Ir para conteúdo

[NOVIDADES 26/04 - Governo ajuda!] Surpresa com a falência da Alitalia


Posts Recomendados

  • Membros
1 minuto atrás, MR7 disse:

@novoCalculoDaRota  Opa, legal saber a experiência de quem já usou a companhia pra fazer exatamente a mesma rota. E 2800 tá de graça hein, já estava achando barato agora, hehehe. Curioso que não vi muitas promoções pra Tóquio até o momento, parece ser tudo EUA e Europa. Obrigado pelos relatos no blog, já estou dando uma olhada, podia só ter dedicado uma partezinha ao avião. :P

Eu vou fazer um tópico específico sobre a Ethiopian em muito breve e volto aqui para anunciar!

Porque além da companhia aérea que foi novidade pra mim, também teve o aeroporto na Etiópia que estava em plena reforma e expansão!

E ele é uma rota importante pros vôos europeus, tinha muita gente fazendo conexão lá pra Israel também.

Como fiquei 1 mês no Japão, no meu vôo de volta o aeroporto já estava bem mais organizado! hehehe
Prometo bastante detalhes! rs

Sei que o vôo via Ethiopian fica mais barato quando vc busca pra voar em Outubro.
Foi realmente um achado este preço na época e o preço atual também está bem bom considerando a inflação de mais de 1 ano.

 

 Grande abraço e até breve!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola,

Acho que uma viagem até o Japão deve ser combinada com algum stop over de alguns dias. Assim a viagem não fica tão cansativa e aproveita-se para conhecer mais algum lugar no meio do caminho.

Normalmente a Delta e a United tem os melhores preços...

Certa vez, o melhor preço Sao Paulo - Tokyo era pela United via Houston e volta por Washigton sem stop over. Quando se fazia a simulacao usando multiplos destinos o preço aumentava muito.

Mas uma agencia de viagens em SP conseguiu emitir esse bilhete pra mim, pelo mesmo preço e com stop over na ida e na volta.

Abs,

 

 

Link para o comentário
  • Membros

As companhias americanas geralmente não permitem stop-over, e quando permitem, o custo aumenta enormemente.

Mas ai entram em cena as agências de viagens físicas, elas conseguem emitir combinações diferente de trechos, com ou sem stop-over, múltiplos destinos, etc, que geralmente não é possível fazer pela internet. 

Então vale a pena sim dar uma olhada com uma agência de viagem para ver o que eles conseguem, as vezes, mas nem sempre, eles conseguem coisas muito boas, bem melhores do que você mesmo comprando direto pelo internet.

 

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

@novoCalculoDaRota @makiley @798791@LF Brasilia  

Marcando o pessoal que já ajudou para um auxílio extra: segui as últimas recomendações e fui conversar com a agente da CVC que me vendeu a viagem da Europa. Infelizmente ela pareceu saber menos do que eu sobre o que falávamos, hehehe, o sistema dela não conseguia nem filtrar corretamente os possíveis stopover.

Porém, uma situação nos chamou a atenção:  o preço fazendo a viagem agora em maio ou em outubro. Na minha cabeça, a lógica era sempre fazer as coisas com a maior antecedência possível, visto exemplo do novoCalculoDaRota. Na simulação que fizemos os valores ou ficavam iguais ou apareciam às vezes até um pouco mais baratos.

Resumo, será que vale esperar mais um pouco para fazer a compra? A agente comentou que muitos estavam fazendo viagens internacionais com 6 meses de antecedência e não seria nenhum absurdo esperar por esse tempo. Outra questão importante, abril, exatamente 6 meses antes de outubro, seria quando a Alitalia teoricamente se resolveria com o governo e se tudo desse certo poderíamos retomar nossa ideia de stopover em Roma. Se não desse, pegaríamos o que estivesse mais barato. E um último ponto que chamou a atenção, um hotel em Tokyo recomendado nos relatos daqui do site mostra datas disponíveis em seu site exatamente para 6 meses a partir de hoje, então eu só conseguiria comprar para outubro justamente no mês de abril.

