Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Porto Alegre

Postado
  • Membros

Em um dia ou dois dias você pode conhecer os lugares turísticos. Sugiro que a primeirissima coisa a fazer seja pegar a jardineira da Linha Turismo de Porto Alegre, que sai do Largo Zumbi dos Palmares e fazer o City Tour. É bom para ajudar a se localizar e decidir os lugares que você queira ver mais de perto.

Se você tiver um dia inteiro livre já pegue a primeira jardineira e quando acabar o passeio já terá como escolher um lugar que queira ir a tarde. Dá para andar pelo centro todo a pé.

Opasseio custa em torno de uns R$7,00. Para agendar o passeio você liga para esse número: 3212-3464 3212-1628. Para ter mais informações tem o numero Serviço de Atendimento ao Turista 0800-517686.

Os centros culturais são sempre interessantes para quem gosta de arte, eu fui ao Satander Cultural, na Praça da Alfândega, onde estava acontecendo uma exposição de artesanato brasileiro, coisa que eu gosto muito. O Mário Quintana estava fechado quando fui, era um domingo, mas ainda assim passei por ele para ver o prédio por fora, um antigo hotel, porque sou arquiteta então isso já foi interessante para mim.

Achei curiosissimo o Parque Farroupilha, uma festa de tanta gente, correndo, andando de bicicleta, levando cachorro e menino pra passear. Ao inves da farofa você vai ver os gaúchos com suas cuias de chimarrão, encontrando os amigos, colocando o papo em dia. É um daqueles lugares que parece reunir toda a gente, pobres e ricos, é a praia de gaúcho! Tem ainda uma feirinha com artesanato, artigos de couro, comidas, etc...

Infelizmente não posso falar muito sobre a noite, pois fui a apenas um barzinho tomar uma cerveja rápida com um contato que fiz através do Hospitality Club, uma outra menina arquiteta. Foi numa rua bem movimentada cheia de bares que fica também na região do Parque Farroupilha, acho que é na chamada Cidade Baixa. Por favor gauchos me localizem melhor!

Se você gostar de futebol, coisa que eu abomino, deve ser interessante ver um jogo do Inter, porque pelo que vi o povo gosta e faz uma festa já a caminho ao estádio.

Boa Sorte

• Respostas 280
  • Visualizações 72.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Ney, A linha que sai do aeroporto e passa perto da Cidade Baixa é T5, da empresa CARRIS. No site consta que há ônibus até 0:15 http://www.eptc.com.br/EPTC_Itinerarios/Linha.asp?cdEmp=3 Depois que

• Uma parte será a pé pq não tem como sair de lá...pessoal tem demorado cerca de duas horas pra sair dos estádios. Assim que dispersar a multidão, recomendo pegar um táxi (até pq deve tá com mochila né)

Featured Replies

Postado
  • Membros

Rogersp:

A estação do metrô que terás que descer para ir à Arena é a Anchieta. Daí é só atravessar a passarela e caminhar 20 min. O ônibus é mais caro mas deixa quase em frente ao estádio.O onibus passa a uma quadra da rodoviaria na rua Cel. Vicente.

Postado
  • Membros

Moro no Sul e não conheço Porto Alegre! Pois bem, em Julho farei uma breve viagem para conhecer. Desde já aceitando sugestões e até mesmo guia. Em troca, ofereço o mesmo caso queira conhecer Curitiba..! Quanto ao frio de Julho, não vejo problema, pois gosto de frio e também estou acostumado, o frio curitibano é mais rigoroso ainda. Lerei os tópicos para pegar informações e incomodar menos perguntando aqui rs! Mas desde já, agradeço a atenção.

Postado
  • Membros

nach, blz ?

Sou paulistano mas gosto muito de poa. Alguns lugares que gostei de visitar:

MARGS

ESTADIOS INTER E GREMIO

GASOMETRO

CASA MARIO QUINTANA

MUSEU MILITAR

PALACIO PIRATINI.......etc..

