Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trem da Morte

Postado
  • Membros

Fala galera!

Eu gostaria de saber se viajar no trem da morte na classe pullman ou primeira é realmente perigoso, ou é balela? O primeiro não entram vendedores, e o segundo além de entrarem vendedores pessoas andam em pé, não é mesmo?

O perigo é só de furto se vc der bobeira, ou mesmo tomando precauções há perigo?

Abraço,

João.

• Respostas 714
  • Visualizações 214.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá Patrícia, Pq vc não aconselha a andar no trem da morte? Fiz Puerto Quijarro-Sta. Cruz e a viagem foi muita boa e por mim, recomendo sim! Eh uma excelente forma de imersão na cultura boliviana. A

• Na real, entra vendedor em todas as classes, eu fui de primeira, que de primeira só o nome,hehehe. É um pouco perigoso pq tu acaba dormindo e nao cuida a tua bagagem e o pessoal vai pulando do trem e

• Acho que tem que ver os dois lados da moeda, tem a parte boa e a parte ruim de pegar o trem, mas com certeza é uma super experiencia, se tu ta disposto a se aventurar o trem é uma ´´otima pedida.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Muito obrigado presteslopes!!!

Em último caso vou pegar esse ônibus aí, espero que ele exista! Hehe

Postado
  • Membros

Quanto às ultimas relevantes perguntas:

1- O Pullman tem poltronas de ônibus de viagem. A diferença entre ele e o Super-Pullman, é que neste tem ar-condicionado, filmes e restaurante, além de parar bem menos e não entrar vendedores ambulantes a toda parada. O primeira classe é o pior dos trens. Ele sim usa poltronas como as do metrô.

2 - Dá para reservar antecipadamente. Tem uma agência, não muito recomendada, que faz esse serviço.Não é recomendada pois cobram quase o dobro do valor normal do ticket. Além disso, tem um e-mail da empresa que administra o serviço de trens que teoricamente pode ser usado para reservar passagens. Por duas vezes eu tentei reservar por telefone e eles não permitiram. Vale a pena dar uma pesquisada nas paginas anteriores e tentar esse e-mail, vai que dá certo.

3 - Em Julho o fluxo é grande, tanto de brasileiros que estudam por lá retornando para o Brasil, quando de bolivianos indo visitar seus parentes. Realmente ocorre das passagens acabarem. Em 2010 eu comprei às duas últimas de Santa Cruz para Porto Soares e logo em seguida a atendente colocou um cartaz dizendo que só havia passagem para 2 ou 3 dias depois. Em 2011 uma galera que estava na fila da imigração comigo não conseguiu comprar e foi de ônibus. De toda forma, agora há a opção dos ônibus, que apesar da péssima qualidade, gastam menos tempo e são mais em conta.

Abraços!

Postado
  • Membros

Pessoal, não sei se minhas dúvidas já foram respondidas nesse fórum. Olhei alguns posts e não vi, por isso pergunto:

1. Tem como comprar adiantado (internet, agência) a passagem do trem da morte até La Paz?

2. O trem faz o caminho de volta?

Postado
  • Membros

Li nas páginas anteriores e descobri que o trem faz o trajeto de volta. Em relação à compra antecipada, alguém tem o e-mail da ferrovia para tentar a reserva?

Abs

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

To indo pra machu pichu pelo trem da morte dia 31 de agosto! Queria saber, se por um acaso, eu nao conseguir chegar a tempo do ultimo trem, das 18h, da pra eu dormir na cidade e esperar o próximo? Ou é perigoso?

Postado
  • Membros

Além do trem tem a opção de ônibus entre Puerto Quijaro e Santa Cruz de la Sierra. Quanto ao perigo no entorno da estação é sempre bom "ficar de olho" pois nunca se sabe, cuidado é bom em todos esses locais.

Maria Emilia

Postado
  • Membros

Eu dormi 2 noites em Quijarro, se não quiser ir de ônibus é a melhor opção pois ir à Corumbá à noite vai sair bem caro, aqueles taxis velhos não atravessam a fronteira então os carros melhores vão te cobrar de R$ 30,00 pra cima e os hotéis em Corumbá são bem mais caros, eu jantava no próprio hotel, durante a noite o lugar é meio sinistro e não tem nada para fazer.

Postado
  • Membros

Bom galera... estou procurando na net o valor da passagem partindo de Quijarro para Santa Cruz.. me disseram que no Site Ferrovia oriental eu encontraria, mas nem tem...

Alguém sabe me dizer o valor do Trem??

abçs..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.