque, existem outras coisas para conhecer além dos básicos lagos Chico, Verde e Toro.

 

de qualquer forma, você pode fazer um trekking em El Cañi, ou ir de carro a uma cidade chamada Licán-Ray e conhecer o lago Calafquén e as Termas Geométricas, que são muito bonitas. ::cool:::'>

ou então, também de carro, pode pegar a estrada que vai para a fronteira com a Argentina, e fazer um passeio lindo, passando pertinho do vulcão Lanin.

tem também o rafting no Rio Trancura...

 

quanto aos Ojos del Caburga... nem lá nem na Laguna Azul, que fica no mesmo lugar, pode entrar na água.

onde pode nadar é no lago Caburga, que está uns 4km mais a frente, e a água é uns 6graus mais quente do que a dos outros lagos. não sei se para você é suficiente! :lol: mas vou te dizer, outro dia estava fazendo tanto calor aqui em Pucón que o lago Villarrica estava com a temperatura super tranquila!

 

as passagens para cá ficam mais caras no verão sim, e comprar antecipadamente é mais em conta. mas, infelizmente, você não vai conseguir comprar pela internet porque eles mudaram o sistema: não estão aceitando cartão emitido fora do Chile... ::bruuu::

não sei o seu roteiro, mas é melhor você se organizar para comprar assim que chegar ao país. lembrando que as oficinas de venda fecham super cedo no sábado (14h) e não abrem aos domingos. a única exceção é na própria rodoviária.

a Turbus com certeza é a melhor cia, mas se a diferença de preço for muito grande, pode vir pela Pullman ou Buses JAC mesmo!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

isabela vs,

 

Muito obrigado pelas respostas! Abriu um clarão aqui na nuvem de dúvidas que eu estava sobre Pucon, rs. ::otemo::

 

Eu já estava pensando em ficar apenas dois dias em Pucon e seguir para Santiago para ganhar um dia a mais por lá. Mas depois do que você respondeu resolvi manter o plano originar e ficar três dias por ali. Eu já tinha visto falando sobre o rafting, mas acho que isso não vale a pena. Eu perderia um dia para fazer uma atividade que posso fazer aqui perto de São Paulo mesmo. Mas sua sugestão de alugar o carro para Licán-Rey achei bem legal e vou pesquisar um pouco mais sobre isso.

 

Eu havia chamado os chilenos de pinguins porque da outra vez que estive no país fui a Viña del Mar e enquanto eu tremia com um frio de 13 graus e uma ventania chata pra diabo, eles se divertiam na praia como se estivesse fazendo 30! Desde então fico meio pé atrás quando eles dizem que determinado lugar faz calor, dá pra pegar praia, ou entrar na água ::lol4::

 

Ontem eu dei uma pesquisada no site da Turbus e pareceu super organizado. Achei que não teria problemas para comprar a passagem, mas não comprei porque ainda tinha algumas dúvidas. E também porque o ônibus leito deles estava saindo pouca coisa mais barata que o vôo da sky que sai de Temuco. Mas vou comparar com a Pullman antes de dedicir. A Jac eu já vi um monte de gente metendo o pau aqui no site. De toda forma, eu vou passar antes por Bariloche e Puerto Varas, e se não conseguir comprar pela internet, tento comprar assim que chegar nessas cidades.

 

Valeu!

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi, bruno!

as agências de passeio abrem no dia 01, o que não abre são coisas não relacionadas ao turismo, como supermercado.

de qualquer forma, alguns passeios você pode fazer por conta própria, pegando um ônibus.

 

quanto à noite de reveillon, tem fogos aqui no lago Villarrica.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Eu havia chamado os chilenos de pinguins porque da outra vez que estive no país fui a Viña del Mar e enquanto eu tremia com um frio de 13 graus e uma ventania chata pra diabo, eles se divertiam na praia como se estivesse fazendo 30! Desde então fico meio pé atrás quando eles dizem que determinado lugar faz calor, dá pra pegar praia, ou entrar na água ::lol4::

 

eu também fujo de água fria e te entendo!! ::lol4::

acho que todas as vezes que fui à Viña del Mar senti frio! :lol:

 

Ontem eu dei uma pesquisada no site da Turbus e pareceu super organizado. Achei que não teria problemas para comprar a passagem, mas não comprei porque ainda tinha algumas dúvidas. E também porque o ônibus leito deles estava saindo pouca coisa mais barata que o vôo da sky que sai de Temuco. Mas vou comparar com a Pullman antes de dedicir. A Jac eu já vi um monte de gente metendo o pau aqui no site. De toda forma, eu vou passar antes por Bariloche e Puerto Varas, e se não conseguir comprar pela internet, tento comprar assim que chegar nessas cidades.

 

se você entra no site da Turbus, e clica em "condiciones de compra" está escrito: "las tarjetas emitidas fuera de Chile no son aceptadas como medio de pago". e a mesma coisa acontece na Pullman.

 

às vezes vale a pena comprar um voo para Temuco, mas não esqueça que ainda tem o valor das taxas e do transfer de lá pra cá.

quanto aos ônibus, a JAC é a mais fraquinha sim, mas acho um absurdo os valores que a Turbus cobra quando vão acabando as passagens dos horários mais cobiçados, eles se aproveitam e metem a mão mesmo! a segunda opção com certeza é a Pullman, a JAC é a terceira...

agora... já que você vem de Puerto Varas para cá, tem que ter mais cuidado, porque a oferta de passagem é bem menor do que se viesse de Santiago.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
já que você vem de Puerto Varas para cá, tem que ter mais cuidado, porque a oferta de passagem é bem menor do que se viesse de Santiago.

 

É complicado encontrar passagem de Puerto Varas pra Pucon?? Eu estava pensando em sair de Puerto Varas de manhã, parar para conhecer Valdívia e almoçar por lá, e seguir para Pucon no fim do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...