Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Pucón. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Pucón, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia da Região dos Lagos por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Pucón

Procurando companhia para viajar para Pucón? Crie seu Tópico aqui!

Região dos Lagos - Tópico de Perguntas e Respostas

Pucón - Tópico de Perguntas e Respostas

Puerto Varas - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre Pucón:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro apmontenor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro marcosplf

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Mário Luc

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Pucón pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo Pucón pela mochileira Ana Biazzi

Relato sobre viagem de vinte dias ao Chile, incluindo Pucón pela mochileira Erika Marques[/linkbox]

• Respostas 1.3k
  • Visualizações 314.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Featured Replies

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou numa lan house em Pucon agora.

Vim de Santiago para ca em um Salon-cama muito confortavel pela TurBus, paguei uns 24000 pesos chilenos. O cambio em Santiago esta 1 dolar para 445 pesos, ou seja, muito ruim.

Aqui em Pucon chegamos dia 8 de manha, e estava chuviscando o dia todo. Ficamos no hotel La Posada, que fica na Plaza de Armas. Pagamos 60 dolares por um quarto com cama de casal e banheiro privativo mais desayuno (cafe da manha). O hotel e excelente e nao esta caro, se comparado aos outros daqui.

Eu e minha namorada tentamos subir o vulcao Villarica ontem e chegamos ate bem perto do cume. Aconteceu que fomos lentamente e os gringos sairam quase correndo. Nao esta mto bom para subir nessa epoca porque ha pouca neve proximo ao cume e se tem que subir pelas rochas que ficam logo abaixo. Como estava bem escorregadio e perigoso, o guia recomendou que descessemos, pois estavamos muito lentos tambem. Chegamos a uns 100 metros do cume, muito perto mesmo. Mas mesmo assim valeu a pena demais. Subir na neve com aqueles cravos nas botas foi pura adrenalina e a volta por ski-bunda foi sensacional!!

Recomendo a todos mas lembro tambem que nao e qualquer um que sobe, e bom ter algum preparo fisico e ter feito trekking algumas vezes na vida. Nao sou atleta e se tivessemos ido mais rapido teriamos conseguido, por isso acho que qualquer um com preparo razoavel consegue subir, se tiver sorte com relacao ao tempo e tudo o mais.

Pagamos 45000 pesos para subir ao vulcao, e parece que o preco e esse mesmo, pelo menos ate onde pesquisamos. Esta caro porque a demanda e grande, o vulcao parecia um formigueiro de tanta gente. Tentamos negociar mas o pessoal ja conhece brasileiro... Com dinheiro vivo ou dolares da para comprar por 40000. Fomos pela Politur, que fica na rua principal da cidade, que nao se preocupem, nao e grande. Nos indicaram tambem a Sol & Nieve, que parece que e boa tambem, e tem os mesmos precos. So tenho a elogiar a Politur, os guias sao muito legais e tranquilizaram minha namorada o tempo todo, ajudando muito na subida e descida. A verdade e que eles adoram brasileiros.

O clima em Pucon esta muito bom hoje, sol claro. Estou sem agasalho com vontade de usar bermuda, para se ter uma ideia.

A cidade tem dezenas de restaurantes e hoteis, e e muito preparada para o turismo. Quem ja foi a Cusco no Peru sabe o que estou falando. Quem estiver em duvida em vir ou nao a Pucon eu recomendo vir sim, e ficar no minimo uns 3 dias!!!

Fora a subida ao Villarica, tem varios outros esportes, como rafting no rio Trancura, cannoying, alem de poder alugar montain bikes e ficar passeando de bobeira...

Enfim, nota dez!!

Coloquei fotos e comentarios no multiply, embaixo da mensagem, inclusive fotos da subida ao Villarica.

¡Abracos!

Postado
  • Membros

Mais uma informacao, saimos de Santiago 23h50 e chegamos no terminal de onibus em Pucon as 9h45. Da para vir de aviao tambem, mas ai tem que ir ate Temuco e de la pegar um onibus para Pucon, o que deve levar umas 1h30. O voo de Santiago ate Temuco deve levar umas 1 hora. Com certeza ganha tempo, mas o preco do voo Santiago-Temuco pela Lan Chile se me lembro bem, estava perto de 124 mil pesos...

