Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Porto Alegre

Postado
  • Membros

Em um dia ou dois dias você pode conhecer os lugares turísticos. Sugiro que a primeirissima coisa a fazer seja pegar a jardineira da Linha Turismo de Porto Alegre, que sai do Largo Zumbi dos Palmares e fazer o City Tour. É bom para ajudar a se localizar e decidir os lugares que você queira ver mais de perto.

Se você tiver um dia inteiro livre já pegue a primeira jardineira e quando acabar o passeio já terá como escolher um lugar que queira ir a tarde. Dá para andar pelo centro todo a pé.

Opasseio custa em torno de uns R$7,00. Para agendar o passeio você liga para esse número: 3212-3464 3212-1628. Para ter mais informações tem o numero Serviço de Atendimento ao Turista 0800-517686.

Os centros culturais são sempre interessantes para quem gosta de arte, eu fui ao Satander Cultural, na Praça da Alfândega, onde estava acontecendo uma exposição de artesanato brasileiro, coisa que eu gosto muito. O Mário Quintana estava fechado quando fui, era um domingo, mas ainda assim passei por ele para ver o prédio por fora, um antigo hotel, porque sou arquiteta então isso já foi interessante para mim.

Achei curiosissimo o Parque Farroupilha, uma festa de tanta gente, correndo, andando de bicicleta, levando cachorro e menino pra passear. Ao inves da farofa você vai ver os gaúchos com suas cuias de chimarrão, encontrando os amigos, colocando o papo em dia. É um daqueles lugares que parece reunir toda a gente, pobres e ricos, é a praia de gaúcho! Tem ainda uma feirinha com artesanato, artigos de couro, comidas, etc...

Infelizmente não posso falar muito sobre a noite, pois fui a apenas um barzinho tomar uma cerveja rápida com um contato que fiz através do Hospitality Club, uma outra menina arquiteta. Foi numa rua bem movimentada cheia de bares que fica também na região do Parque Farroupilha, acho que é na chamada Cidade Baixa. Por favor gauchos me localizem melhor!

Se você gostar de futebol, coisa que eu abomino, deve ser interessante ver um jogo do Inter, porque pelo que vi o povo gosta e faz uma festa já a caminho ao estádio.

Boa Sorte

• Respostas 280
  • Visualizações 71.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Ney, A linha que sai do aeroporto e passa perto da Cidade Baixa é T5, da empresa CARRIS. No site consta que há ônibus até 0:15 http://www.eptc.com.br/EPTC_Itinerarios/Linha.asp?cdEmp=3 Depois que

• Uma parte será a pé pq não tem como sair de lá...pessoal tem demorado cerca de duas horas pra sair dos estádios. Assim que dispersar a multidão, recomendo pegar um táxi (até pq deve tá com mochila né)

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Roberta

De POA até o trevo que sai da RS 122 e vai pra Bento a estrada é boa, mao dupla e asfaltada. desse trevo em diante nao sei se está em boas condiçoes, mas é pista simples.

Neblina ainda nao tivemos, mas se ela aparecer é só ir devagar. Se tiver neblina vai ser só na subida da serra.

Tem alguns picos com engarrafamento na saida de POA, principalmente em Canoas, evite o horario das 07:00 as 09:00 da manha, horarios proximo do meio dia e das 17:00 as 20:00 que com certeza vai pegar engarrafamento.

Cuidado tambem com os pardais, tem muitos, mas muitos mesmo, entao mantenha a velocidade permitida ou fique de olho!

Déia

Postado
  • Membros

Diria que o melhor horário é logo depois do almoço, pela visibilidade e pelo movimento...

Postado
  • Membros

Sim, são assim chamados pois ficam à beira da rodovia em postes apontados para via....é como se fosse um PARDAL pousado numa árvore esperando um incauto passar para dar uma cag*#@% nele.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Muito obrigada pelas dicas, foram todas de grande valia .... A do "pardal então" nem se diz.

Faltou só a dica da "Rotula preferencial" mas conhecida como "salve-se que puder"

Obrigada!!!

Postado
  • Membros

pessoal,

Vou passar um dia apenas com meus pais em Porto Alegre, e vamos almoçar por lá...tinha ouvido falar que junto dos estádios do Gremio e do Internacional funcionam restaurantes bons...alguém sabe se é isso mesmo? ainda existem? Ia ser uma boa porque ja conheciamos um dos estadios no almoço. Obrigada!

Postado
  • Membros

Anelisesm

O estádio do inter (Beira-Rio) está fechado para reformas e o novo estádio do Grêmio (Arena) ainda não tem restaurante funcionando. O antigo estádio Olimpico tinha uma churrascaria mas creio que já fechou.

Postado
  • Membros

É isso aí. Sugiro procurar lugares melhores para visitar (como a orla mesmo, nas proximidades do Gasômetro) e para comer - de preferênia uma churrascaria hehe Se quiser algo mais típico, sugiro Galpão Crioulo (próximo a orla inclusive). Finais de semana tem apresentações, durante a semana teria que confirmar dias/horários de abertura e se tem algum show.

Postado
  • Membros

obrigada pelas informações! anotei a sugestão de churrascaria! já que os estádios não vão estar disponíveis para visitação, pensei também em fazermos aquele passeio no ônibus turístico...vi na página q o trajeto leva mais ou menos uma hora e meia, alguém sabe se é isso mesmo? e se vale a pena? ou se é melhor ir direto a algum lugar e ficar esse tempo la? pergunto porque vamos ter só um dia na cidade!

Postado
  • Membros

Anelise:

O roteiro que dura 1h30min é o da Zona Sul que não permite desembarques(há uma pequena parada no Santuário Mãe de Deus para admirar a paisagem) e este é bem interessante pois mostra uma Porto Alegre desconhecida, a da zona rural onde há bairros bucólicos e tranquilos. Já o roteiro Centro Histórico(permite até 5 desembarques) que dura 1h não vale a pena pois percorre locais na área central que é perfeitamente possível percorrer a pé(a exceção são o Beira-Rio, mas que está fechado por causa das reformas para a Copa do Mundo e o Museu Iberê Camargo) e assim não faz sentido gastar 20 pilas por pessoa, ainda mais que em Porto Alegre todos os museus(estatais) e parques são gratuitos e eles estão concentrados no centro e bairros vizinhos perfeitamente acessíveis a pé. Durante a semana o custo é 18 pilas.Às segundas não funciona.O da Zona Sul também não funciona às terças.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.