Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal,

Vou pra Morro e Boipeba na segunda quinzena de fevereiro. Ficarei 4 dias em cada lugar.

Em Boipeba gostaria de ficar parte do tempo em Boipeba Velha e parte em Moreré. Depois de tudo que li aqui no Mochileiros, tenho em mente conhecer Tassimirim, as piscinas naturais de Moréré, Bainema e Costa dos Catelhanos. Pra isso, acho que um dia em Boipeba Velha e três em Moreré daria. O único problema é a correria, porque chegaria em Boipeba em um dia e no outro teria que conhecer Tassimirim e já ir pra Moreré. Vocês acham que Bainema é possível conhecer junto com outra praia? Gostaria de fazer flutuação nas quatro praias, se possível. =D Aí não sei se daria tempo fazer flutuação em duas praias no mesmo dia.

Uma outra dúvida que tenho é como ir de Morro para Boipeba. De tudo que li, só tenho duas opções: ou voltar pra Valença e pegar uma lancha para Boipeba, ou fazer o passeio de volta à ilha a partir de Morro e pedir pra me deixarem em Boipeba. Não existe nenhuma outra opção?

Em Boipeba estou olhando dois lugares pra ficar: Pousada da Aldeia (Boipeba Velha) e Pousada O Rancho Alegre (Moreré). Vocês já ficaram em alguma dessas? Recomendam?

Abraços!

• Respostas 51
  • Visualizações 13.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Você pode conhecer todas as praias em Boipeba ficando em ambos os lugares, as caminhadas são curtas. Eu escolheria um dos dois e ficaria todos os dias. Eu fiquei em Boipeba Velha, no Hostel Abaquar .

• Fui na mesma época em 2016. Mercadinhos posso dizer que tem em Velha Boipeba, no caminho para o trator. Achei os preços bons na época, lata de skol e água 1,5l eram na faixa de 3 reais. Se for  f

• Eu tb não acho que valha a pena ficar nos dois lugares, pq dá tranquilamente para conhecer ficando em um só. Fiquei em Velha Boipeba e fui em Moreré a pé e voltei de trator, super tranquilo. Acho melh

Featured Replies

Postado
  • Membros

Você pode conhecer todas as praias em Boipeba ficando em ambos os lugares, as caminhadas são curtas. Eu escolheria um dos dois e ficaria todos os dias. Eu fiquei em Boipeba Velha, no Hostel Abaquar . Ótimas acomodacões, bom café da manhã e staff super agradável, são os próprios donos que cuidam. Possuem quartos privados e compartilhados

Postado
  • Membros

Eu tb não acho que valha a pena ficar nos dois lugares, pq dá tranquilamente para conhecer ficando em um só. Fiquei em Velha Boipeba e fui em Moreré a pé e voltei de trator, super tranquilo. Acho melhor escolher o que faz mais seu estilo e conhecer o resto a pé ou em passeios.

Postado
  • Membros

Maira,

Algumas considerações.

Tassimirim e Cueira são uma praia ao lado da outra, fazendo caminho entre Velha Boipeba e Moreré pela praia.

Bainema fica ao lado de Moreré.

Não sei se conseguirá fazer flutuação em todas elas, dependerá da Maré, principalmente em Bainema.

Quanto a Ponta dos Castelhanos o acesso por terra é um pouco mais difícil, e a maioria das pessoas preferem ir de barco no que eles chamam de volta a ilha, parando em cova da onça para almoçar.

Quanto a Pousada da Aldeia, eu recomendo bastante. Seus donos são uma simpatia, a pousada é muito arrumadinha e eles fazem de tudo pra você ficar a vontade. Espero ter ajudado.

Paulo

Pessoal,

Vou pra Morro e Boipeba na segunda quinzena de fevereiro. Ficarei 4 dias em cada lugar.

Em Boipeba gostaria de ficar parte do tempo em Boipeba Velha e parte em Moreré. Depois de tudo que li aqui no Mochileiros, tenho em mente conhecer Tassimirim, as piscinas naturais de Moréré, Bainema e Costa dos Catelhanos. Pra isso, acho que um dia em Boipeba Velha e três em Moreré daria. O único problema é a correria, porque chegaria em Boipeba em um dia e no outro teria que conhecer Tassimirim e já ir pra Moreré. Vocês acham que Bainema é possível conhecer junto com outra praia? Gostaria de fazer flutuação nas quatro praias, se possível. =D Aí não sei se daria tempo fazer flutuação em duas praias no mesmo dia.

