Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

risos... eu não sou exatamente uma "boa alma" mas eu posso te ajudar! rsrrs

Brincadeirinha...

Bom, então:

1- o melhor bairro pra ficar é a Barra - fica perto dos principais pontos turísticos e tem muita infraestrutura - hotéis, pousadas, shoppings, farmácias, bancos, lotéricas, correios etc. tudo pertinho. E o bairro tb tem muitas boates e muita balada.

2- Os pontos turísticos são esses aí mesmos, e tem outras tantas opções, leia o fórum que vc vai selecionar o que desejam conhecer... coisas do gosto de vcs...

3-Morro de São Paulo vale a pena até debaixo de uma tempestade rsrs... e em setembro é tudo lindo! a melhor maneira de chegar é de barco mas dá pra ir de carro tb, leia este fórum que tem as informações que vc precisa:

morro-de-sao-paulo-perguntas-e-respostas-t13961.html

4- As melhores baladas são no bairro do Rio Vermelho, tem opções para todos os gostos e todos os bolsos. Também tem muitas opções de festas no Pelourinho, nas praças tem shows de graça ou preços populares.

5-Táxi em Salvador não é caro, paenas tenha cuidado com os pilantras, e ficando na Barra fica mais barato ainda, um táxi da Barra pra o Pelourinho fica uns R$ 10 a 15,00 reais; da Barra pro Rio Vermelho fica uns 18,00 a 25,00 reais nesta média de preço.

6- Opa, jogo do Bahia??? eu vou com vcs!!! rsrsrsrs Os jogos do Bahia são no estádio de Pituaçu, é bem tranquilo, a localização é ótima, pode ir sem medo de ser feliz! Quando estiver prómixo de setembro deve sair o calendário dos jogos, é só ficar ligado!

Espero ter ajudado, qq dúvida é só "falar".

Abraços!!! ::otemo::

Fernanda

• Respostas 360
  • Visualizações 181.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• mirnapiraciaba
    mirnapiraciaba

oi gente! estou programando minha primeira viagem à Bahia e a primeira parada é Salvador. Fiz um roteiro para um dia, queria saber se vocês acham viável:   Sair do hostel e seguir para o PELOURINHO.

• Tente começar usar o Couchsurfing uma plataforma que tem inclusive aplicativos, de. Troca de experiências e culturas não só pra se hospedar mas para receber também e aprender com os nativos coisas int

Featured Replies

Postado
  • Membros

Realmente, o mar é um pouco agitado em Imbassaí, mas da pra curtir legal no canto da praia, onde tem o encontro do rio com o mar e é bem agradável. É onde fica a maioria das pessoas, pois é raso e bom para as crianças também. Mas para estabelecer uma base, eu sugiro a Praia do Forte, pois terá mais opções de hospedagem, gastronomia e alguma vida noturma, não necessariamente balada. É um lugar legal e tranquilo de sair à noite. A praia lá é boa para fazer snorkel, pois tem corais e piscinas naturais, mas procurando deve ter uma parte melhor para nadar. Nas proximidades tem também Diogo e Santo Antonio, que são praias bem rústicas que se escondem atrás das dunas e oferecem pouca estrutura, mas uma beleza enorme. Também gostei de Porto Sauípe, onde tem a praia da barra e é ótimo para ficar no encontro do rio com o mar e curtir um fim da tarde. É uma região menos turística, que fica entre os resorts e suas praias quase particulares. Seguindo mais ao norte, pode ir até Mangue Seco...é chão, mas vale a pena se quiser algo diferente para passar o dia, com dunas enormes, passeio de buggy e cenário da novela Tieta. Acho que você tem tempo suficiente para explorar bem a região...aproveite!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

oi gente! estou programando minha primeira viagem à Bahia e a primeira parada é Salvador. Fiz um roteiro para um dia, queria saber se vocês acham viável:

Sair do hostel e seguir para o PELOURINHO. Do Pelourinho para IGREJA E CONVENTO DE SÃO FRANCISCO. Voltar pelo Pelourinho e seguir para o MERCADO MODELO e depois ELEVADOR LACERDA. Do elevador caminhar até oa PRAÇA DA SÉ e o MONUMENTO DA CRUZ CAÍDA . Depois descer em direção à PRAÇA CASTRO ALVES e seguir até o SOLAR DO UNHAO. Pegar um ônibus no centro (ainda não sei qual ônibus pegar, a ideia é me informar no hostel) para ir para BASÍLICA DO SENHOR DO BONFIM e por lá visitar a PONTA DO HUMAITÁ e o FORTE NOSSA SENHORA DO MONTE SERRAT. Caminhar até a PRAIA DA RIBEIRA e aproveitar para conhecer a SORVETERIA DA RIBEIRA. Pegar um ônibus direto para o FAROL DA BARRA para assistir o pôr do sol e de lá pegar um ônibus para ir para o bairro RIO VERMELHO curtir os bares e restaurantes. Voltar para o hostel.

