Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ilha do Mel

Postado
  • Membros

A cidade base pra quem vem de fora do Paraná conhecer a Ilha do Mel é Curitiba. Chegando por onibus ou avião até Curitiba, pode-se ir até o litoral para pegar o barco e desfrutar as maravilhas da Ilha.

Existem 2 cidades em que se pode pegar o barco e seguir para a ilha:

Pontal do Sul - 130 Km de Curitiba:

Pode-se pegar um ônibus na Rodoferroviária e pegar o barco em pontal do sul que sai de hora em hora. De Pontal até a ilha são 30 minutos de barco.

Paranaguá - 90 km de Curitiba

Pode pegar o onibus na rodoferroviária ou ir de trem, descendo a serra da graciosa que o passeio é belissimo. São 2 horas de barco de paranaguá.

Outra opção, pra quem quer ir de trem e pegar um trajeto menor de barco é ir de trem até morretes e de lá pegar um onibus até Pontal do Sul.

20100109225941.jpg

20100109230052.jpg

No trapiche em Pontal do Sul, no momento de pegar o barco, já começa a dúvida... Onde ficar?? encantadas ou brasília??? Encantadas tem os melhores forrós. Brasilia fica em uma posição privilegiada, se tem acesso a varias trilhas e várias praias... Já fiquei acampado em ambas e preferi Brasilia pela facilidade de ir para outros lugares:

20100109230520.JPG

Em brasilia, eu recomendaria pra quem gosta de acampar o Camping Farol das Conchas. Para casais que desejam maior conforto, recomendaria a Pousadinha - http://www.pousadinha.com.br/

Inclusive a comida da pousadinha é muito boa!!!!

Considerando a estadia em Brasilia, podemos conhecer diversas praias e atrativos da ilha, através das trilhas:

Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres - Caminhada de 6 Km.

Da fortaleza pode-se subir a um mirante, que fica em cima da fortaleza, que tem tipo uma continuação da fortaleza com uns corredores e uns canhões escondidos:

20100109231810.jpg

20100109231858.jpg

farol das conchas - 1Km + 1 Km de subida

20100109232134.jpg

20100109232212.jpg

De brasilia, pode-se ir para encantadas de barco ou por trilha. A trilha tem aproximadamente 6 Km e passa por algumas praias:

Praia de Fora

20100109232451.jpg

Praia Grande... Depois tem que atravessar umas pedras...

20100109232820.jpg

Praia do Miguel

20100109232918.jpg

Chegando na Praia de Encantadas, que é o outro ponto habitado da ilha, além de Brasilia.

Em encantadas, pode-se pegar a passarela:

20100109233147.jpg

e conhecer a gruta de encantadas.

20100109233227.jpg

As trilhas são bem fáceis e bem sinalizadas:

20100109234416.jpg

Existem restaurantes, bares e pousadas de todos os gostos e preços.

As melhores praias são as Praias do FAROL, DE FORA, GRANDE e ENCANTADAS.

enfim... A ilha do mel é um lugar mágico, que vale a visita!!!

• Respostas 243
  • Visualizações 166.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá galera, algumas dicas e informações sobre a Ilha do Mel que postei em meu blog que quero dividir com vocês...   segue:   Amigos, hoje vou iniciar uma nova fase aqui no Loco Mundo, tenho notad

• segue a segunda parte...   Continuando meus relatos sobre a maravilhosa Ilha do Mel, hoje vou postar um pouquinho sobre as características da Ilha, lembrando que o primeiro post foi basicamente com

• Vai de Graciosa (Ctba- Ponta IdM) até o terminal de embarque e pega um barco para encantadas. http://www.ilhadomelpreserve.com.br/ilhadomeltabelas.htm

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Bianca!

Conheci esta pousada e, sinceramente, eu não curto. Fica num local meio agitado, barulhento à noite. Não sei se isso seria problema para vocês, para mim é. A estrutura também deixava um pouco a desejar, mas parece que andaram remodelando as acomodações, depois disse não estive mais lá. Nas Encantadas o melhor é escolher pousadas que não fiquem próximas ao trapiche ou de frente para a praia do "mar de dentro", pois são as áreas mais barulhentas, especialmente à noite, quando rolam uns forrós e bailes nos inúmeros bares que forram a orla. Exceções à esta regra seriam as pousadas Estrela do Mar e Caraguatá, que ficam um pouco mais reservadas ainda que de frente para a praia, mas os preços podem não ser os mais convidativos, pesquise outras opções.

Abraço!

