Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Porto Alegre

Postado
  • Membros

Em um dia ou dois dias você pode conhecer os lugares turísticos. Sugiro que a primeirissima coisa a fazer seja pegar a jardineira da Linha Turismo de Porto Alegre, que sai do Largo Zumbi dos Palmares e fazer o City Tour. É bom para ajudar a se localizar e decidir os lugares que você queira ver mais de perto.

Se você tiver um dia inteiro livre já pegue a primeira jardineira e quando acabar o passeio já terá como escolher um lugar que queira ir a tarde. Dá para andar pelo centro todo a pé.

Opasseio custa em torno de uns R$7,00. Para agendar o passeio você liga para esse número: 3212-3464 3212-1628. Para ter mais informações tem o numero Serviço de Atendimento ao Turista 0800-517686.

Os centros culturais são sempre interessantes para quem gosta de arte, eu fui ao Satander Cultural, na Praça da Alfândega, onde estava acontecendo uma exposição de artesanato brasileiro, coisa que eu gosto muito. O Mário Quintana estava fechado quando fui, era um domingo, mas ainda assim passei por ele para ver o prédio por fora, um antigo hotel, porque sou arquiteta então isso já foi interessante para mim.

Achei curiosissimo o Parque Farroupilha, uma festa de tanta gente, correndo, andando de bicicleta, levando cachorro e menino pra passear. Ao inves da farofa você vai ver os gaúchos com suas cuias de chimarrão, encontrando os amigos, colocando o papo em dia. É um daqueles lugares que parece reunir toda a gente, pobres e ricos, é a praia de gaúcho! Tem ainda uma feirinha com artesanato, artigos de couro, comidas, etc...

Infelizmente não posso falar muito sobre a noite, pois fui a apenas um barzinho tomar uma cerveja rápida com um contato que fiz através do Hospitality Club, uma outra menina arquiteta. Foi numa rua bem movimentada cheia de bares que fica também na região do Parque Farroupilha, acho que é na chamada Cidade Baixa. Por favor gauchos me localizem melhor!

Se você gostar de futebol, coisa que eu abomino, deve ser interessante ver um jogo do Inter, porque pelo que vi o povo gosta e faz uma festa já a caminho ao estádio.

Boa Sorte

• Respostas 280
  • Visualizações 72.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Ney, A linha que sai do aeroporto e passa perto da Cidade Baixa é T5, da empresa CARRIS. No site consta que há ônibus até 0:15 http://www.eptc.com.br/EPTC_Itinerarios/Linha.asp?cdEmp=3 Depois que

• Uma parte será a pé pq não tem como sair de lá...pessoal tem demorado cerca de duas horas pra sair dos estádios. Assim que dispersar a multidão, recomendo pegar um táxi (até pq deve tá com mochila né)

Featured Replies

Postado
  • Membros
Opa Galera, minha primeira vez aqui!

Vai ser a segunda vez que irei a POA, primeira vez já fiquei apaixonado pela cidade e pelo povo de la (edução nem se fala ehehe).

Minha pergunta é, onde tem umas boates maneiras pra ir?

8)

Cya!

Bom, Porto Alegre como toda metrópole tem opções para todos os gostos e bolsos

Mais caros:

Café De La Musique - Av. Tarso Dutra, vulgo rótula da Protásio

Segredo - Lima e Silva quase esquina Rua da República, facinho de achar tbm

Be Happy - Rua João Alfredo, no bairro Cidade Baixa.

Os mais baratos e tbm muito bons estão na mesma rua, João Alfredo. Cidade baixa é o pico mais confirmado da noite em Porto Alegre. Depois disso tem como opção a Padre Chagas, mas o custo lá é um pouco mais alto.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

janeiro é uma boa epoca pra conhecer POA e Gramado? Sou de salvador-bahia e quero fazer o sentido inverso das ferias de verao ;) aceito sugestoes de programacao.

obrigado

Postado
  • Membros

Oi Tito Se voce nao quer frio é uma boa época sim!

Em Poa a cidade fica vazia nso finais de semana porque muitos vao para praia.

Gramado e Canela e Nova Petropolis tambem vao estar muito mais vazias e com preços mais atrativos que na alta temporada!

Déia

Postado
  • Membros
Oi Tito Se voce nao quer frio é uma boa época sim!

Em Poa a cidade fica vazia nso finais de semana porque muitos vao para praia.

Gramado e Canela e Nova Petropolis tambem vao estar muito mais vazias e com preços mais atrativos que na alta temporada!

Déia

Oi oi Deia! Mas cidade vazia nao eh perigoso e sem graça nao??? Certo q todos correm para o litoral, mas deve ter um movimentinho na cidade POA e Gramado nao? rsrsrs . Pra Salvador ninguem quer vir rsrsrs

Postado
  • Membros

eu quero ir pra Salvador!

O vazia que eu falei nao é vazia total assim! Só nao vai estar lotado que nem em alta temporada.

Eu acho um saco ir pra Gramado em alta, nao tem lugar pra estacionar, fila em restaurante, em loh=jas, nas atraçoes, preços exorbitantes...

Eu sou muito mais da baixa temporada, agora depende do que tu quer fazer! Com certeza vai ter turistas, mas nao tantos que nem no inverno!

Me passa teu roteiro que vou tentar te ajudar!

Déia

Postado
  • Membros

Concordo com a Deia e não deixaria de visitar POA/Gramado em qualquer época do ano.

São lugares maravilhosos.

Nos feriados e fds de alta temporada (verão no sul do Brasil) tem menos muvuca.

Postado
  • Membros

Olha, Gramado pode até ficar meio morto em janeiro (em dezembro é o terror, por causa do Natal Luz), mas Porto Alegre fica interessantíssimo. Tem opções de teatro e tudo nesta época, sem falar que o trânsito melhora muito.