Enfim, esperar ou não esperar? ::sos::

Link para o comentário
  • Membros

As empresas aéreas geralmente abrem as vendas de passagens com 1 ano de antecedência, com as passagens custando caro, o preço se mantem alto até faltarem uns 6 ou 7 meses para a data da viagem, depois geralmente os preços baixam por uns 2 ou 3 meses,  e voltam a subir novamente quando faltam uns 3 meses para a data da viagem.

Mas isto é uma generalização, sempre pode haver exceções e promoções que não se apliquem a esta regra genérica.

Comprar passagens com antecedência demais muitas vezes é mais caro do que comprar em cima da hora, principalmente se for para viajar fora de temporada.

Pessoalmente eu só compro passagens faltando menos de 6 meses para a data da viagem, por que alem das passagens geralmente serem caras comprando com mais de 6 meses de antecedência, comprando muito cedo também tem muita chance de algo se atravessar no meio, e depois você não poder viajar nas datas que comprou passagem, tendo que gastar um monte de dinheiro para remarcar.

Tenho vários amigos/conhecidos que compraram passagens com quase 1 ano de antecedência e se f.., pois quando finalmente chegou a data da viagem, eles não conseguiram tirar as férias naqueles dias exatos que planejaram, alguns perderam emprego, outros mudaram de emprego e não podiam tirar férias, outras engravidaram e estariam bem avançadas na gravidez, quando não é mais recomendável viajar, etc, etc...

Eu só compro com antecedência grande, se realmente for algo muito barato, e que valha correr o risco. Por exemplo, em novembro tinha uma promoção de passagens para Londres por R$ 2.050 para viajar em Agosto, bem no meio da alta-temporada, quando as passagens para Londres geralmente custam R$ 4.500.

Como estava muito barato, resolvi arriscar, e já agendei as férias no RH para Agosto, agora é só esperar e ver se nada atrapalha.

Mas o meu chefe já veio me perguntar 2 vezes se eu não poderia mudar as datas das férias, por que vão cair bem na época da entrega de um projeto muito importante, e eles precisariam de todo mundo trabalhando, só espero que ele não resolva cancelar as minhas férias.

 

A maioria dos hotéis não permite reservas com mais de 6 meses de antecedência, então se comprar as passagens muito cedo, é melhor esperar faltar menos de 6 meses para reservar os hotéis, por que ai tem muito mais hotéis disponíveis para você escolher, do que fechar logo de cara uma reserva não cancelável naqueles poucos hotéis que aceitam reserva com mais de 6 meses de antecedência.

  • Gostei! 4
Link para o comentário
  • Colaboradores

@MR7 , o 365843 já explicou: faltando muito tempo, as empresas põem os preços lá em cima e depois baixam se necessário.

A decisão sobre o momento de comprar tem sempre uma boa dose de loteria. 

Normalmente eu compro as passagens assim que tenho certeza sobre a data da viagem, porque já é uma preocupação a menos. Mas para quem é profissional liberal e/ou tem mais flexibilidade nas datas, não vale a pena se agoniar.

Há uns anos fui fazer um curso na Colômbia em maio (ou seja, fora de temporada) e só encontrei passagens caras (comecei a pesquisa em outubro e fiquei acompanhando até dezembro). Comprei. Na semana seguinte minha colega perguntou se eu tinha visto a promoção... a partir de São Paulo, mas provavelmente teria sido mais barato mesmo assim.

Há uns meses fui pesquisar para Budapeste em julho/2018 e os preços estavam lá em cima (comecei a pesquisa em novembro). Como é alta temporada, assumi que os preços não iriam baixar e fiz uma cotação na agência de turismo. Isso era um sábado. Quando voltei na segunda para comprar, já tinha subido um pouco. Antigamente eu teria comprado em janeiro/fevereiro, mas realmente me assustei com os preços. Vejo aqui também que o pessoal, mesmo viajantes frequentes, cada vez compra com mais antecedência. 

