Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ilha do Mel

Postado
  • Membros

A cidade base pra quem vem de fora do Paraná conhecer a Ilha do Mel é Curitiba. Chegando por onibus ou avião até Curitiba, pode-se ir até o litoral para pegar o barco e desfrutar as maravilhas da Ilha.

Existem 2 cidades em que se pode pegar o barco e seguir para a ilha:

Pontal do Sul - 130 Km de Curitiba:

Pode-se pegar um ônibus na Rodoferroviária e pegar o barco em pontal do sul que sai de hora em hora. De Pontal até a ilha são 30 minutos de barco.

Paranaguá - 90 km de Curitiba

Pode pegar o onibus na rodoferroviária ou ir de trem, descendo a serra da graciosa que o passeio é belissimo. São 2 horas de barco de paranaguá.

Outra opção, pra quem quer ir de trem e pegar um trajeto menor de barco é ir de trem até morretes e de lá pegar um onibus até Pontal do Sul.

20100109225941.jpg

20100109230052.jpg

No trapiche em Pontal do Sul, no momento de pegar o barco, já começa a dúvida... Onde ficar?? encantadas ou brasília??? Encantadas tem os melhores forrós. Brasilia fica em uma posição privilegiada, se tem acesso a varias trilhas e várias praias... Já fiquei acampado em ambas e preferi Brasilia pela facilidade de ir para outros lugares:

20100109230520.JPG

Em brasilia, eu recomendaria pra quem gosta de acampar o Camping Farol das Conchas. Para casais que desejam maior conforto, recomendaria a Pousadinha - http://www.pousadinha.com.br/

Inclusive a comida da pousadinha é muito boa!!!!

Considerando a estadia em Brasilia, podemos conhecer diversas praias e atrativos da ilha, através das trilhas:

Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres - Caminhada de 6 Km.

Da fortaleza pode-se subir a um mirante, que fica em cima da fortaleza, que tem tipo uma continuação da fortaleza com uns corredores e uns canhões escondidos:

20100109231810.jpg

20100109231858.jpg

farol das conchas - 1Km + 1 Km de subida

20100109232134.jpg

20100109232212.jpg

De brasilia, pode-se ir para encantadas de barco ou por trilha. A trilha tem aproximadamente 6 Km e passa por algumas praias:

Praia de Fora

20100109232451.jpg

Praia Grande... Depois tem que atravessar umas pedras...

20100109232820.jpg

Praia do Miguel

20100109232918.jpg

Chegando na Praia de Encantadas, que é o outro ponto habitado da ilha, além de Brasilia.

Em encantadas, pode-se pegar a passarela:

20100109233147.jpg

e conhecer a gruta de encantadas.

20100109233227.jpg

As trilhas são bem fáceis e bem sinalizadas:

20100109234416.jpg

Existem restaurantes, bares e pousadas de todos os gostos e preços.

As melhores praias são as Praias do FAROL, DE FORA, GRANDE e ENCANTADAS.

enfim... A ilha do mel é um lugar mágico, que vale a visita!!!

• Respostas 243
  • Visualizações 165.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá galera, algumas dicas e informações sobre a Ilha do Mel que postei em meu blog que quero dividir com vocês...   segue:   Amigos, hoje vou iniciar uma nova fase aqui no Loco Mundo, tenho notad

• segue a segunda parte...   Continuando meus relatos sobre a maravilhosa Ilha do Mel, hoje vou postar um pouquinho sobre as características da Ilha, lembrando que o primeiro post foi basicamente com

• Vai de Graciosa (Ctba- Ponta IdM) até o terminal de embarque e pega um barco para encantadas. http://www.ilhadomelpreserve.com.br/ilhadomeltabelas.htm

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Olá pessoal!

Estou pretendendo conhecer a Ilha no feriadão de abril, sou de MG e vou com mais duas amigas. Vamos de avião e chegaremos por volta das 23:00 horas do dia 17 em Curitiba, pelo horário não teria como ir para ilha, minha dúvida é se tem algum lugar barato para ficar perto do aeroporto, alguém pode me dar alguma sugestão de onde ficar?

Então no dia 18 cedo vamos para a ilha, tem ônibus fácil para chegar ao embarque para a ilha?

