Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Não deixe de conhecer as ruinas maias de Chichen Itzá e Tulum.

 

Chichen Itzá é a maior delas e fica no interior, a mais ou menos 2:30 de Cancun de onibus (sempre vá de onibus pela rodoviária, nunca aceite os pacotes, que tem preços exorbitantes). Acho que o mais impressionante é a piramide Kukulkan. Ela esta praticamente intacta e pros matematicos de plantão é uma delicia saber isso: 2 vezes por ano, mais precisamente nos equinócios (quando a Terra está perfeitamente alinhada com o Sol e o dia e a noite tem exatamente 12 horas), que são nos dias 21 de março e 23 de setembro, o jogo de luzes dos raios solares formam o desenho de um dragão na piramide. É sensacional!!!!

 

Já Tulum é um lugar de uma beleza incrivel. Aquele mar azul esverdeado do Caribe com as ruinas ao lado. Tulum fica ao sul de Cancun, depois de Playa del Carmen. O passeio a Tulum é bem rapido, já que as ruinas não são grandes. Recomendo fazer o parque Xel-Ha no mesmo dia, já que são um do lado do outro!!!

 

Qualquer duvida, perguntem, escrevam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

ASl ruinas fican bastante separadas. Al mais importantes da Península do Yucatán son Chichén Itza, Cobá e Tulum que está na costa, dominando una maravillosa praia de auga transparente e areia branca. Mais afastada, en Chiapas está Palenque considerada por moitos o xacemento arqueolóxico máis importante de toda América.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

hola,

 

realmente chichen-tzá e tulum sao fora do sério,

em primeiro lugar, mesmo se vc nao goste muito da historia maya, procure se informar antes de conhecer esses lugares pra depois nao precisar pagar guia...

 

como foi dito acima; se for a tulum vale a pena conhecer o parque xel-há q é lindo tb...

 

em chichen-tzá conheça tudo primeiro e depois pergunte pra algum nativo qual é a trilha pra chegar no cenote sagrado de ik-kil, a trilha deve ser se uns 5 km e passa pelo meio da cidade maya, vc pode tb pagar por um taxi te levar e combinar um horario pra ele te buscar, o cenote sagrado é um tipo cachoeira onde os mayas resavam por seus deuses, é mais linda que eu já vi.... vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Endosso a dica de recusar os pacote pra Chichén. Compre passagem pro 1º ônibus e o último horário de volta. Nos pacotes você mal tem tempo de conhecer a cidade, que é bem grande. Não saia de Chichém sem visitar o Observatório. O sol é punk, leve água, boné e protetor solar.

 

Não acho boa idéia ir a Xel-Há e Tulum no mesmo dia. Acaba não aproveitando direito os dois. Tudo bem que Tulum se visita rápido, mas aquele banho mar mirando as ruínas no alto do penhasco não tem preço!

 

Hoje em dia, com Tulum e Chichén com a política de "don't touch", Cobá fica sendo destino obrigatório. Lá vc ainda pode subir na pruincipal pirâmide (e a mais alta da região). Dica às mulheres: não vá de saia, nem vestido. Mesmo esquema de ida e volta de Chichén. As distâncias são grandes lá dentro. Além do calor, mosquitos. Em frente à pirâmide mais alta vendem gatorade. Não é caro, e eles poderiam cobrar qualquer preço, pode ter certeza disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Popozi,

 

Em doze dias, dá para você fazer isso tudo e mais!

 

Só para ter uma idéia, eu fiquei 9 dias e, destas coisas que você quer fazer, só não fui a Chichen-Itza e Isla Contoy.

 

Você deve aproveitar quando estiver me Cancún pra ir a Isla Mujeres (de barco) e Chichen Itza (cerca de 3,5h de ônibus de turismo ou de carro). Ambos vão consumir um dia inteiro.

 

Xel Ha, Tulum e Cobá, vc deve deixar para ir quando estiver em Playa. São todos relativamente próximos um do outro. Mas fiz Xel-ha num dia, e em outro, fiz Cobá e Tulum, na volta.

