Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Gentee!

 

Separei somente dois dias pra Pucon... :( (E pelo que vi foi pouco, mas não podemos mais alterar! )

 

E pra esses dois dias, definimos um dia para City tour e Parque Huerquehue... E outro Subida Vulcão Villa Rica... :)

 

Vcs aprovam a decisão?! rs Tem algo que eu estou perdendo e não deveria?! Há algo dispoensavél?!

 

Para esses passeios qual o valor dos transportes e/ou preço dos passeios pela agência?! Para entrar no parque é pago algo na entrada?

 

Obrigaaaaadaa! ;)

 

Anne

Dois dias em Pucon é pouco ainda mais se você quiser subir o Vulcão já que o passeio começa bem cedo e dura quase dia todo, recomendo no mínimo 3 dias.

 

Existem varias atrações na cidades, existem dois Tour mais conhecido na cidades um onde faz o passeio pela cidade e arredores e termina no mosteiro da cidade, e outro Tour (que acho mais legal) onde se visita algumas lagos , cachoeiras (Ojos del Caburgua) e ao proprio lago Caburgua(lago na base do Vilarica) e termina em uma Termas os valores +- 10.000-15.000 pesos a depender da agencia.

Acho que não existe Tour regulares feito pelas agências ao Parque Huerquehe, mas existem transporte publico com saídas em vários horários. Não lembro preço do parque, mas acho P 4000-5000

Não sei se dá tempo de fazer as duas atividades no mesmo dia, pois a trilha no parque é de +- 6-8 horas.(acabei nem fazendo ela toda pq estava interditada pela neve)

Outra atração mais curta (porém cara) é as Cuevas(cavernas) vulcanica, não deu tempo de fazer mais pelo que vi é bem bonito. Acho que a entrada é Peso 15.000, fora o transporte. Se bem me lembro custava Pesos 10.000 com no minimo 2 pessoas Esse é o site do local http://www.cuevasvolcanicas.cl

Por fim outra atração bem famosa é o rafting(ou Hidrospedd pros mais radicais) pelos rios Trancura ou Licura, é bem legal e dura meio dia somente. È bem carinho também variandos entre Pesos 15.000-20.000

 

Abraços e Boa Viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Anne,

 

Estive no Chile em dezembro/2010 e, por ter lido muitos relatos dos mochileiros aqui do forum sobre casos em que o tempo não ajudava na subida ao Villarica, reservei alguns dias a mais para Pucon.

 

Cheguei em Pucon, mais ou menos, umas 20h (desde Santiago). Fui direto para o hostel (Hospedaje Carmen, excelente). Ainda no Brasil eu havia enviado um e-mail fazendo cotação com algumas agências. Para minha surpresa, apenas uma respondeu, a Florência. Em Pucon, a Dona Carmen (dona da hospedagem) também me recomendou a Florência. Fui lá na mesma noite e fiz minha reserva para a subida no vulcão já para o dia seguinte (que seria 24/12). Na manhã do dia 24, fui para a Florência, eu e as outras pessoas vestimos a roupa, entramos na van, entramos no parque, chegamos ao pé do vulcão, e não se via NADA. Neblina total. Voltamos para a cidade e somente iriam tentar dois dias depois, no dia 26.

 

Para a subida no vulcão paguei $30.000. O valor era $35.000, mas chorei tanto que fizeram o desconto.

 

Como a subida fracassou no dia 24, voltei para a hospedagem e tirei o dia para caminhar pela cidade, tirar fotos, essas coisas. No dia 25 fiz o tour por la zona (e meu grupo era todo de brasileiros que, por coincidencia, quase todos iriam subir o Villarica no dia seguinte). O tour custou $15.000, também pela Florência.

 

Finalmente, no dia 26 conseguimos subir no vulcão.

 

Ainda fiquei em Pucon no dia 27 (foi um dia que tirei para descansar totalmente). Dia 28 era meu último dia em Pucon, antes de voltar para Santiago a noite. Mas, peguei um onibus de manhã para Temuco, para visitar o Museo Ferroviario Nacional. A tardezinha estava de volta para Pucon para, depois, voltar para Santiago.

 

Então, eu te diria: no minimo 3 dias em Pucon. Tente subir o vulcao no primeiro dia. Se por algum motivo não der certo e vocês tiverem que voltar pra cidade, agendem com a agência o tour por la zona no periodo da tarde (assim não perdem o dia), e tentam novamente subir no Villarica nos próximos dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

 

Vou em Agosto pro Chile e deu vontade de ir em Pucon. Vi que de ônibus são 10h, mas pela sky airlines eu achei passagens por 39 dolares e me interessou, só que não são pra Pucón e sim pra Temuco que fica a 100km de Pucón. Alguém já usou a Sky e pode me informar se é tranquilo ou furada? Indo pra temuco e de lá pra pucón é tranquilo?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Otaviano, estive no Chile (Pucon) há pouco mas não viajei com a Sky.

