Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Salve galera!

Estive recentemente no cume do Monte Roraima com a expedição organizada pelo guia Vago. Apesar dos imprevistos durante a trip, como terem roubado pacote de farinha de milho, 1 kg de queijo branco, pacotes de sopas, enfim a viagem foi bem sucedida, graças ao Vago e ao porteador Salomon.

Como tive o privilégio de ser o único cliente, então a caminhada rendeu muito. Peguei uma temporada excelente de bom tempo, pouca chuva, dos 7 mirantes visitados, só a proa que permaneceu fechada.

O Vago ia planejando a logística conforme o ritmo da expedição. Visitamos lugares além do tradicional e ainda estávamos 1 dia adiantado, pois a caminhada rendia bastante. Quando chegamos no cume nosso acampamento tinha sido ocupado por um outro grupo, daí como bom conhecedor da região, pois já tinha subido em torno de 235 vezes o Monte Roraima, ele facilmente encontrou um outro abrigo natural onde permanecemos 4 dias protegidos da chuva e do sereno. Outro fator fundamental foi a navegação precisa durante os dias de neblina intensa e durante a noite, como no dia em que fizemos um bate-volta até a Proa, percorrendo 30 km ida e volta.

Fiquei impressionado com a beleza do cume, foi muito melhor do que eu imaginava. A formação das rochas são surpreendentes. Em breve editarei as filmagens e postarei aqui pra conferirem.

Recomendo que vá com as pernas condicionadas, pois tem subidas longas. Proteja-se dos borrachudos na base da montanha onde ficam vários riachos de água potável. No cume, a noite faz frio, em torno de 15 graus, proteja-se do Sol usando calças e camisa de manga comprida.

Só posso dizer que valeu muito a pena e fiquei extremamente satisfeito.

Abraços

roraima1.jpg

roraima2.jpg

roraima3.jpg

 

Abaixo vai a edição da primeira parte da expedição ao Monte Roraima:

 

Aqui vai a segunda parte da Edição da Expedição ao Monte Roraima.
 

 

Aqui vai a edição da parte final da Expedição ao Monte Roraima e a visita das cachoeiras da Reserva de Gran Sabana por meio de 2 roteiros imperdíveis.
 
  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá boa noite, obrigado!!

Carreguei somente o saco de dormir, isolante, roupas e minhas guloseimas, como barra de cereais, castanhas, frutas secas. O restante foi garantido pelo guia e o carregador. Na fronteira, como fui direto na polícia venezuelana, não precisei de passaporte e nem carteira internacional de febre amarela, apenas o rg em bom estado e no prazo de 10 anos da data de emissão. Minha dica no cume, caminhe rápido para poder curtir os lugares, pois lá em cima tudo é bastante longe. Meu guia foi o Vago, o whats dele é: +58 416-5859881. Qquer dúvida é só perguntar!  Em breve sairá as minhas edições no meu canal do youtube: "Emerson Takami"

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada! Vou dar uma olhada no seu canal sim! Nós vamos levar nossas próprias barracas e comidas, vou com o guia Antônio.  Vou lembrar de caminhar rápido lá sim :) Vi que vamos ficar no hotel Quati 2 noites, ainda não sei os outros pousos onde vai ser.

Grande abraço e obrigada por compartilhar sua experiência.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Dai! o Hotel Quati é o acampamento mais longe que tem no cume do Monte Roraima, o mais perto da "proa".  Como eu caminhava rápido então pulamos esse acampamento e fazíamos bate-volta para todos os lugares. Rendeu bastante, pois o percurso até o hotel Quati com a cargueira nas costas demora em torno de 5 horas, caminhando em ritmo normal. Cada guia tem a sua estratégia, com certeza vc terá uma excelente expedição!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...