 

Cobá é interessante, posi vc pode subir no alto das ruínas, o que estava vetado nas demais quando fui lá em 2007. Chegando lá, uns guias vem se oferecer para fazer o trajeto ao seu lado, explicando sobre a civilização que habitou o lugar. Esta parte é feita a pé. Depois, existe mais o sítio arqueológico, que tanto pode ser feito a pé, quanto em bicicleta alugada para uso próprio. Existe ainda a opção de ir num veículo (bicicleta com um banco para duas pessoas), que é pedalado por um local.

 

O aluguel de carro, deve ser feito, de preferência, em locadoras conhecidas (avis, hertz, alamo..). Existem diversas estórias de estrangeiros que foram enganados lá. Tipo, te mostram o carro com estepe, mas qdo vc volta para assinatr o contrato, eles retiram o pneu. Daí, quando você entrega o carro, eles dizem que vc não devolveu o estepe, e te cobram isso... Meio chato, principalmente pq vc está de férias, num país estranho.

 

Se realmente alugar um carro, cuidado ao abastecer. Os frentistas vem em duplas. Enquanto um puxa papo com você, o outro despeja gasolina não só no tqnaque, mas tambem em um balde... E deopis te cobram o total que aparece na bomba. Então, fique esperto. Quando fui abastecer, só não fui enganado pq desci do carro e fiquei ao lado da bomba... O malandro já estava puxando um balde pra perto....

 

Além disso, cuidado com os limites de velocidade. No mais, é como alugar carro em qualquer país de 3º mundo... Tem sempre um esperto querendo levar vantagem....

 

Quanto aos custos, não tenho como comentar, já que fui há mais de 2 anos... Mas com o aluguel do carro e entrada nas atrações ou passeios, deve gastar cerca de U$ 120 por dia, fora a acomodação.

 

Se você estiver sozinho, talvez seja mais interessante, ao invés de alugar um carro e gastar com a diária + combustível, fazer os passeios através de agências. Dê uma olhada em http://www.entertainment-plus.net/. Utilizei para meu transfer ao hotel, e correu tudo bem.

 

Qualquer dúvida, estanmos a disposição.

 

Um abraço e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

PessoALL

 

Acabei de retornar de Cancun. O que posso te dizer é que comprar pelo site da ADO, é confiável, pois utilizei para ir de Cancun para XCaret. Quanto aos horários, no momento da reserva on line eles mostram todos os horários disponíveis, inclusive informando se existe lugar ou não no ônibus, permitindo até escolher o acento. Assim como acontece em reservas on line realizadas pelo site da nossa querida 1001.

 

Site da ADO

http://www.ado.com.mx/ado/index.jsp

 

Se quiser pegar um Taxi do aeroporto de Cancun até a Riviera Maia, o preço deve ficar em torno de 350 pesos, em dólar deve sair uns US$ 35,00. Eles fazem o cambio US$ 1,00 por 10 pesos. Cambio nada favorável. O ideal neste caso é comprar alguns pesos mexicanos já aqui no Rio. Eu fiquei no Sandos Caracol e foi o preço que paguei pra ir da Riviera Maia até o Aeroporto de Cancun.

 

Um outro serviço de translado que foi muito válido e eu utilizei foi o do site http://www.cancun.com.mx/Traslados/ o nome da empresa é a Best Day Travel (www.bestday.com). Tem que comprar pelo site. Você informa a cia aérea, o número do vôo e o horário, faz a compra com cartão de crédito internacional e os caras estarão lá te esperando. Realmente funcionou muito bem e o preço é razoável.

 

Viajar pela Copa, ainda tem uma outra vantagem, poder fazer algumas comprinhas no Free Shop do Panamá se tiver tempo.

