Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Santiago

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Santiago. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Santiago, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de Santiago por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Santiago

Procurando companhia para viajar para Santiago? Crie seu Tópico aqui!

Santiago - Tópico de Perguntas e Respostas

Troque informações sobre Hospedagem em Santiago

Troque informações sobre Noitadas e Baladas em Santiago

Guia de Regiões Vinícolas no Chile

Troque informações sobre Vinhos em Santiago

Relatos sobre Santiago:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de dezenove dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Xunfos

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Robson César

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro apmontemor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Leandro Monção

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro MarcosPLF

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiros Isângelo & Lili

Relato sobre viagem de sessenta dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Dickens

Relato sobre viagem em casal ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Anderson Mauro[/linkbox]

• Respostas 2k
  • Visualizações 539k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Featured Replies

Postado
  • Membros

rsantos1801,

Andar a pé e de metrô em Santiago é muito fácil. A cidade é plana e o metrô é muito bom e atende a todas as áreas turísticas da cidade. Dá pra ir a Valparaíso e Viña de ônibus sem a menor dificuldade e lá nestas cidades também é tranquilo andar a pé, de ônibus ou metrô.

Acho que alugar carro só ia te dar trabalho (trânsito, estacionamento) e custar mais caro.

abraço.

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Estou planejando as minhas férias e ficarei em Santiago durante 3 dias.

Na opnião de vocês o que há de imperdível em Santiago?

Santiago tem muita coisa legal ou é melhor ir para o litoral?

Da pra skiar em Santiago ou nas proximides nesse curto temo?

É possível skiar em Setembro?

Postado
  • Membros

Cheguei ontem de lá e tem muitas coisas para visitar. Alguns lugares que fomos foi o Cerro Santa Lucía, o Cerro San Cristobal, os palácios do governo alí no centro, museu pré-colombino, vinícola Concha y Toro e a Catedral que é muito bonita. Espero que tenha ajudado.

Abraço!!!

Postado
  • Membros

Concordo com o amigo de cima, mas não recomendo Concha y Toro... Muito rápido, não vemos a produção do vinho, o guia tem pressa e ainda por cima é caro. Prefira fazer o passeio para outra vinícola...

Litoral é ótimo... Tem que ir para dar uma pisadinha no Oceano Pacífico...

Valeu!!!

Postado
  • Membros

Olá, pessoal.

Estarei viajando para Santiago, ViÑa del Mar, Pucon e Valparaiso em julho com meu esposo e tenho dúvidas quanto ao aluguel de roupas para esquiar e cursos rápidos de esqui que me disseram que há por lá. Isso tudo é muito caro? Vocês sabem o valor?

Eu andei pesquisando em alguns sites sobre os locais que citei, e vi algumas controvérsias sobre o custo da alimentação. Alguns dizem que é muito barato e outros que é caríssimo. Qual a opinião certa?

Essa será a minha terceira viagem internacional, pois conheço Buenos Aires e Montevideo, mas essa será a primeira vez de mochila!!! Estou ansiosa.

Ah, as dicas que você dão são preciosas!!!!!!

Beijos :?:

Postado
  • Membros

Rosi,

É caro em relação à Argentina, mas é mais ou menos o mesmo custo brasileiro pra maioria das coisas. Veja o valor no site da estação de esqui que está querendo visitar pra saber os preços:

SANTIAGO

Valle Nevado - http://www.vallenevado.com/

El Colorado - http://www.elcolorado.cl/

La Parva - http://www.laparva.cl/

Farellones - http://www.farellones.cl/

Portillo - http://www.skiportillo.com/

PUCÓN

Pucón (Villarrica) - http://www.skipucon.cl/

Qualquer dúvida sobre esqui, pode postar no tópico: esqui-no-chile-t27790.html.

Abraço

Leo

Postado
  • Membros

Leo só para ver se eu entendi direito, eu pego o metro até Pajaritos, lá vou num onibus d elinha comum até Valparaiso e uma vez em valpo compro o tour.

É isso? depois da pra voltar tranquilamente para santiago ou é melhor comprar ja na ida o bilhete ida e volta? Vc sabe me dizer qto tempo dura esse tour?

Abraços

Postado
  • Membros

Marcos,

Ao lado da estação Pajaritos está uma das rodoviárias de Santiago. De lá saem os ônibus para a região de Valpo e Viña, não são ônibus comum, são micro-ônibus da TurBus. Pode comprar ida e volta, sai com um pequeno desconto.

Abraços

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa noite pessoal, estou indo p/ Santiago dia 18-20 de Julho com um grande amigo e pretendemos ficar 1 semana, mais ou menos até o dia 27 de julho. Como estamos indo sós e somos jovens, eu tenho 21 anos e ele 23, queremos um hotel que não seja muito caro, mas também não queremos nada vagabundo, o ideal seria um hotel limpinho com café da manhã, não muito caro e bem centralizado. Não sei quanto custa a diária de um hotel BOM BOM em Santiago, então se poderem me informar e estiver a meu custo de repente acabo ficando num BOM hotel.

Gostariamos de referências de BONS lugares p/ compras, restaurantes legais com boas paisagens, bares, baladas (se possível alguma que toque música eletronica, e outras também é claro). :lol: Também queremos esquiar e andar de snow, já ouvimos falar do Valle Nevado.

Ficaria MUITO grato se alguém que conhece bem o lugar poder nos ajudar, agradeço desde já e vou continuar verificando o fórum.

Abraços

Postado
  • Membros

Gustavo,

Dá uma lida no tópico: Santiago - Hotéis e Albergues. Lá tem muitas dicas de hotéis e albergues em Santiago, qualquer coisa pergunta por lá mesmo...

Uma semana é um tempo pra se conhecer bem a cidade e sem pressa. Dá pra esquiar pelo menos uns três dias nesse tempo e curtir a região. Valle Nevado é o top da estrutura de esqui "acessível" de Santiago. El Colorado, Farellones e La Parva são ótimas estações também, mas com um preço um pouco melhor. Essas três ficam próximas uma das outras, pode-se fazer uma em cada dia. Portillo é outra estação, em outra área, mas para lá é necessário se hospedar por lá mesmo (se eu estiver errado, depois alguém me corrija!!). Qualquer dúvida sobre esqui no Chile, tem um tópico só sobre isso: Esqui no Chile.

Abraço

Leo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.