Conheci pessoas que viajaram com esta empresa e disseram que o serviço é bom, inclusive pelo comentário achei que foi melhor que a LAN. Então em relação a companhia aérea Sky nenhum problema.

E de Temuco para Pucon, outra viagem tranquila.

Mas leve em consideração o horário do vôo e do ônibus Temuco-Pucon.

A jogada para ir de Santiago a Pucon de ônibus é viajar a noite para chegar de manhã. Realmente são 10h de viagem mas os ônibus semi cama (semi leito) são confortáveis, baratos, vc vai dormindo, economiza uma diária em pousada, chega descansado e fica com o dia todo livre.

Mario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tô ligado, Mário. É que pelo preço me interessou e eu estou vendo as 2 possibilidades. Pela internet eu li agora alguns comentários sobre a Sky e em geral são bons. Falam bem do serviço de bordo e do preço e só reclamam do calor excessivo antes da aeronave decolar. O único porém é que dizem não aceitar cartão que não é emitido no Chile, mesmo sendo internacional, mas eles vendem se entrarmos em contato por e-mail ou call center. Tô vendo essas possibilidade e queria mais um feedback mesmo.

 

Obrigado!

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

ottaviano: Quando viajei tentei comprar passagens pela sky e realmente não aceitavam cartão de crédito de fora do Chile, mas não sabia isso de que ender por calcenter. Avião sempre é uma boa opção, e de Temuco a Pucon não é longe e as estradas são mto boas. Fui de onibus e me surpreendi com o conforto. Normalmente não consigo dormir em viagens, mas nessa dormi quase o trajeto todo, comprei o que chamam salon cama, não me lembro o preço, mas não foi nada absurdo.

Como conforto já não é critério pra decisão então, pense nos horários em que pretende chegar à cidade. Chegar tão cedo tem a dificuldade de não se conseguir fazer check-in, no máximo deixar as bagagens onde for se hospedar, mas te dá liberdade de já rodar pela cidade e contratar algum passeio pra fazer na parte da tarde.

Faça uma boa viagem. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Li quase todo o tópico e montei meu roteiro. Gostaria que avaliassem e tirassem algumas duvidas que ficaram.

- Chego em Santiago dia 8 de junho as 14:00 e ja pego o metro para Universidad de Santiago para comprar a passagem de bus para Pucon, de preferencia para o mesmo dia a noite. DUVIDA: O local onde encontro todas as empresas de onibus é a Universidade do Chile ou de Santiago ?

- Chegando em PUCON vou direto para o Hostel deixar as malas e ja vou conhecer a cidade e planejar os turismos para subida no Vulcão, alguns Thermas, Cuevas Vulcanicas, e OJos...DUVIDA: Para estes lugares possui onibus coletivo ? Se a resposta for negativa, vale a pena(financeiramente falando) alugar um carro ou fechar transfers em agencia ? As entradas para estes lugares compro em agencias ou no locais diretamente ? Resumindo, estou em duvida em como fazer os passeios.

- Planejei ficar 3 dias inteiros para ir nos locais citados acima. Depois vou subir para Chillan e ficar mais 3 dias antes de voltar para Santiago. DUVIDA:Alguem tem ideia melhor, se tratando de belezas naturais no meio do Chile?

 

abraço a todos

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Renato!

 

Cara, pra subir o vulcão tem que ser com agência. Para as termas, algumas delas tem transfer de Pucón pra lá. Ônibus para estes lugares pelo que lembro só rola durante o dia. Para os ojos, há ônibus periodicamente. Alugar um carro é muito bom para ganhar tempo nestes delocamentos e fazer seu horário. Quanto a sugestão para onde ir depois, eu iria a Puerto Varas.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ottaviano: Quando viajei tentei comprar passagens pela sky e realmente não aceitavam cartão de crédito de fora do Chile, mas não sabia isso de que ender por calcenter. Avião sempre é uma boa opção, e de Temuco a Pucon não é longe e as estradas são mto boas. Fui de onibus e me surpreendi com o conforto. Normalmente não consigo dormir em viagens, mas nessa dormi quase o trajeto todo, comprei o que chamam salon cama, não me lembro o preço, mas não foi nada absurdo.

Como conforto já não é critério pra decisão então, pense nos horários em que pretende chegar à cidade. Chegar tão cedo tem a dificuldade de não se conseguir fazer check-in, no máximo deixar as bagagens onde for se hospedar, mas te dá liberdade de já rodar pela cidade e contratar algum passeio pra fazer na parte da tarde.

Faça uma boa viagem. Abs.

 

Valeu fabnunes, tô resolvendo essa parada aqui!

 

obrigado!

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...