 

Para alugar um carro é preferível escolher uma empresa conhecida. Na AVIS incluíndo todos os seguros vai sair em torno de US$ 50,00 (dólares) a diária de um carro básico. Um Chevy, o nosso corsa. Isso se você pegar e entrar o carro no mesmo local. No meu caso, que aluguei na AVIS da Zona Hoteleira e entreguei na AVIS da Playa del Carmem tive que pagar mais US$ 25,00 (dólares), porque muda de munícípio. Outra coisa: Peça desconto SEMPRE.

 

Por ter demonstrado ser um site sério, pois utilizei o serviço de translado, vale a pena pesquisar quanto fica o aluguel do carro atráves link http://www.cancun.com.mx/Autos/

 

Pra quem vai ficar em CANCUN acho que não vale a pena alugar carro, pois dentro de CANCUN é bem simples e seguro andar de ônibus. Uma passagem custa 7,50 pesos. 1 dólar hoje está em torno de 12 pesos. Para os passeios, é legal fechar com o translado. Desta forma você não se preocupa com caminho e ainda fica mais a vontade para beber, se divertir, sem se preocupar em dirigir. Agora na Playa del Carmem, as coisas são mais distantes caso não fique pela rendondeza.

 

Para pesquisar passeios em CANCUN o site abaixo é sério.

http://www.keithprowse.com/bilhetes/search.buy?crypto_block=c_--O-7svoy3izVSkI0VSvo1bZKfoO8DKvtKbsxi4oWnO8EKxP4N3KYT8XML9ly2chyy7rTNQ0X4JduXNyySUQiz6CBi8kQXTulXKpusKB75eMrsEZVDgWq3kCiXMY2aoYeJVH8zjfFjOL8-Z

 

Para Xcaret e Xel-Há se não quiser translado e guia, você comprar direto pelo site do parque, inclusive se vai aos dois, tem uma promoção que vc ganha 27 dólares de desconto, segue o site abaixo:

http://www.xcaret.com/

 

 

Utilizei este site para comprar o passeio para visitar Chichen Itza. Foi EXCELENTE. Os guias foram excelentes. E detalhe, são pontuais.

 

PS: Desculpe a zona ao escrever, é que fui lembrando e escrevendo. Se precisarem de mais informações, estou a disposição. É sempre bom falar dessa viagem. Foi um LUXO... ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Meu caro,

 

Realmente se comparar o preço do aluguel de um carro com 4 pessoas, com certeza sairá mais barato do que contratar um passeio para ir até CHICHEN ITZA. A única questão que vejo é o caminho, pois são mais ou menos uns 200 Km de distância. Uma outra desvantagem que vejo é que por se tratar de um passeio histórico é interessante que se tenha um guia para fazer os devido comentários sobre o local.

 

O meu passeio eu comprei no site abaixo que é muito sério. Os caras são pontuais. Se não quiser comprar com eles veja ao menos as informações contidas no site para ter dar uma idéia.

http://www.keithprowse.com/bilhetes/slink.buy/-/-/pt/p.O06/cancun/gray-line-cancun/chichen-itza-tour-with-light-%26-sound-ticket-from-cancun.html

 

Obs: Somente às 4a feiras que tem o show a noite de Som e Luz. Acaba lá pelas 21:00. Prepara-se: Pois, anda-se muito, levar repelente para se garantir, e vá com uma roupa fresca, porque o lugar é bem húmido e quente. Eu e minha esposa estivemos lá no dia 21 de outubro, demos sorte, pois no meio da tarde deu uma pancada de chuva e acabou refrescando. Um outra coisa, o parque, fecha às 17:00h e reabre as 19:00 pro show a noite. Detalhe, se tiver interessando em comprar os artesanatos, não deixe pra última hora, por causa do horário de fechamento do parque. A noite não tem artesanato. A única coisa que achei ruim ao usar os translado contratado é que eles saem muito tarde de CANCUN, chegando ao parque somente lá para o meio dia. Aí realmente o tempo fica curta para conseguir andar por todo o parque.

 

CANCUN para eletrônicos, sinceramente não vi muita vantagem. Achei interessante: Perfume e talvez relógios. Agora, comparado a MIAMI, CANCUN os preços são mais salgados. Vá n o shopping Isla em Cancun e vá na loja do Dufry, melhor lugar pra comprar perfume. Roupas não achei muito vantajosos também

 

Qualque coisa é só perguntar....