No meu caso também tenho pouca flexibilidade de datas e isso também conta. Preferi assumir o risco de pagar mais, caso apareça alguma promoção mais à frente.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 2/11/2018 em 14:04, LF Brasilia disse:

@MR7 , o 365843 já explicou: faltando muito tempo, as empresas põem os preços lá em cima e depois baixam se necessário.

Vejo aqui também que o pessoal, mesmo viajantes frequentes, cada vez compra com mais antecedência.

Separei essas duas frases porque me deixaram mais confusos do que inicialmente, hehehehe. Pensei em fazer algumas simulações para 6 meses daqui, o que seria agosto e alta temporada em vários lugares, o que acredito que invalidaria a experiência. Ainda pensativo no que fazer... :-(

 

No mais, a agente da CVC entrou em contato com a parte de agências da Alitalia e, segundo ela, a informação que estão passando é que até novembro os voos estão garantidos e se caso aconteça alguma coisa eles acomodarão os passageiros com parceiros. Na minha opinião parece conversa padrão pro povo não parar de comprar, mas... O que acham?

Link para o comentário
  • Colaboradores
46 minutos atrás, MR7 disse:

Separei essas duas frases porque me deixaram mais confusos do que inicialmente, hehehehe. Pensei em fazer algumas simulações para 6 meses daqui, o que seria agosto e alta temporada em vários lugares, o que acredito que invalidaria a experiência. Ainda pensativo no que fazer... :-(

É porque o negócio é meio confuso mesmo! ::hein: Pelo menos para mim.

Antigamente eu simplesmente seguia as orientações daqui: http://www.melhoresdestinos.com.br/hora-certa-comprar-passagens-aereas.html

Mas aí comecei a ver que nem sempre a coisa parece funcionar dessa forma.

Aqui mesmo no Mochileiros já apareceu gente relatando que comprou passagem com 1 ano ou mais de antecedência e conseguiu bons preços. E cada vez mais vejo foristas aqui relatando que compraram passagens muuuito tempo antes. 

Isso que eu escrevi acima (que às vezes os preços aparecem mais altos quando se busca com muita antecedência, e depois eventualmente - nem sempre - eles baixam) é algo que vejo acontecer com as poucas empresas que operam voos internacionais diretos a partir de Brasília. Nesse caso existe um jogo especulativo muito forte. Por um lado as empresas sabem que voar direto é mais prático para os viajantes (e elas podem cobrar a mais por essa praticidade); por outro lado, se cobrarem muito mais os passageiros vão preferir viajar com conexão, ainda que seja mais demorado e cansativo.

Normalmente começo a olhar preços de passagens a partir de outubro do ano anterior, que é o período de pedidos de marcação de férias no meu trabalho. Esse "começar a olhar preços" é para ter uma ideia mesmo. Depois é questão de acreditar que possa surgir uma promoção (e esperar) ou comprar logo antes que suba.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Não tem como saber com certeza o melhor momento para comprar uma passagem, sempre pode acontecer de você ficar olhando os preços por 6 meses, e sempre estar custando 3.500, ai finalmente aparece uma "promoção" vendendo por 3.000, você resolve comprar por 3.000, e duas semanas depois aparece outra promoção vendendo as mesmas passagens por 2.500... 

Mas também pode acontecer de você ficar olhando os preços por 6 meses, e sempre estar custando 3.500, ai quando aparece uma "promoção" vendendo por 3.000, você ainda acha caro e resolve esperar mais um pouco para ver se diminui ainda mais, mas ao invés de o preço baixar, o preço sobe para 4.000!

Então o melhor momento de comprar é quando você achar passagens por um preço que você se sinta confortável, pois se você ficar na dependência de aparecer uma promoção, você provavelmente não viajará, e se comprar e depois o preço subir, fazer o que, a gente não acerta todas.

E uma boa maneira de você se sentir confortável com os preços, é você ficar acompanhado os preços por alguns meses, por exemplo toda semana dar uma olhada quanto que as passagens estão custando em Outubro, e para comparar, você dá uma olhada quanto que custam em Agosto, Setembro e Novembro, você faz isto por uns 2 ou 3 meses, geralmente dá para ter uma ideia boa dos preços.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
×
×
  • Criar Novo...