Ir para conteúdo

Hospedagem: com que antecedência reservar? [Pesquisando pelo Booking]


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal,

Com que antecedência vocês reservam hospedagem em hotéis/pousadas/albergues não badalados quando não há eventos na cidade? Especificamente pelo Booking.

Estou pesquisando hospedagem numa cidade universitária, pequena, para julho. Normalmente pesquiso pelo TripAdvisor e entro em contato diretamente com o hotel. Agora resolvi pesquisar pelo Booking e vi que em muitos resultados aparece a informação de "só 1 quarto disponível", ou que acabou de esgotar.

Achei estranho e encontrei isso aqui: http://www.info-tickets.com/single-post/2017/04/24/Tecnicas-da-Booking-de-Senso-de-urgencia-para-seu-hotel

Algum de vocês já esteve perto de dormir na rua porque não acreditou nos chamados de urgência do Booking?

Ou será que essas reservas são reais e depois a maior parte não será cumprida?

Gostaria de esperar um pouco mais antes de reservar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Se o hotel tiver politica de cancelamento sem custo até uma data (muitos tem até 1 semana antes), vc pode reservar agora...

Com reserva prepaga eu nunca fiz com mais de 40 dias... geralmente faço entre 4 e 3 semanas... as vezes até 1 semana (depende do local/desconto). Como já perdi diaria que não podia cancelar, minha tendencia atual é deixar mais proximo da viagem.

A não ser que seja cidade com pouca opção e em data especial, é muito dificil vc não encontrar onde ficar... já fiz algumas viagens que decidi onde me hospedar na semana que cheguei, mas prefiro escolher com mais calma.

Faz uma simulação se estivesse chegando lá amanha. E semana que vem? Como estão as opções e preços comparados com a data que quer?

 

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Veja. muitos hotéis disponibilizam poucos quartos para reserva pelo booking. Tenho total certeza disso, pois já aconteceu de efetuar uma reserva e no momento apareciam somente mais 4 quartos livres, quando cheguei no hotel ( havia reservado 4 dias antes da viagem ), haviam inúmeros quartos vagos.  Utilizo muito o booking pela facilidade do serviço e tive um problema uma vez em que o hotel não confirmou minha reserva, entrei em contato com a central de atendimento do booking e em 4 dias o dinheiro já estava na minha conta, inclusive me ligaram 3 vezes durante estes dias, sempre me informando o andamento da solução. Recomendo muito pela seriedade da empresa, já que eles garantem a devolução do dinheiro em casos de problemas na reserva ( caso de hospedagens que exigem 50% de deposito ou cobrança da primeira diária no cartão ).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jamais usem este site.Mais caro em reservas nacionais e cobram sem IVA na Argentina e Chile,por exemplo. 

Isso me deu muita dor de cabeça quando não conhecia essas coisas,despegar.com ,ao contrário,cobra em sua conta,é só o trabalho de chegar no hotel é dizer,yo tengo una reserva por despegar cancelada a ellos e pronto.

Hotéis.com trabalha no mesmo sistema, mas nunca usei.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sites de reserva (Booking, Expedia, etc) possuem uma "cota" de quartos disponíveis em hotéis para vender por um preço X (normalmente um valor mais baixo). Isso não quer dizer necessariamente que o hotel está lotado, mas que a quantidade de quartos promocionais disponíveis para aquele site já foi toda vendida.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A maioria dos hotéis trabalha com vários sites de reserva (Booking, Decolar, Expedia, Hoteis.com, etc...), e para não ter problemas de overbooking, a maioria dos hotéis sérios divide os quartos disponíveis entre os vários sites.

Ou seja, se o hotel possui 30 quartos, e trabalha com 3 sites, geralmente eles colocam 10 quartos no Booking, 10 do Decolar, 10 no Expedia, etc. E se ver que um site está vendendo mais que o outro, vão remanejando os quartos de um site para o outro.

Quando meu pai tinha uma pousada, eles faziam exatamente isto, anunciavam em 2 sites, dividindo meio-a-meio entre os sites e depois ia remanejando conforme a procura de cada site.

Claro que também tem os espertinhos no meio, que propositalmente anunciam poucas vagas, para dar a sensação de urgência e fazer com que o hóspede reserve logo.

Se puder cancelar sem custos, eu reservo até uns 3 ou 4 meses antes, mas se tiver que pagar antecipado ou não puder cancelar, eu tento reservar o mais perto possível, quando já tenha certeza de que vou viajar.

