Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Porto Alegre

Postado
  • Membros

Em um dia ou dois dias você pode conhecer os lugares turísticos. Sugiro que a primeirissima coisa a fazer seja pegar a jardineira da Linha Turismo de Porto Alegre, que sai do Largo Zumbi dos Palmares e fazer o City Tour. É bom para ajudar a se localizar e decidir os lugares que você queira ver mais de perto.

Se você tiver um dia inteiro livre já pegue a primeira jardineira e quando acabar o passeio já terá como escolher um lugar que queira ir a tarde. Dá para andar pelo centro todo a pé.

Opasseio custa em torno de uns R$7,00. Para agendar o passeio você liga para esse número: 3212-3464 3212-1628. Para ter mais informações tem o numero Serviço de Atendimento ao Turista 0800-517686.

Os centros culturais são sempre interessantes para quem gosta de arte, eu fui ao Satander Cultural, na Praça da Alfândega, onde estava acontecendo uma exposição de artesanato brasileiro, coisa que eu gosto muito. O Mário Quintana estava fechado quando fui, era um domingo, mas ainda assim passei por ele para ver o prédio por fora, um antigo hotel, porque sou arquiteta então isso já foi interessante para mim.

Achei curiosissimo o Parque Farroupilha, uma festa de tanta gente, correndo, andando de bicicleta, levando cachorro e menino pra passear. Ao inves da farofa você vai ver os gaúchos com suas cuias de chimarrão, encontrando os amigos, colocando o papo em dia. É um daqueles lugares que parece reunir toda a gente, pobres e ricos, é a praia de gaúcho! Tem ainda uma feirinha com artesanato, artigos de couro, comidas, etc...

Infelizmente não posso falar muito sobre a noite, pois fui a apenas um barzinho tomar uma cerveja rápida com um contato que fiz através do Hospitality Club, uma outra menina arquiteta. Foi numa rua bem movimentada cheia de bares que fica também na região do Parque Farroupilha, acho que é na chamada Cidade Baixa. Por favor gauchos me localizem melhor!

Se você gostar de futebol, coisa que eu abomino, deve ser interessante ver um jogo do Inter, porque pelo que vi o povo gosta e faz uma festa já a caminho ao estádio.

Boa Sorte

• Respostas 280
  • Visualizações 71.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Ney, A linha que sai do aeroporto e passa perto da Cidade Baixa é T5, da empresa CARRIS. No site consta que há ônibus até 0:15 http://www.eptc.com.br/EPTC_Itinerarios/Linha.asp?cdEmp=3 Depois que

• Uma parte será a pé pq não tem como sair de lá...pessoal tem demorado cerca de duas horas pra sair dos estádios. Assim que dispersar a multidão, recomendo pegar um táxi (até pq deve tá com mochila né)

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera queria algumas dicas, por gentileza:

1 - Churrascarias legais (exceto as já citadas aqui: Porcão, Schneider e Fogo de Chão). Algumas menos sofisticado e "para turistas". Um lugar que os moradores da cidade costumam frequentar.

2 - Algum lugar onde há apresentações de danças típicas, e também milongas, (nesse caso acho que haverá opções mais turísticas)

3 - Onde a maioria das pessoas costuma comprar erva-mate na cidade à granel? Quero reabastecer meu estoque em casa. Se possível um lugar onde possa comprar erva cancheada (folhas picadas). Gostaria de saber também onde compro alguns exemplares de erva argentina. Em Buenos Aires comprei algumas que são bem diferentes. Queria levar também essa erva. Nada de opções de supermercado.

4 - Os ônibus da cidade aceitam dinheiro ou se utiliza cartão? Caso seja cartão, onde adquirir? Ficarei 2 dias a pé e não estava querendo alugar carro.

5 - Onde comprar vinhos da região fugindo dos locais mais turísticos. Supermercados são a melhor opção nesse caso?

Postado
  • Membros

1 - Churrascarias legais (exceto as já citadas aqui: Porcão, Schneider e Fogo de Chão). Algumas menos sofisticado e "para turistas". Um lugar que os moradores da cidade costumam frequentar.

2 - Algum lugar onde há apresentações de danças típicas, e também milongas, (nesse caso acho que haverá opções mais turísticas)

3 - Onde a maioria das pessoas costuma comprar erva-mate na cidade à granel? Quero reabastecer meu estoque em casa. Se possível um lugar onde possa comprar erva cancheada (folhas picadas). Gostaria de saber também onde compro alguns exemplares de erva argentina. Em Buenos Aires comprei algumas que são bem diferentes. Queria levar também essa erva. Nada de opções de supermercado.

4 - Os ônibus da cidade aceitam dinheiro ou se utiliza cartão? Caso seja cartão, onde adquirir? Ficarei 2 dias a pé e não estava querendo alugar carro.

5 - Onde comprar vinhos da região fugindo dos locais mais turísticos. Supermercados são a melhor opção nesse caso?

Churrascarias:

Famosa: Montana Grill

Turística: Galpão Crioulo (apresentações artísticas)

Local: Churrascaria Santo Antônio

Erva-Mate: Mercado Público Municipal (já reabriu após o incêndio)

Ônibus: aceita cartão e dinheiro, mas acho que não vale a pena fazer o cartão pra comprar passe antecipado (1º pq é o mesmo preço, 2º pq não sei se fazem pra quem não mora/trabalha na cidade).

