Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trem da Morte

Postado
  • Membros

Fala galera!

Eu gostaria de saber se viajar no trem da morte na classe pullman ou primeira é realmente perigoso, ou é balela? O primeiro não entram vendedores, e o segundo além de entrarem vendedores pessoas andam em pé, não é mesmo?

O perigo é só de furto se vc der bobeira, ou mesmo tomando precauções há perigo?

Abraço,

João.

• Respostas 714
  • Visualizações 214.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá Patrícia, Pq vc não aconselha a andar no trem da morte? Fiz Puerto Quijarro-Sta. Cruz e a viagem foi muita boa e por mim, recomendo sim! Eh uma excelente forma de imersão na cultura boliviana. A

• Na real, entra vendedor em todas as classes, eu fui de primeira, que de primeira só o nome,hehehe. É um pouco perigoso pq tu acaba dormindo e nao cuida a tua bagagem e o pessoal vai pulando do trem e

• Acho que tem que ver os dois lados da moeda, tem a parte boa e a parte ruim de pegar o trem, mas com certeza é uma super experiencia, se tu ta disposto a se aventurar o trem é uma ´´otima pedida.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu fui de Super Pullman!! Super tranquilo!! Poltronas confortáveis!! Nada de assalto, mas tem que tomar cuidado nas paradas... se vc for sair do trem, fique esperto com a mulekada que fica ali perto do vagao!! em algumas paradas tinha até policiais que ficavam na porta do trem!!! Mas nao há o que temer!!! eu até comi um rango que venderam dentro do trem por 8 bolivianos!! nao é nem um pouco gostoso mas nao passei mal!!!

Postado
  • Membros

O negócio é comprar na bilheteria mesmo!!! Quando fui, comprei a passagem de manha, o trem saía a tarde no mesmo dia!! tinha pouca fila!!!Tem muitas pessoas querendo vender na rua pra vc, alegando que acabaram as passagens...e claro, bem mais caro do que na bilheteria!! tudo mentira!! paguei 114 ou 124 bolivianos, nao me lembro exatamente!!!!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, alguem sabe me dizer em média, quanto tempo se faz de Santa Cruz de la Sierra até Macho Pichu ?! É claro.. sei que depende de sorte e gosto... mais em geral, alguem sabe ?!

Postado
  • Membros

Ir direto??? Vai levar uns 3 ou 4 dias por aí...

Postado
  • Membros

Ah Renato... Que pergunta ehn !!! :shock:

• Santa Cruz pra La Paz demora 14 hora de bus. O bus direto sai a partir da 16:00. Tem que ver que horas vai chegar em SC, pra saber se vai ter que dormir lá ou não.

• De La Paz pra Copacabana 4 horas. Melhor dormir lá.

• De Copa pra Puno 3 horas.

• De Puno pra Cusco demora em média 9 horas. Dá pra pegar um bus pra Cusco no mesmo dia a noite. Vai chegar em Cusco pela manhã.

Pra Machu Picchu não tenho como te dizer, pois existem várias formas de chegar lá. Se for de trem, pode ir e voltar pra Cusco no mesmo dia.

Esse tempo que te dei é muito relativo, pois ninguém vai correndo dessa forma até chegar em Cusco.

Cara... Tenta ler mais um pouco, pois senão, sua viagem pode fracassar.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Wleu pessoal pelas dicas. É que tenho apenas 15 dias de férias e já estou planejando alguma coisa p fazer, como é minha primeira viagem fora do país, e que vai depender de horários do trem e do busão, achei melhor começar a fazer uns cálculos para que n ultrapasse muito as minhas ferias.

Postado
  • Membros

SE VOCÊS MORAM NO BRASIL, PODEM ANDAR POR QUALQUER PAÍS DA AMÉRICA DO SUL SEM PROBLEMAS . AQUI TEM MUITO MAIS PILANTRAS E SAFADOS DO QUALQUER OUTRO LUGAR NO MUNDO . VIAJEI PELA BOLIVIA E PERU DURANTE 20 DIAS E NÃO TIVE PROBLEMA ALGUM . O TREM DA MORTE NÃO ASSUSTA BRASILEIRO . ELES É QUE DEVERIAM TER MEDO DE NÓS . AQUI NO BRASILJÁ FUI ASSALTADO INÚMERAS VEZES . O TREM DA MORTE É DE LONGE O MELHOR TRANSPORTE DA BOLÍVIA .

Postado
  • Membros

divanei

Usa letra minúsculas, pois o texto fica mais harmônico.

A Bolívia é bem mais segura que o Brasil mesmo. Eu moro no Rio de Janeiro e sem bem do nosso problema.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Beleza Leo .

Eu moro no interior de São Paulo , na Região de Campinas . Região metropolitana gigantesca . Mas este problema de violência está no Brasil inteiro e é por isso que eu digo que se tomarmos os cuidados que tomamos aqui, com certeza não teremos problema algum em viajarpor países do nosso continente . O Peru e a Bolívia são países muito menos violentos que o nosso . Na verdade eles perdem feio pra nós ." A taça do mundo é nossa e ninguém tasca "

Postado
  • Membros

Galera,

Vcs que viajaram recentemente e pegaram o trem da morte na Bolívia, poderiam me informar os reais valores das passagens do FERROBUS E EXPRESSO ORIENTAL,classe: super pulman??? Já li os relatos de viagens e percebi uma variação nos prços, claro que existe quando se trata de classes diferentes, por isso peço a ajuda de vcs´e porque também não sei se esse site da ferrovia oriental , no qual, mostra os itinerarios e preços se está atualizado ou não. Li um relato de 2006 que o rapaz cita esse site e comparando com o de hoje é praticamente o mesmo.

Desde já agradeço quem me der uma informação precisa sobre os preços reais do Ferrobus e super pulman, esse mas economico..jejeje :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.