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Wendling,

 

já que vocês vão em 4 pessoas, creio que seria melhor alugar um carro e ir por conta, estive com minha namorada no méxico em outubro/09, para Chichen Itza fomos de excursão saindo de cancun e não curtimos, se voltasse fariamos por conta, antes de chegar por lá passamos em um cenote e depois em uma comunidade maia que tentaram nos vender de tudo, resultado chegamos em Chichen lá pelas 15h e tivemos que ver tudo meio correndo, quando acabou a parte guiada só tinha 1 hora livre para fotos e visitar o parque, sem dizer que a parte guiada foi meia-boca comparando com os outros parques que visitamos, nem o observatorio vimos, sorte que esse foi o primeiro passeio e decidimos fazer os outros por conta e não nos arrependemos, em Tulum pagamos USD 25 pelo guia, não conseguimos rachar, em Palenque conseguimos rachar com 2 italianas, ficou 30 dolares, dividido por 4 = USD 7.69, em Coba não me lembro ao certo mas foi mais ou menos nessa faixa de preço e em Teotihuacan não me recordo se foi 35 ou 45 dolares, mas dividimos com um espanhol.

 

não deixe de visitar Isla Mujeres, Playa del Carmen, Isla Cozumel e Tulum

 

dica de hospedagem em cancun:

Hostal Mayapan, fica na zona hoteleira, perto do congo, coco bongo, etc, é um hostal novo, fica em um tipo de shopping que me parece que não deu certo

 

Boulevard Kukulkan Km 8,5 Zona Hotelera Cancun, Quintana Roo, Mexico, CP 77500

Tel. +52-998-8833227 Email: info@hostalmayapan.com Sitio: http://www.hostalmayapan.com/

2 tipos de habitaciones lamixta compartida de 4 a $19 dlls o la compratida de 12 a $16

 

pagamos USD 19 por pessoa em quarto para 4 pessoas com ar e como não tinha muita gente ficamos sós no quarto... suerte :lol:

 

 

abraços ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Gilberto! Fui para Cancun agora em Janeiro, passei duas semanas e levamos 2000 dólares eu e meu namorado. Logo, acho que essa grana que vc está levando para 7 dias dá e sobra.

 

Quanto aos passeios, eu fiz:

Isla Mujeres - 20 min de ferry boat, um ótimo day trip. As praias são maravilhosas, come-se bem e a cidadezinha é típica caribenha. Alugamos um carrinho de golfe por 1hr pra passear pela ilha, que é pequena, mas não o suficiente para conhecer tudo a pé. O ferry boat custou 280 pesos ida e volta (eu e meu namorado), e o aluguel do carrinho foi 180 pesos.

 

Isla Contoy - esse é um passeio que eu considero imperdível se você quiser conhecer a ilha caribenha do seu imaginário. Aquela com águas rasas e mar azul turquesa, coqueiros e etc...O passeio sai de Isla Mujeres, então você tem que pagar o ferry boat para de lá de novo. Isla Contoy é uma reserva ambiental com entrada controlada de 200 visitantes por dia, então o que eu fiz foi no dia anterior quando estava em Isla Mujeres, já reservar o passeio. O passeio inclui almoço, lanches e bebidas. O barqueiro é quem cozinha um peixe maravilhoso na brasa lá na areia da praia mesmo. Custou 1230 pesos (eu e meu namorado) o passeio.

 

Chichen-Itza - esse é o sítio arqueológico maia obrigatório, pois é onde tem a famosa pirâmide e é hoje uma das novas 7 maravilhas do mundo. Não tem como perder, é fascinante a cultura maia e todos os conhecimentos que eles tinham. Chichen-Itza é uma cidade enorme com ruas, templos, mercados...demoramos 3hs para ver tudo. Nós fomos de carro alugado (alugamos por 8 dias), mas existem muitos pacotes que você pode fechar lá em Cancun mesmo. A entrada em Chichen-Itza custa 111 pesos por pessoa.

