Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Alguém poderia me passar dicas de algum camping em Itacaré ????

E dicas de praias e passeios . Valeu !!!!!

• Respostas 330
  • Visualizações 137.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

fechei viagem para Itacaré, 10 dias em Janeiro 2012. Vejo só tópicos antigos aqui. Alguém me dá dicas de passeios? quero saber também algum lugar para sair à noite...

Valeuu

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá!!!!

Estou indo para Itacaré no final do ano, com o meu filho de 11 anos, vamos passar 12 dias por lá, mas depois das postagens que vi, to achando que é muito tempo né?!

O que seria aconselhado? Quantos dias?

Qual local próximo, seria interessante para ficar também?

Obrigada!!!

Postado
  • Membros

Alê,

Minimamente 4 dias! Dá pra fazer as principais coisas e conhecer as principais praias. Pra aproveitar mais, reserve mais uns dias pra conhecer as praias e fazer as trilhas com calma...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Olá!!!!

Estou indo para Itacaré no final do ano, com o meu filho de 11 anos, vamos passar 12 dias por lá, mas depois das postagens que vi, to achando que é muito tempo né?!

O que seria aconselhado? Quantos dias?

Qual local próximo, seria interessante para ficar também?

Obrigada!!!

Oi Ale,

Estive em Itacaré 5 dias agora em agosto. Fui com minha família (meus pais e minha filhota de 3 anos), então não curti passeios nem noitada. E ainda peguei uma chuvinha brava. Mas saí de lá com uma vontade sem igual de ficar mais... fazer os passeios, curtir a noite, pegar mais praia, continuar fazendo nada, inventar uma coisa nova pra fazer, ou só ficar por ficar. Realmente 12 dias é muito se você quiser fazer um mega programa inédito todos os dias. Mas Itacaré é tão gostoso, que talvez você fique 12 dias querendo ficar mais. Só pra curtir a paz e a tranquilidade.

Postado
  • Membros

No máximo 7 dias, mais do que isso vai ficar monótono, lá não é muito grande. Fora as praias da cidade, não deixe de ir na praia de Itacarezinho conhecer algumas cachoeiras e fazer as trilhas do Hawaizinho, que são fora da cidade e ::otemo:: são praias lindas. Vcs tbm podem passar uns dias em Camamu/Barra Grande. à noite poderá levar seu filhote pra comer um crepe delicioso na Creperia do Tio Gú, ver uma capoerira no Jungle, curtir no Favela ou tomar um suco no Manga Rosa. Se gostar de artesanatos na Pituba fica lotado de ripies vendendo seus trabalhos. Um grande abraço e boas férias!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi gente,

Obrigada pelas dicas!!!

Mas a questão é: vou no reveillon, devo estar chegando pelo dia 26.12.2011, e ficarei por sete dias. Não posso gastar mais que 1.500,00 por casal... Gostaria de não acampar e de chuveiro quente, o resto tá tranquilo... risos

Me indicaram uma pousada da love/loving, ou algo assim. Não achei na net. Dizem que os quartos são simples, mas que a lovin é finíssima e que eu ia adorar e pagar pouco. Algum morador e colaborador do site a conhece... tem o telefone de contato dela...

Dá pra fazer os passeios de maraú, barra grande, taipu de fora e etc saindo de Itacaré... o seria legal ficar lá também...

Beijos e aguardo.

Postado
  • Membros

Galera, encontrei uma casa bacana, no condomínio El Shamah, a 3 km do centro da cidade. Como vou de carro, essa distancia nao vai ser problema. As casas q encontrei dentro da cidade tao bem caras.

Alguem conhece esse condominio? Criticas ou elogios?

valeu demais!!

Postado
  • Membros

Galera, acabei fechando com o Paraísa da Eva. Estou indo pra Itacaré dia 22/dez. Volto dia 02/jan2012. Quando eu voltar, conto o que achei da casa e da cidade.

E ai, dicas de roteiro pra la?

valeu!

Postado
  • Membros

Fernando, eu sou de Ilheus e Salvador, e fui guia de turismo da CVC por anos então conheço o sul da Bahia como a palma da minha mão. Fiquei aliviado por voce ter pego uma pousada na cidade: uma casa a 3 KMs de la pode soar razoavel antes de chegar mas vc DEFINITIVAMENTE vai agradecer por ter feito a outra escolha. Itacare FERVE durante o verao: é samba de roda, capoeira na rua, o povo é uma figura, muitas vezes vc nao precisa nem planejar um programa: o programa te encontra na rua mesmo.

A cidade mudou muito nos ultimos dez anos. Eu ainda fico meio assustado de ir lá e ver gente falando no celular, Itacare sempre foi sinonimo de isoalcao, praias semi virgens, e surfistas. Hoje em dia a globalizacao trouxe tudo pra la mas a cidade ainda é um charme.

Dicas: Se vc quiser fazer passeios, faça o das seis praias (acho q sao seis, nao me lembro bem). O rafting em TABOQUINHAS E MARAVILHOSO!!!!

Se voce quiser comer a MELHOR COMIDA DA BAHIA: Va na Cabana MARE ALTA, na praia da Concha, na ponta do Xaréu. Ou simplesmente pergunte aonde é a cabana da Luzitania. Uma das figuras mais figuras de Itacare, começou vendendo doces na praia e hoje é uma das maiores comerciantes da cidade. Ela nao é barato, vou avisando. Mas se quiser, reserve a refeicao mais cara do passeio pra fazer la. NAO VAI SE ARREPENDER.

QUando tiver planejando passeios, a CVC ou Encantur sao a melhor opção. Ainda assim, tenha bastante cuidado, faça perguntas ainda mais quando for passeio de Land Rover- muito popular em Itacare. As agencias costumam espremer os passageiros e ja vi muita reclamacao.

Outras praias: Prainha- requere uma trilha COM GUIA. Nao va sem guia por favor. Serio nao va sem guia, pra nenhuma praia que requere trilha.

Tem tambem a cachoeira do Tijuipe que nao e la grande coisa mas se vc nao fizer o rafting, vale a pena ir. Tem tambem a cachoeira do Cleandro: essa voce tem que pegar um barco saindo da praia da Concha e ir por + ou - 30 minutos ate la. Pergunte na cabana de Luzitania que o pessoal te da mais informacoes.

ah, eu falei que vc NAO DEVE, EM NENHUMA CIRCUMSTANCIA ir a praia que requere trilha sem guia? Trilha? Use tenis, nao sandalia.

Tudo isso e coisa que aprendi vivendo e trabalhando no Sul da Bahia. Hoje moro nos EUA fazem dez anos entao é sempre bom chegar e se familiarizar com o lugar, como todo bom viajante. E isso todos nós somos não é?

mnoinla

20 Set 2011, 05:25

Boa noite, galera! To organizando de ir pra Itacaré no Reveillon 2011/2012. Alguém conhece casa pra alugar? Indicação de Pousada bacana?

valeu,

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.