Postado
  • Membros

Acrescentando:

- O pôr-do-sol do Guaíba é a atração mais imperdível! Assista de camarote na Usina do Gasômetro após um belo passeio de barco pelas ilhas...faça novas amizades e aproveite para provar um chimarrão =]

- Passeio pelo centro é legal também, além dos museus tem a bela Catedral Metropolitana (2ª maior cúpula do mundo, só perde para a Basílica de São Pedro no Vaticano), que fica na Praça da Matriz, Theatro São Pedro, Praça da Alfândega (onde ficam vários museus), Mercado Público (comida japonesa, salames, queijos), Camelódromo...

- Noite/Festa/Balada/Happy hour/Pubs:

*Opções sofisticadas: a badaladíssima Rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento, conhecida como 'Calçada da Fama', a rua abriga cafés, restaurantes e pubs em uma das zonas mais nobres da capital (bem próxima ao parque Moinhos de Vento - PARCÃO). Mais famosos: Dublin (pub irlandês, com ótimo cardápio e música ao vivo diariamente), Caminito, Z Cafe, Dado Pub...além das opções que atraem o estômago: Tortaria, Café do Porto, Padaria Listo (para um café com torta no fim da tarde) e ainda as opções pra janta, especialmente na Rua Dinarte Ribeiro, como Usina de Massas (provem a massa de pimenta, com moderação rsrs), Puppi Baggio, Tutto Riso, Orquestra de Panelas e os japoneses Riverside's Sushi Lounge, Daimu e Gokan (em frente ao Moinhos Shopping e Hotel Sheraton).

*Opções econômicas: a melhor pedida é a popular Cidade Baixa, começando por algum dos bares da Rua Lima e Silva (Pinguim, Pedrini, Santíssimo, Só Comes, Copão, Cavanhas...com suas belas tábuas de petiscos, lanches (Xis do Speed!), chope gelado e POLAR - cerveja gaúcha que muito nos orgulha...uma delícia!), descendo a pé pela Rua da República faça uma pausa no OSSIP (bar de esquina em que as pessoas ficam bebendo e conversando em pé na calçada/rua, já relatado pela revista Veja) e seguindo para a noite nas coloridas casas noturnas da Rua João Alfredo (Be Happy, Pé Pallito, Nega Frida, Preto Zé, Parafernália e outras que não lembro), que tocam samba-rock e MPB até de madrugada.

- Se tiver um domingo na cidade, reserve o dia para passear nos parques, especialmente no Parque Farroupilha (conhecido como Redenção) onde tem o Brique (feira de artesanato e antiguidades que ocorre aos domingos), um pequeno zoo e na frente do ginásio (que está em obras), atravessando a rua (Av. Osvaldo Aranha), tem o melhor suco da cidade (você pede UM e vem um liquidificador com qse 1 litro! R$3,00 p/2 pessoas), além de outros lanches (ótimo BAURU e XIS) e serviço de buffet o dia inteiro: LANCHERIA DO PARQUE. Se quiserem algo doce depois, além dos vendidos na feira e no parques (pipoca, algodão-doce, churros...) tem uma confeitaria em frente ao brique (Av. José Bonifácio) chamada MAOMÉ com opções mais incrementadas porém mais caras.

No mesmo dia podes aproveitar para conhecer o Parque Moinhos de Vento (Parcão) e apreciar um smoothie ou açaí na tigela servidos nas lancherias Saúde no Copo, Oficina do Açaí e Açaí do Parcão, que ficam ao redor do parque.

Próximo ao parque, no bairro Independência (pode ir caminhando), fica a Rua Gonçalo de Carvalho, famosa pelo título de "rua mais bonita do mundo", como ficou conhecida.

Outros parques:

- Germania (na zona norte, ao lado dos Shoppings Iguatemi e Bourbon Country)

- Praça da Shiga (praça estilo japonês, é um grande jardim muito usado para sessão de fotos): Av. Cristóvão Colombo esquina Av. Plínio Brasil Milano.

Locais perigosos: centro e parques à noite, proximidades da rodoviária, Avenidas Farrapos e Voluntários da Pátria (zona)...

Aeroporto é tranquilo, tem linhas de ônibus na porta e táxis que praticam as mesmas tarifas dos comuns.

Qualquer dúvida, fico à disposição.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Recados de utilidade pública:

Do aeroporto para o centro de Porto Alegre a opção mais barata é o trem (R$ 1,70). Caminha cerca de 5 minutos do aeroporto até a estação ou então espere o ônibus da infraero que leva até lá gratuitamente. Depois disso desça na estação Mercado, que é a última e está bem no centro da cidade.

Porto Alegre é um lugar relativamente caro. Bares são caros comparados com a maioria dos lugares que visitei, então prepare-se. (Cerveja entre R$ 6 e 7, na média, um XIS sai por uns 8, 9 reais, dependendo do sabor e porções de petiscos começam em uns R$ 15,00.

Melhor opção para comer na cidade baixa é o Tudo Pelo Social. Bom e barato.

Cerveja mais barata da cidade fica no Bar do Élio, fica ao lado do Opinião, também na cidade baixa, pergunte pelo Opinião e encontrará facilmente. Mas atenção, é pegar sua cerveja e sair... nada de luxo, nada mesmo!!!

ônibus aqui custa R$ 2,70, tbm meio carinho, mas muitos deles tem ar condicionado e a tarifa é a mesma. Aqui tem a lotação, uma espécie de Van porém com grife, custa R$ 4,00. Dúvida sobre transporte liga para a empresa responsável pelo trânsito: EPTC, fone 118.

Abraço e bem vindo (a) a capital dos gaúchos!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.