 

Valladolid - essa é uma cidadezinha do séc. XVI que tem no caminho para Chichen-Itza. Nós passamos por lá na volta para Cancun. A cidade é fofa, tem um centrinho histórico todo coloridinho e uma igreja enorme muito bonita. Mas não é um passeio que você vá morrer se perder. Vale a pena mesmo porque está bem no caminho de Chichen.

 

Playa del Carmen - depois de Cancun, ficamos hospedados 1 semana nessa cidade. Fica a uns 40min ao sul de Cancun e uma atmosfera completamente diferente. O clima é de balneário europeu, cheio de gente chique e estilosa, mulheres de top less na praia...Parece muito com Búzios (RJ) se você já foi lá. As coisas são bem mais caras por lá também, principalmente comer. A praia é maravilhosa, se você for ficar apenas em Cancun mesmo, vale a pena ir um dia lá só pra conhecer a praia.

 

Cozumel - Apesar de muito famosa, eu preferi Isla Mujeres, achei muito mais charmosa. Cozumel é infestado de passageiros de navios que estão fazendo cruzeiro pelo Caribe, lá é praticamente uma parada obrigatória dos navios. Por isso, eles metem a mão, tudo em Cozumel é um absurdo de caro. A ilha é gigantesca e você não consegue fazer nada a pé, tive que pegar um taxi para uma praia que pelo que eu já tinha visto de Caribe, nem era lááá grandes coisas. O ferry boat para Cozumel você pega em Playa del Carmen e custou 560 pesos ida e volta o casal.

 

Akumal - Uns 20min ao sul de Playa del Carmen, é uma cidadezinha mínima, cheia de pousadinhas, com uma lagoa maravilhosa. Chama Laguna Yal-Ku, e custou 110 pesos por pessoa para entrar. É um braço de mar que entra no continente, repleto de peixes e com uma visibiladade ótima para mergulhar. Em Akumal também tem uma praia muito tranquila. Lá é bem famoso pra fazer mergulho de cilindro.

 

Tulum - outra cidade maia. Já que você só quer visitar uma ruína, tem que escolher bem o que você quer. Tulum é bem menor que Chichen-Itza, mas fica localizada numa encosta com uma vista maravilhosa do mar do Caribe, já Chichen-Itza fica no interior. Tulum fica a uns 30min ao sul de Playa del Carmen e a entrada custou 51 pesos por pessoa.

 

Cobá - mais uma cidade maia, situada no meio de uma floresta. Como ela foi descoberta mais recentemente, não está tão escavada quanto as outras, dizem que é gigantesca e a grande maioria das construções está perdida no meio da mata. O legal de lá é que tem uma pirâmide maior que a de Chichen-Itza e nela você pode subir. A entrada custou 51 pesos por pessoa.

 

Xel-Ha - escolhemos Xel-Ha porque oferecia all inclusive e porque parecia ter um aspecto mais natural que o Xcaret. Custou US$ 158,00 eu e meu namorado. O parque é muito legal e ficamos o dia inteiro lá. É muito bonito também, e o all-inclusive realmente vale a pena.

 

Dentro de Cancun, nós visitamos as ruínas de El Rey, ficam na Zona Hoteleira do lado do Hilton. É bem sem graça, não recomendo se você realmente só quiser ir em uma ruína só. Também fomos na Playa Langosta, e passeamos pelo Passeo Kukulkan, um calçadão que acompanha a laguna na Zona Hoteleira. Como ficamos hospedados no centro da cidade, e não na Zona Hoteleira, andamos bastante a pé por lá também, o que é uma coisa bem legal de se ver, ver as crianças saindo das escolas, as pessoas indo trabalhar de manhã etc...ver o dia-a-dia dos mexicanos mesmo.

 

Bom, espero que pela breve descrição dos passeios você veja o que é imperdível ou não para você, e qualquer dúvida é só perguntar.

 

Abraço,

 

Poliana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...