Estou pesquisando bastante mas ainda não consegui identificar qual seria o melhor lugar para ficar, Nova Brasilia ou Encantadas. Queremos um pouco mais de agitação, bares noturnos e de dia uma praia mais agitada, mas com bares e restaurantes bons e baratos. Onde seria mais indicado para ficarmos?

E indicariam uma pousada mais em conta próximo a este lugar?

Alguém mais pretende ir para lá nesse período?

Obrigada!!

Carolzinhasa,

Também estou planejando passar a noite em Curitiba e sair no outro dia cedinho pra Ilha. Vou de ônibus, sendo assim pesquisei alguns hostels na região da rodoviária e acabei encontrando algumas opções interessantes. Me lembro de ter visto que existia algumas opções próximo ao aeroporto, o que pode ser uma possibilidade.

Uma outra ideia seria você se deslocar até próximo a rodoviária e se hospedar por lá, pois é onde saem os ônibus para o ponto de embarque.

Espero ter ajudado.

Postado
  • Membros

Rodrigo, ficarei em camping com + 1 amiga e dois amigos.

Sonho Dourado.

Vamos fechar na hora!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde pessoal!

Alguém aqui já fez, ou sabe se é possível/permitido fazer a travessia de Brasilia (no istmo) até a Fortaleza pela ponta oeste?

Andei olhando no Google Maps e percebi que existem algumas casas naquela região porém, em alguns pontos não aparenta existir faixa de areia. Alguém do Ilha do Mel Preserve comentou que é possível realizar a travessia apenas com a maré baixa, confere?

Não encontrei nenhum relato sobre esta travessia.

Valeu!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bom chegarei no aeroporto 21:40 do dia 28 de Fev 2014 Carnaval, alguem estara indo a nesse horario,carona kkkkk para Paranagua pelo menos?Sera que consigo pegar pelo menos um onibus a noite para chegar em Paranagua a noite e no dia seguinte ja embarcar para ilha do mel?

Postado
  • Membros

Olá,

De uma olhada no site da Graciosa ou no site busca onibus.

Vc pode comprar pelos sites.

Vc já reservou tua hospedagem? Não sei se vc vai encontrar algo..,

sem ser pessimista!

Postado
  • Membros

RRONYR,

melhor você pegar ônibus pra Pontal do Sul. É melhor o acesso até a Ilha do Mel.

Postado
  • Membros
Bom chegarei no aeroporto 21:40 do dia 28 de Fev 2014 Carnaval, alguem estara indo a nesse horario,carona kkkkk para Paranagua pelo menos?Sera que consigo pegar pelo menos um onibus a noite para chegar em Paranagua a noite e no dia seguinte ja embarcar para ilha do mel?

Amigo antes de qualquer coisa, reserve a pusada na Ilha, sou do Litoral do Pr, e sei que nessa data a ilha fica lotada.

https://vendas.viacaograciosa.com.br/passagens/?ws_Data=28/02/2014&ws_Origem_Cod=2&ws_Origem_Desc=CURITIBA%20/%20PR&ws_Destino_Cod=19&ws_Destino_Desc=PONTAL%20DO%20SUL/PR.

O onibus pra Paranagua sai até as 23 horas, ai tem que esperar pra ir para a ilha no outro dia. O jeito mais facil é ir para Pontal do Sul, balneario de Pontal do Paraná (onde moro hahaha) e ai vc pega a barca para a Ilha do Mel.

Postado
  • Membros
Boa tarde pessoal!

Alguém aqui já fez, ou sabe se é possível/permitido fazer a travessia de Brasilia (no istmo) até a Fortaleza pela ponta oeste?

Andei olhando no Google Maps e percebi que existem algumas casas naquela região porém, em alguns pontos não aparenta existir faixa de areia. Alguém do Ilha do Mel Preserve comentou que é possível realizar a travessia apenas com a maré baixa, confere?

Não encontrei nenhum relato sobre esta travessia.

Valeu!

Tem sim amigo, da até pra contornar a ilha inteira. Mas tem que ficar de olho na maré, e é bom ir com um guia, pois existe uma grande área de mangue, mas tem como ir sim.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.