E claro, fico de olho nas vagas disponíveis na cidade, se eu percebo que está ficando tudo caro ou que as vagas estão esgotando, ai eu acabo reservando mesmo sem ter certeza da viagem, melhor perder algum dinheiro do que dormir na rua rsss

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ETeve uma vez em que eu tinha compromisso em SP justo num dia em que havia um grande evento na cidade. Como as hospedagens estavam muito caras, resolvi ir e voltar no mesmo dia, pegando o voo de manhã cedinho e voltando a noitinha.

Mas lá em SP, tudo deu errado e acabei perdendo o horário do voo, sai procurando hotéis lá perto de onde eu estava, tudo lotado, depois de rodar umas 2 horas de hotel em hotel, o recepcionista de um hotel me indicou um outro hotel da rede deles que ainda tinha vagas.

A diária não foi barata, a valores de hoje, acho que seriam em torno de R$ 1.000 a noite, mas pensa num hotel top! kkkkkk O quarto acho que era maior que todo o meu apto na época, e o café da manhã, literalmente um banquete, rsss

Também teve uma outra vez, na época da faculdade, eu, como quase todo jovem, sempre quebrado e meio porra-louca,  a ideia era viajar para uma cidade universitária próxima onde havia um evento que eu queria participar.

Eu já havia ido várias vezes para lá, e sempre tinha pego um hotel baratinho lá na hora sem reserva antecipada. Fiz igual, mas desta vez me ferrei, o hotel estava lotado, e como na época eu não tinha dinheiro para nada, o dinheiro que eu tinha não dava para pagar a diária em outro hotel que estava custando o dobro.

Para não dormir na rua e não ter que voltar para casa sem ir no evento, voltei para a rodoviária e passei a noite na rodoviária, cochilando nos bancos.

Cada coisa que a gente se mete... affff kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
17 horas atrás, renata83 disse:

Faz uma simulação se estivesse chegando lá amanha. E semana que vem? Como estão as opções e preços comparados com a data que quer?

Eu fiz... e achei estranho que daqui a 6 meses a disponibilidade de vagas estivesse menor. Sendo que em alguns sites a mensagem era de que os preços ainda nem estavam disponíveis.

Geralmente uso esses sites só mesmo para pesquisar, e deixo para fazer a reserva diretamente com o hotel/pensão/etc. O TripAdvisor (que é basicamente para pesquisa mesmo) não estava trazendo tantos resultados e por isso pesquisei com o Booking. Depois encontrei no site de turismo da cidade uma relação de locais que não aparecem no Booking...

Obrigada a todos os que responderam. Eu realmente estava achando que os "quartos disponíveis" fossem referentes à lotação do hotel... não sabia dessa história de cotas. Agora fico mais aliviada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
54 minutos atrás, 798791 disse:

Eu já havia ido várias vezes para lá, e sempre tinha pego um hotel baratinho lá na hora sem reserva antecipada. Fiz igual, mas desta vez me ferrei, o hotel estava lotado, e como na época eu não tinha dinheiro para nada, o dinheiro que eu tinha não dava para pagar a diária em outro hotel que estava custando o dobro.

Para não dormir na rua e não ter que voltar para casa sem ir no evento, voltei para a rodoviária e passei a noite na rodoviária, cochilando nos bancos.

Cada coisa que a gente se mete... affff kkkkkkkkkkkkkkkkk

Uma vez viajei a trabalho para uma cidade no litoral e, quando chegou a sexta à noite, resolvi pagar as diárias para continuar o fim de semana no hotel. O público era formado mais por viajantes de negócios, eu sempre ficava lá e era tranquilo.

Só que naquele fim de semana tinha uma prova de concurso na cidade. O hotel foi invadido por uma excursão de concurseiros e tive que mudar de planos... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só vejo vantagem em reservar hotéis por canais como estes quando é um preço promocional, bem abaixo do normal. Pra hostel na verdade esses sites até costumam valer muito a pena. Já trabalhei em hostel em que a diária era, por exemplo, 30 reais, mas pelo Booking/Hostelworld/etc haviam dias da semana com diárias a 18 reais, e nunca tive problemas com essas reservas. Já nos hotéis da rede Accor em que trabalhei (ibis e Mercure) é diferente, e a orientação da gerência é praticamente pra ignorar clientes que tem algum problema com a reserva ou querem fazer qualquer alteração/cancelamento. Nestes casos o hotel jamais conversa diretamente com o cliente - apenas com a empresa que mediou a reserva. É uma dor de cabeça do caramba pro cliente e o hotel (quase) sempre está com a razão em não alterar/cancelar reserva, fazer reembolso, e coisas assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...