Vinhos: recomendaria ir para a serra e comprar lá direto na fonte, mas se não tiver tempo acho que vai ser em supermercado mesmo. Provavelmente vai encontrar alguma coisa no Mercado Público também. Bons e menos turísticos são da região de Flores da Cunha. Depois tem outras cidades produtoras mais conhecidas, como Caxias, Garibaldi, Gramado/Canela, Nova Petrópolis, Carlos Barbosa...

Postado
  • Membros

Valeu!!!!

Muito obrigado!!!!

Eu vou dar uma olhada em Gramado também.

Suas dicas ajudaram bastante!

Grande abraço

Postado
  • Membros

Colaborando com a Sammy:

1 - Churrascaria Freio de Ouro, fica na Av José de Alencar, Churrascaria Roda de Carreta, (Junto ao 35 CTG), fica na Av Ipiranga, ao lado do Bourbon Shopping.

2 - A churrascaria Roda de Carreta tem essas apresentações, mas creio que a melhor nesse quesito seja a Galpão Crioulo (fica no Parque Harmonia), porém o preço é um pouco mais alto.

3 - Mercado Público. Erva a granel é lá. Pode ser que tu encontre as argentinas também.

4 - Vai no dinheiro mesmo, como a Sammy comentou o cartão não compensa. O trânsito de Porto Alegre anda meio complicado com a questão das obras, e a noite há blitz balada segura quase que diariamente. Sugiro encarar o ônibus mesmo, ou taxi.

5 - De fato o melhor é ir na serra, porém para isso o carro é quase indispensável. Se for para supermercados sugiro algum Bourbon Shopping, Zaffari (Menino Deus, Ipiranga), que tem uma variedade maior.

Boa viagem :)

Postado
  • Membros
::sos:: Alguém poderia me dizer que ônibus eu pego pra ir do aeroporto até a Cidade Baixa, ali perto do Pq Farroupilha?? Vou ficar num hostel ali perto e não tenho a mínima idéia de como chego lá... hahaha ::hein:
  • 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Galera, tudo bom?

Vou a Poa em maio e quero uma ajuda suas pra fechar meu roteiro.

Já 'conheço' Porto Alegre (na verdade só a Redenção kkkkkkkkkkkk). Fui aí, fiquei 2 dias, andei e conheci um pouco!

Agora estou voltando, fico 5 dias no RS, um ou dois quero ficar em Poa pra conhecer esses lugares: Mercado Público,Arena Grêmio (e ou Beira Rio), Santander Cultural, Praça da Matriz / Theatro São Pedro. 2 dias quero ir a Jaguarão/Uruguay. E 1 dia quero passar em Gramado/Canela. Essas duas cidades ficam na estrada Poa/Jaguarão? Qual a melhor forma de eu chegar até Jagua?

Sobre o Hostel, estou em contato com os seguintes: Casa Azul Hostel, Bom Fim Hostel, EcoHostel e Porto do Sol...

De acordo com meu roteiro, qual desses é melhor? Ou têm uma outra opção melhor?

Me ajudem galera.

Abras!

Postado
  • Membros

por acaso encontrei o FreeWalk POA

http://freewalkpoa.com/

a proposta me pareceu interessante, nem tanto pelo roteiro, mas p/ conhecer pessoas interessantes, ter um papo legal, se divertir.

tá na minha d coisas a fazer, qdo passar po POA.

se alguém já conhece ou ja fez esse tour, deixe suas opiniões aqui, por favor.

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Membros

JVC,

Jaguarão é beeem longe (+-5h). O que justifica sua ida até lá, especialmente com o dólar alto? As compras por lá se concentram em uma única rua, com uns 500m de lojas...acho difícil passar 2 dias lá hehe Se precisar muito de coisas da fronteira (um pouco mais baratas), sugiro procurar alguma excursão bate-e-volta pra Rivera/UY, fronteira com Livramento/RS (é um pouco mais longe, umas 6h, tem mais opções e não precisaria dormir lá - aliás, se o bus for de noite vc ainda economiza a diária).

Gramado e Canela: ficam em outra estrada, pro lado oposto hehe Vc vai subir a serra, umas 2h de bus executivo que sai da rodoviária (recomendo pelo menos 2 dias, pq tem muita coisa). Gramado e Canela são mais turísticas, mais caras, portanto tem mais opções - até se quiser esquiar, é possível!

Sobre os passeios em Poa: não sei como está a entrada nos estádios qdo não tem jogo, mas independentemente de eu ser colorada e preferir o Beira-Rio, a Arena fica no meio de uma vila e o transporte público te deixa "perto", ou seja, se não pegar táxi, tem grande chance de ser assaltado. O Beira-Rio fica na orla, tem bus e atrações próximas a acrescentar, como Iberê Camargo, Parque Marinha do Brasil, Gasômetro, Shoppings Barra e Praia de Belas, etc. Poderia fazer a zona sul de manhã e o centro à tarde, terminando com pôr-do-sol em um dos vários locais indicados aqui no tópico. Ainda sobra um dia para outros parques, Bairro Moinhos de Vento, Jardim Botânico, Museu da PUC, passeio de barco, etc...teria que ver seus interesses.

Hospedagem: Casa Azul fica na Cidade Baixa, bairro com vida noturna agitada, perto do centro...recomendo se quiser curtir a noite. Porto do Sol é bem localizado, não muito longe do centro, perto do Moinhos de Vento, fácil de se locomover de bus, etc. Os outros não sei, mas particularmente adoro o Bairro Bom Fim. Tem o Boutique tb, perto de tudo, só um pouco perigoso à noite (próx. zona de prostituição).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.