Postado
  • Membros

Vou aproveitar e responder a Eliane que me perguntou em privado, assim mais pessoas podem ajudá-la:

Olá Otávio!

Eu vis seus comentários e percebei que conhece bem Curitiba. Na realidade eu estou pensando em ir na contramão do agito e passar o Ano Novo em Curitiba mesmo. Me falaram que Curitiba na virada é meio parada mas em meu caso é melhor que ficar em São Paulo...rs. Depois pensei em passear nos arredores e quem sabe passar pela Ilha do mel depois do dia 02/01, será que estará um pouco mais tranquilo? O que você me sugere? Desde já agradeço.

Abraços,

Eliane Moreira

Curitiba é bem tranquila no ano novo, quem pode vai pro litoral. Mas mesmo assim os barzinhos fazem suas festinhas...

A Ilha depois do dia 02/01 (que será uma quinta-feira) deverá continuar cheia, pois é altíssima temporada. Vai dar uma esvaziada do reveillon, mas ainda vai estar bem cheia.

Postado
  • Membros

Escrevi um post aqui há 2 dias e não estou mais achando. Será que apagaram?

Postado
  • Membros

Olá a todos, estou indo pra Curitiba dia 28/12/2013 pra passar o Reveillon na cidade (mesmo que muitos digam que é bem sem movimento)rs.

A questão e que pretendo fazer um bate e volta pra ilha do mel no domingo 29/12 ou na segunda 30/12, porem não sei se nestas datas a ilha ja vai estar muito cheia etc.? Já não pretendo passar o reiveillon lá porque deve ser muito cheio.

Postado
  • Membros

Ninguém vai te afirmar se a ilha vai estar com a capacidade lotada, pode ser que sim ou pode ser que não, mas se você for compre a passagem de bus de ida e volta e se possível com antecipação.

Postado
  • Membros

O único jeito de ter certeza que vai conseguir entrar na ilha é fazendo reserva em pousada. Indo em bate-volta é contar com a sorte! rs

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá!

Resolvi fazer minha primeira trip sozinha nas ferias de janeiro... Nunca acampei mas sempre tive muita vontade.

Estou super ansiosa e um pouco preocupada. Conversei com alguns amigos que já foram e me recomendaram muito a ilha...

Li que tem limite de visitantes... por ser alta temporada, corro risco de nao conseguir entrar?

Existe algum perigo por ser mulher e estar sozinha?

Li que nem todo lugar aceita cartão de debito e que recomendam levar dinheiro em especie. Existe algum perigo?

A barraca que tenho disponível é para 4 pessoas... É melhor conseguir uma menor? (Realmente tenho duvidas muito primaria.. SOCORRO rs) ::sos::

Além de roupas de verão, protetor solar, básico de primeiros socorros, um casaco e calça, tênis, produtos de higiene... o que nao posso deixar de levar?

Moro em São Paulo, no ABC, qual o melhor jeito de chegar la?

Por fim, para primeira vez... ilha do mel é a melhor escolha?

Desde já agradeço

::kiss::

Postado
  • Membros

Olá!

Acredito que a ilha seja um bom lugar para uma primeira trip uma vez que se pode ter bastante contato com a natureza mas com uma boa estrutura (lojinhas, mercearias) ou seja, não existe uma mudança brusca de ambientes, você nao vai para um lugar onde esquecer de levar algo pode gerar um problema extremamente grande. Nao vai para um camping selvagem testar tecnicas de sobrevivencia, mas vai poder estar em contato com a natureza e relaxar!

Quanto ao limite de visitantes, fui ano passado dia 2 de Janeiro, mas tinha reserva já. Como ja comentaram, é bem interessante fazer reserva para garantir que vai conseguir entrar nesta época.

Quanto aos perigos de estar sozinha e levar dinheiro: acredito que são os mesmos de outros lugares turisticos. Cuidados vasicos devem ser cuidados (evitar trilhas distantes a noite por exemplo, acho interessante pois pessoas mal intencionadas encontramos em qualquer lugar).

Quanto ao tamanho da barraca, se o peso da sua barraca nao te incomodar, leve esta mesmo. O mesmo serve para demais itens: leve o necessario limitado ao que você consegue carregar! Hehe a melhor forma de vc lembrar de algo, é ja ter esquecido alguma vez! Muitas coisas se vc esquecer podera comprar na ilha. Tente fazer uma lista dos itens basicos. (É importante saber se vc pretende cozinhar sua propria comida ou comer em restaurantes por exemplo, para decidir se deve ou nao levar um fogareiro, dentre outros detalhes!)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.