Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

olá, bem vindo Toresu !!

ficar no centro, talvez, seja o local com melhores acessos para todos locais da ilha, mas isso depende muito dos meios que se dispõe (bike, onibus, pés, carro). sugiro ler os tópicos e verá as distintas opniões dos mochileiros, veja: dicas-de-florianopolis-t52210.html e

hoteis-e-albergues-florianopolis-t49731.html?hilit=hospedagem

eu sempre prefiro escolher alguma praia (do sul, de preferência, mas já fiquei em, pelo menos, umas 15 diferentes em toda ilha) ou, na lagoa q tb é um ótimo local pra conhecer este lado da ilha (até moçambique, barra, prainha!, mole, galheta!, joaca, tavares, campeche, incluir a costa e o canto)......

acho que em outubro estaremos em uma das melhores estações, a primavera!!! ñ chove muito e já começa a esquentar, sem contar na luminosidade, no brilho e colorido das plantas heheehe

boas trips, estamos aí!!

• Respostas 401
  • Visualizações 114.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fala Pessoal

Também estou marcado a viagem pra ir em Floripa dia 24/11/15 quero ficar de 3 a 5 dias por lá mas ainda não sei onde ficar, estou indo sozinho, quero ficar em algum lugar um pouco mais agitado e com boa infra.. me falaram bem de Lagoa da Conceição, estou indo pela primeira vez não conheço nada por lá..

Valews !!!

Postado
  • Membros
Fala Pessoal

Também estou marcado a viagem pra ir em Floripa dia 24/11/15 quero ficar de 3 a 5 dias por lá mas ainda não sei onde ficar, estou indo sozinho, quero ficar em algum lugar um pouco mais agitado e com boa infra.. me falaram bem de Lagoa da Conceição, estou indo pela primeira vez não conheço nada por lá..

Valews !!!

Fala Hudson,

Lagoa da Conceição é com certeza o melhor local pra se hospedar. É um bairro que tem vida própria, muitos bares, restaurantes, pubs e até algumas baladas. Fora que é perto das praias, muito fácil pegar ônibus ou alugar uma bike, e é também uma região muito bonita.

Da parte urbana da cidade é um pouco distante, e apesar de eu achar desnecessário para um turista visitar o centro (não digo para não eu ir, mas eu particularmente não gosto do nosso centro), caso queira tem dois ônibus diretos que demoram de 40 minutos a 1 hora.

Boa viagem!

Postado
  • Membros

Pior bairro em qual sentido, João? É perigoso?

Li relatos de pessoas que se hospedaram na mesma pousada e disseram que é muito fácil o deslocamento por transporte público, por que vc diz que é complicado?

De fato, minha viagem será bem focada no evento, mas se tiver a oportunidade pretendo fazer algum passeio de turista tbm... :)

Obrigada pela resposta!

Costeira é um dos piores bairros de Florianópolis, já adiantando a má notícia. Mas em termos logísticos é bom, perto do aeroporto, perto da UFSC. Como será bandeira 2, diria que o táxi não sai por mais do que 20 reais. Para a UFSC menos ainda, 15 no máximo. Também é próximo do centro.

Se quiser explorar a parte bonita da cidade já é mais complicado, de táxi sairia uma fortuna e de transporte público seria bem complicado. Ou seja, pra logística do seu evento está bom, pra turistar está bem ruim.

Postado
  • Membros

É um bairro bem feio e levemente perigoso (tomando as precauções básicas não haverá qualquer problema). Se a pousada é boa, ótimo, sabe o nome dela? De repente nem fica na costeira, mas próximo dela.

Sobre locomoção, se quiser conhecer as praias, a região da Lagoa da Conceição, terá que pegar no mínimo 2 ônibus e cobrir uma distância considerável. Talvez tenham falado que era fácil o transporte em relação ao centro e à UFSC, e é mesmo. Eu disse que é ruim se você quiser turistar, mas para a logística do seu evento é excelente.

Postado
  • Membros

Oi Mariane, eu concordo com o João sobre a Costeira. Para os padrões de Floripa é considerado um bairro perigoso, pela presença do tráfico de drogas. Para os padrões de Rio e SP, é tranquilo. Sobre transporte público, da Costeira vc tem bus direto para o Aeroporto, Tirio e Ticen. Se vc quiser ir p as praias do sul, pega bus no tirio, entao é tranquilo. Se vc quiser ir p as praias do norte ou leste, a costeira nao tem boa logistica. Para a ufsc, tem uma linha com raros horários (tirio - titri). Se nao coincidir o horario, tem pegar 2 bus apesar de ser perto. De taxi p a ufsc é perto.