Postado
  • Membros

Sergio,

Fiz também pela Politur, o pessoal é super simpáticos, e profissionais, vale muito a pena fazer com eles.

Uma dica, se for fazer cãmbio ai, procure o banco do estado, no inicio da avenida principal, é o que tem a melhor cotação.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

BOa noite! EStou pensando em viajar para Pucon em ago/set. Porém, estou com grande dificuldade em conseguir comprar a passagem de ônibus para o trajeto Santiago - Pucon. Alguém saberia me dizer se é possível adquirir essas passagens do Brasil? Como?

Outra coisa: como é possível adquirir passagem de avião pela Skyairline desde o Brasil? Gostaria de comprar o trecho Puerto Montt - Santiago.

Ficaria muuuuuuuuuuuuuuuuuuito agradecida de alguém puder me ajudar!

Postado
  • Membros

Desista, a TICABUS, não vende por internet internacional, talvez outra cia. Quanto a passagem de avião , se vc juntar com a passagem de ida e volta por uma agência pode, se for via internet com mudança de cia não dá.

Postado
  • Membros

Mauro, obrigada!

Nesse caso, é tranqüilo chegar na rodoviária de Santiago e comprar a passagem para Pucon? Corro grande risco de não conseguir passagem? Eu vou em agosto.

Muito obrigada!

Postado
  • Membros

É difícil não encontrar passagem, tem diverssos horários e mesmo por que tem outra cia que faz até Timuco e de lá vc pega outro bus. de Uma olhada no www.turbus.cl eu errei ticabus

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Eu subi no final de Setembro. Tinha neve pra caramba e o teleférico não estava funcionando!

Postado
  • Membros

vou te falar.. as agências de Pucon tem trambiqueiro pra caramba.

Infelizmente não lembro o nome da minha mas vou relatar o que se passou... uma que é obrigatório contratar agências pra fazer a trilha mesmo eu tendo uma certa experiência em montanha mas como tinhas uns dias por lá não deixei de fazer a subida.

O que rolou foi o seguinte, chegamos lá no teleférico e fomos avisados que tinha que desembolsar mais um tanto para subir até a base.. quem quisesse podia subir a pé, mas eles não iam esperar muito.. ou seja, fomos forçados a subir pelo teleférico.

Depois iniciamos a trilha, uma subida ingreme por rochas, sem gelo... nesse trecho no meu grupo de 10 pessoas 2 mulheres estavam atrasando o grupo.. então o guia tratou de assustá-las para que desistissem logo, dito e feito.

Chegamos no trecho de por os grampons, como eu já sabia fui colocando.. aí o guia veio reclamando comigo pra tirar pois ele que tinha que colocar...

Ai blz, começamos a subida no gelo até chegarmos na base da cratera onde o guia começou a dizer que devido o vento estar soprando em nossa direção, o cheiro do enxofre impossibilitaria nossa subida. Então ele novamente começou a desistimular o grupo... dizendo que não daria pra fazer o cume e bla bla bla.. com isso ele conseguiu que os outros 5 desistissem.

Sei que insistimos um pouco pra continuar tentando pois eu não estava sentindo cheiro de enxofre nenhum.. ai ele começou a dizer que pra frente não ia dar pra ver muita coisa e bla bla bla... enfim ele topou e acompanhei-o com mais 2 pessoas.

Com muito custo e negociação conseguimos chegar ao cume e ficar por uns 15 minutos no máximo. O restante do grupo ao saber que chegamos no cume reclamaram a beça.. mas de nada adiantou, descemos e fomos embora.. claro não pelo teleférico que teoricamente pagamos pela ida e volta e sim a pé...

Bom, este é só um aviso para tomar cuidado com os trambiques das agências de Pucon.. de qualquer maneira o lugar é lindo e valeu cada centavo e cada encheção de saco.. rsrsrs

Seguem as fotos de lá.

http://diarionamochila.multiply.com/photos/album/74

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.