Ir para conteúdo

La Paz


Alcides

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

rod234

 

Na verdade não pode não. As folhas de coca IN NATURA (aquela comprada no mercado municipal em saquinhos, para mascar ou fazer chá) são consideradas entorpecentes aqui no Brasil, ela é legalmente considerada matéria-prima para a fabricação da cocaína, então você pode ser enquadrado no artigo 33 da lei 11.343/2006 (que substitui o antigo artigo 12 da lei 6368/76).

 

Segue um trecho do artigo que regulamenta isso:

 

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

§ 1o Nas mesmas penas incorre quem:

I - importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas;

II - semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas;

 

A folha de coca como PRODUTO INDUSTRIALIZADO, em forma de balas, chaveiros, chá, etc, podem entrar legalmente.

 

Tome cuidado com qualquer comentário do tipo: "Ah, não dá nada, pode trazer que passa!". Tem 50% de chance de passar batido, e outros 50% de ter problemas.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Alguem sabe se consigo seguir direto de Copacabana para Tiwanaku? De ônibus ou taxi? Se sim, tem noçao do custo

 

Abraço,

 

Paulo

 

Paulo

 

Tem sim como ir de Tiwanaco para Copacabana, mas pode não ser tao simples.

Vc pode conferir se ainda há onibus saindo da cidade até Copa (os horarios sempre mudam, e há épocas que nem onibus tem), e se nao tiver, pegue um taxi até "o trevo" da cidade, que fica exatamente na ruta que liga La Paz a Copacabana. Os ônibus circulam somente de dia, em função da travessia do estreito de Tikina (e esteja preparado para o caso de eles não pararem ou de ter q esperar um booom tempo no sol) :?

 

Quem segue direto normalmente pega um taxi na cidadezinha do lado das ruínas, não sai tao caro, e dividindo com mais 2 pessoas, sai a uns 25-30bs pra cada.

 

Uma última opção é retornar a El Alto, e pegar um onibus que parte de lá. Havia bus por volta das 15h saindo do Terminal El Alto a 15bs para Copacabana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

rod234

 

Vai no MUSEU DA COCA, que fica um pouco para cima da Iglesia de San Francisco (pode subir a rua ao lado da igreja), na rua Linares, 906 (a mesma rua que tem o mercado das bruxas, mas em vez de virar à direita você vira à esquerda!). Paga 10BOB de entrada e além da história, tem um café de coca que não dá para explicar. Aproveita e trás um pra mim hehehe.

 

Se eles não tiverem o que você precisa, talvez possam indicar onde tem ok?

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quando fui passar na alfândega no Chile, fiquei zuando três brasileiros que conheci na viagem e estavam com folhas de coca na mochila. Apavorei os caras dizendo que a polícia iria pará-los e ficariam horas por lá. Qual não foi minha surpresa ao perceber que eles passaram sem problemas pela fiscalização (apesar do olhar de terror que apresentavam, rs) e justamente eu, que não tinha nada de ilegal, fui barrado! Fiquei uns 20 minutos para desmontando minha mochila inteira pra mostrar pro fiscal que um guarda-chuvas que estava lá dentro não era um rifle!! Isso com uns cinco fiscais já me olhando bem feio e esperando pra ver o que iam encontrar lá dentro. Desfeito o mal entendido foi só socar de novo a roupa suja na mochila e aguentar a revanche dos caras, que mesmo tendo passado, ficaram tão apavorados que jogaram as folhas no primeiro lixo que encontraram.

 

Aliás, não é porque eles deram sorte que eu ache que alguém deva arriscar. Pode arranjar dor de cabeça por muito pouca coisa. Traz um gorrinho boliviano feito de lã de alpaca (custa menos de R$ 2) pros amigos que vai fazer muito mais sucesso. Sem contar que é muito mais fácil de trazer na mochila.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

lojudice

 

Nessa alfândega do Chile vi umas francesas tirarem TUDO da mochila por causa de um pacotinho de quínua, que lá não pode de jeito nenhum. Uma amiga (virou amiga depois) teve que pagar 200 dólares de multa porque entrou com um pimentão e alguma outra coisa que não me lembro, acho que foi uma cabeça de alho. Ela pagou 100 dólares na hora e quando saiu do Chile teve que pagar os outros 100, pois estava no sistema e não teve jeito.