Espero ter ajudado. Boa Trip e Bom Evento

Postado
  • Membros

Pretendo ir a floripa no dia 31 de julho, mas vou com pouca grana e gostaria de saber quanto custa o barco para a ilha do campeche. Vi que custava 30 reais, ainda é esse preço?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Fala Aldair, pegou um preço bom, eu vou pra lá sozinho também, no dia 26/11 e volto dia 29/11 (paguei um pouco mais). To querendo ficar na Praia Mole, mas quero algo com vida noturna, alguém sabe me dizer se na Mole tem algo pra se fazer à noite?

Eduardo

Fala Edu

Das outras vezes que estive em Floripa fiquei hospedado uma vez em Canasvieiras e outra na Cachoeira do Bom Jesus. Ambas na região Norte e ao lado de Jurerê Internacional.

Como em Jurerê costuma ser mais caro por conta da badalação do bairro, fiquei hospedado próximo e aproveitei a noite lá, que realmente é animal.

Eu não sei que tipo de "vida noturna" você procura, mas pelo menos pra mim balada em floripa é em Jurerê.

Estou longe de ser qualquer rei do camarote haha, mas como gosto de música eletrônica lá tem diversas baladas.

Quanto a Praia Mole, não que seja um problema (pelo menos não pra mim), mas a Praia Mole costuma ser o local que a galera GLS mais frequenta em Floripa. Estou avisando porque as vezes você chega numa balada lá e fica meio decepcionado rs.

Olá Eduardo e Aldair!

Novembro estou de Férias, e pretendo ir a Floripa lá pro dia 20/11.

Já fui em um fds, e agora quero ir pra curtir mais uns 10 dias to pensando em dividir uns dias no norte, e outros pela região da Lagoa/Mole pra não perder tempo com deslocamentos...

Já viram algo, tem mais pessoas? Grupos?

Postado
  • Membros

Costeira é um dos bairros mais zoados aqui, porém existem piores. Dependendo onde na Costeira vais ficar, é de boa =)

Quanto mais longe você ficar da Igreja da Costeira, melhor.

Postado
  • Membros

Já fui em um fds, e agora quero ir pra curtir mais uns 10 dias to pensando em dividir uns dias no norte, e outros pela região da Lagoa/Mole pra não perder tempo com deslocamentos...

acho q em novembro, o tempo gasto c/ deslocamento nao será assim tããããããão grande (pelo menos nao se comparado com janeiro...)

eu gosto d dividir a estadia em diferentes lugares, pois eu gosto d sair a pé e curtir o local c/ sossego.

acho q suas escolhas sao boas. A Lagoa é mto legal e o Norte tb parece 1 bom local p/ ficar.

boa viagem!

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Membros
Fala Aldair, pegou um preço bom, eu vou pra lá sozinho também, no dia 26/11 e volto dia 29/11 (paguei um pouco mais). To querendo ficar na Praia Mole, mas quero algo com vida noturna, alguém sabe me dizer se na Mole tem algo pra se fazer à noite?

Eduardo

Fala Edu

Das outras vezes que estive em Floripa fiquei hospedado uma vez em Canasvieiras e outra na Cachoeira do Bom Jesus. Ambas na região Norte e ao lado de Jurerê Internacional.

Como em Jurerê costuma ser mais caro por conta da badalação do bairro, fiquei hospedado próximo e aproveitei a noite lá, que realmente é animal.

Eu não sei que tipo de "vida noturna" você procura, mas pelo menos pra mim balada em floripa é em Jurerê.

Estou longe de ser qualquer rei do camarote haha, mas como gosto de música eletrônica lá tem diversas baladas.

Quanto a Praia Mole, não que seja um problema (pelo menos não pra mim), mas a Praia Mole costuma ser o local que a galera GLS mais frequenta em Floripa. Estou avisando porque as vezes você chega numa balada lá e fica meio decepcionado rs.

Olá Eduardo e Aldair!

Já viram algo, tem mais pessoas? Grupos?

Oi Pamm

Que eu saiba não tem nada ainda. Como irei apenas para passar o feriado (20 a 23/11), optei por ficar hospedado na região "central" na Barra da Lagoa.

Deixei pré reservado pelo Booking no hostel Barra da Lagoa. As três diárias estão me custando R$135,00.

Fora isso, não tenho mais programação para nada haha.

Sempre que estive em floripa fiquei no norte, mas estava com uma galera e de carro. Agora estou indo sozinho...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.