Eh uma cidade bem bonita. Somado a historia e cultura do gaucho a viagem fica mais interessa te !

Abs!!!

Postado
  • Membros

Blz Tiago! Obg pelas dicas. Abrass.

Postado
  • Membros

Moro em Poa, qualquer dúvida podem mandar MP e depois de montar o roteiro posso opinar também. Já deixei bastante info aqui no tópico para ajudar hehe E sejam bem vindos ao sul, tchê!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Acabo de voltar de POA!

Segue um resuminho:

Hotel: NOVOTEL TRÊS FIGUEIRAS Fica praticamente na avenida Carlos Gomes, que desemboca na Protásio Alves, que liga ao centro pela Osvaldo Aranha. Ao lado do hotel é um hospital particular, onde é caixas eletrônicos e farmácia 24hrs. ÓTIMA localização, além de ter um ponto de táxi na frente do hotel, os ônibus passam na canaleta na frente também! Taxi não é caro em POA, mas como os onibus são rápidos e baratos, quase não usei.

Visitem: a famosa Calçada da fama, com ótimos restaurantes e bares. Nele está o Moinhos Shopping com o restaurante MAMMA MIA .

Mercado público: um dos melhores do país. Tem de tudo, é organizado! Tem ótimo café, restaurante e feira de artesanato. No andar de cima tens uma puta vista das docas.

Fui somente no Redenção. Adorei o clima do local.

Gasômetro: Lindo de tirar fotos é nele que pegas os barcos para dar volta no guaíba (20 reais). Super recomendo. Passei gostoso para admirar o locar com boa companhia.

Museu da PUC: é legalzinho, esperava mais.

Cerveja Polar: MÁXIMO DO MÁXIMO

Cidade Baixa: Melhores bares estão na rua República. Comam no PAMPA BURGUER. BK não é nada ao lado dele.

A linha de turismo da cidade vale a pena! O museu Santander Cultural e Museu da história da gaucha são um máximo. Bem bacana,

E não peca o POR-DO-DOL do guaíba. É único.

Postado
  • Membros

Nossa Thiago!

Muito legal uma resenha dessas de um turista sobre uma cidade não turistica como é Porto Alegre, sim... estamos engatinhando ainda enquanto outras já despontaram para este mercado. Há um ônibus Doubledeck, que é uma linha turistca interessante. http://www2.portoalegre.rs.gov.br/turismo/default.php?p_secao=269 . Tu ficastes num dos bairros nobres da cidade, bem localizado. Como já descrito o bom da redenção é o ( Brique) feirinha de artesanato e afins que acontece no sábado a tarde e domingo até umas 16hs, domingo é mais tradicional, tem de tudo. Embora a cidade esteja um canteiro de obras pra copa, os ônibus ( qualquer for a distância e com ou sem ar, custam 2,85) e lotações (micro ônibus com ar condicionado que não levam ninguém em pé, por isso chama-se lotação e custam 4,25) servem bem a malha da cidade. Ahh e o elogio a Polar foi uma massagem ao ego gaúcho ! Volte sempre

Postado
  • Membros

Muito bom o review!

O Mercado de Porto Alegre é o máximo, nunca deixo de ir lá comer e fazer compras. Tem um prato chamado mocotó que acompanhado de umas Polar é uma pimenta é uma delícia. Faltou você experimentar o "cachorro-quente do Rosário" cujo tamanho e sabor fazem dele uma refeição! Mas o local não é caminho pra lugar nenhum, fica perto da Redenção mas os horários de ir num e noutro não batem. Costumo caminhar o centro e no fim do dia passar no local (ao lado do Colégio Rosário) e pegar um para jantar no hotel. No "brique" da Redenção costuma ter, em paralelo, índios guaranis com seus artesanatos, são famílias com 6-7 filhos e filhas e costumam cantar ao som do violão dos pais. Muito bonito.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.