 

Então acho que não vale a pena a dor de cabeça se você cair nos 50% que nunca queremos né? Chaveirinho da folha da coca eu trouxe uma pancada, acho que uns 30.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Pessoal,

 

por gentileza, alguém sabe a melhor forma de ir de La Paz até Lima. "Melhor" aqui quer dizer a forma mais rápida, confortável e barata. A única informacao q temos eh de um ônibus que sai da rodoviária de La Paz às 8h, passa por Desaguadero e chega em Lima às 11h do dia seguinte, ou seja 27h de viagem. Custa 450 bolivianos (bus semicama).

 

Alguém sabe de outras opcoes? Qualquer ajuda é muito bem vinda!

 

Obs.: sairemos de Uyuni até La Paz, há uma forma mais curta, sem passar por La Paz?

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal,

 

por gentileza, alguém sabe a melhor forma de ir de La Paz até Lima. "Melhor" aqui quer dizer a forma mais rápida, confortável e barata. A única informacao q temos eh de um ônibus que sai da rodoviária de La Paz às 8h, passa por Desaguadero e chega em Lima às 11h do dia seguinte, ou seja 27h de viagem. Custa 450 bolivianos (bus semicama).

 

Alguém sabe de outras opcoes? Qualquer ajuda é muito bem vinda!

 

Obs.: sairemos de Uyuni até La Paz, há uma forma mais curta, sem passar por La Paz?

 

Abracos

 

De forma mais rápida, confortável acho que essa é uma das poucas opções, agora mais barata, acho que somente fazendo várias paradas, o que quer dizer comprar vários trechos nas várias cidades do caminho.

 

Mais acho que quando passei por Desaguadero vi alguns mini-ônibus (aqueles estilo La Paz-Copacabana) saindo de lá para Puno e Arequipa e de lá com certeza encontrarão muita condução para Lima (várias empresas e variados preços).

 

Passando perrengue no Peru, descobri que em várias cidades além do Terminal de Buses, existe outro de menor tamanho de onde saem os ônibus populares, com o valor da passagem infinitamente menor, tem como desvantagem a lotação e o pouco conforto e como vantagem, você conseguir vivenciar o dia a dia da população local.

 

Para encontrar esses terminais secundários é fácil, sempre conseguiamos informações com a população local fora dos grande terminais.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Alguem que já tenha estado em La Paz teve a oportunidade/curiosidade de conhecer a "luta livre de Cholas"?

Ja li que é bem "divertida"... gostaria de fazer algo que fosse off-roteiro turistico padrão, mas sei lá... imagino que isso seja um pouco bizarro demais para mim.

 

Alguem que conheça pode contar sua impressão?

Luta%2Blivre%2Bde%2BCholitas.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então... No meu blog onde tem esse post (e a foto..rsrs) um amigo Bruno comentou sobre a luta livre.

 

Vou colar aqui:

 

"Eeeee Cris, eu fui nas Cholitas!!! Yuhuuu!!! Seguinte: o eskema é de Domingo, fui por uma agência dentro do Berlina Hotel na Calle Illampu e sai por volta das 16:00. Paguei $12,00 e o ônibus, cheio de gringos, toma o caminho que seria para o aeroporto e pára num bairro de periferia. Vc ganha um vale snack + souvenir + duas entradas de banheiro. Tem vendedores de salgadinhos lá dentro (cerca de 2 bolivianos). E ainda comprei uma máscara de "luchador", huahuah, 20 bolivianos, muito da hora!!! Não vi lutas de cholas contra cholas, mas elas lutaram contra os homens, e ainda ganhavam, hahaha. "

 

Bjooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...