Uma outra dúvida que tenho é como ir de Morro para Boipeba. De tudo que li, só tenho duas opções: ou voltar pra Valença e pegar uma lancha para Boipeba, ou fazer o passeio de volta à ilha a partir de Morro e pedir pra me deixarem em Boipeba. Não existe nenhuma outra opção?

Em Boipeba estou olhando dois lugares pra ficar: Pousada da Aldeia (Boipeba Velha) e Pousada O Rancho Alegre (Moreré). Vocês já ficaram em alguma dessas? Recomendam?

Abraços!

Postado
  • Membros

eu fiquei apenas em Velha Boipeba, na Pousada Aldeia q eu amei.

não fiquei em Moreré,mas deve ser legal p/ aproveitar melhor o local.

o problema é q vc perde tempo na troca de hospedagem.

vc consegue fazer todos esses passeios a partir de Velha Boipeba ou de Moreré.

Velha boipeba tem + opções de hospedagem e d alimentação.

eu fui caminhando pelas praias de Velha Boipeba até Bainema. Mas acho q nao vai dar p/ vc fazer isso por conta da bagagem. Dependendo da maré, vai ser ruim atravessar o rio, na Praia de Cueira.

Entre Velha Boipeba e Moreré, vc pode ir d barco ou d trator q é + barato, mas tem q ser no horário de saida das professoras ou tem q esperar lotar ou tem q pagar um valor mínimo.

Moreré e Bainema são as praias mais próximas q vc poderia fazer flutuação no mesmo dia, mas tem q ver o horário da maré. só não me lembro se Bainema tem piscinas naturais à beira da praia... TAssimirim tem piscinas na beira da praia. Ponta dos Castelhanos tb. Acho q Moreré tb tem, mas o pessoal costuma pegar barco p/ fazer snorkeling. Eu não fiz snorkeling em Moreré, embora seja a mais famosa.

entre as 2 ilhas, vc tem a opção d ir d 4x4 até o sul da ilha d MSP e depois atravessar de barco até Boipeba.

indo no passeio de barco Volta a Ilha, veja qual o limite de transporte de bagagem e se informe sobre as paradas dos passeios, acho q dependia do horario da maré. Se vc for por esse passeio, acho q compensa vc ir direto p/ Moreré e ficar por lá. Aí vc conhece Bainema, Castelhanos (a pé com guia ou d barco).

Voltando p/ Velha Boipeba, vc conhece Tassimirim.

boa viagem!

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Bom dia,

Alguem saberia informar como está atualmente a situação e o horário dos barcos e lanchas partindo de Graciosa pra Boipeba?

Abraços,

Paulo

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Maio e Junho são os meses que mais chovem na região. Olha o Praiomêtro para vc ter uma noção dos milímetros. Procure por Salvador-Morro de SP.

http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe

Deve ser até mais complicado de chegar, principalmente com a lancha rápida caso vc pegue um dia de muita chuva. Quando fui em Janeiro cheguei com chuva e só pude sair no horário previsto pq tinha parado de chover. Acho que final de julho-agosto seja melhor que junho, caso tenha disponibilidade.

Por outro lado acho que vai muito de sorte. Em 2013 fui para Maragogi em julho, período mais chuvoso por lá, e peguei bastante sol, apenas 2 dias de chuva e super compensou. Se vc só tem esse mês para ir então vá, Boipeba é um paraíso.

Postado
  • Membros

Acho que vou esperar.

Na verdade seria um feriado que eu teria 3 dias,no geral só tenho dois dias para ir,saindo de SSA sexta,dormindo em Valença e indo pra Boipeba sabado cedo voltando no domingo a tarde. Em junho iria na quinta e voltaria no domingo.

Pelo praiômetro a coisa só começa a melhorar em agosto. Lembro que 2013 eu fui pra Arembepe no São João e peguei sol. Tô tão indecisa e muiiiiito ansiosa.

Postado
  • Membros

Fui em junho e foi ótimo, super vazio, praia só para mim. Mas não totalmente isolado, tinham algumas pessoas no hostel (Abaquar, muito bom) e também na praça a noite. Sem nenhum dia de chuva, apenas alguns respingos em poucos momentos.

Tem lanchas à vontade, inclusive a minha peguei tipo umas 18:00, não esperei nem 10 minutos.

Vai na fé que é uma ótima época para ir, a não ser que queira badalação, galera, etc.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.