O que vocês acham? Consigo fazer em um dia esse roteiro?? ::mmm:

Postado
  • Membros

Boa noite,pessoal!

Vou para Salvador dia 05.11 ,passarei 5 dias em MSP e mais dois em Salvador. Ficarei perto do Pelourinho.

Por favor, gostaria de saber como é o movimento aos arredores do Pelourinho a noite.

Sempre leio relatos de assaltos e que é muito perigoso.

Vou com meu namorado e gostaria de sair para jantar e fazer um tour a noite.

É mesmo muito perigoso assim??

Obrigada

Postado
  • Membros
Boa noite,pessoal!

Vou para Salvador dia 05.11 ,passarei 5 dias em MSP e mais dois em Salvador. Ficarei perto do Pelourinho.

Por favor, gostaria de saber como é o movimento aos arredores do Pelourinho a noite.

Sempre leio relatos de assaltos e que é muito perigoso.

Vou com meu namorado e gostaria de sair para jantar e fazer um tour a noite.

É mesmo muito perigoso assim??

Obrigada

Oi Laras

Não é um bicho de 7 cabeças entretanto não aconselharia a se hospedar lá

Um Hostel na barra acho melhor

Qq coisa help segue meu contato 71 99118-9801

;)

Editado por Visitante

Postado
  • Membros
oi gente! estou programando minha primeira viagem à Bahia e a primeira parada é Salvador. Fiz um roteiro para um dia, queria saber se vocês acham viável:

Sair do hostel e seguir para o PELOURINHO. Do Pelourinho para IGREJA E CONVENTO DE SÃO FRANCISCO. Voltar pelo Pelourinho e seguir para o MERCADO MODELO e depois ELEVADOR LACERDA. Do elevador caminhar até oa PRAÇA DA SÉ e o MONUMENTO DA CRUZ CAÍDA . Depois descer em direção à PRAÇA CASTRO ALVES e seguir até o SOLAR DO UNHAO. Pegar um ônibus no centro (ainda não sei qual ônibus pegar, a ideia é me informar no hostel) para ir para BASÍLICA DO SENHOR DO BONFIM e por lá visitar a PONTA DO HUMAITÁ e o FORTE NOSSA SENHORA DO MONTE SERRAT. Caminhar até a PRAIA DA RIBEIRA e aproveitar para conhecer a SORVETERIA DA RIBEIRA. Pegar um ônibus direto para o FAROL DA BARRA para assistir o pôr do sol e de lá pegar um ônibus para ir para o bairro RIO VERMELHO curtir os bares e restaurantes. Voltar para o hostel.

O que vocês acham? Consigo fazer em um dia esse roteiro?? ::mmm:

Olá

Então, se vc estiver com mto pique, conseguirá!

Da ribeira p barra, são locais distantes... Se estiver economizando , nem pegue táxi!

No elevador Lacerda tem um ponto de ônibus, lá é só pegar um ônibus q passe no Bonfim ( não lembro agora o nome do ônibus mas antes de registar a passagem pergnte ao cobrador)

Segue meu contato.. Qq coisa pode falar

71 9 9118-9801

;)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Irei para Salvador em dezembro e já decidi o que fazer no primeiro dia, segue abaixo o roteiro:

Pelourinho

Igreja de São Francisco

Elevador Lacerda

Mercado Modelo

Pretendo sair do hotel de manhã(08:00) e almoçar no Pelourinho. Estou em dúvida se vou aproveitar bem o dia visitando os lugares acima e sobre os ônibus que vou pegar: 923/1034 na Estação Iguatemi e descer na Av. José Joaquim Seabra (confere?).

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Alguém chegando em Salvador dia 09/01 próximo as 7:00 da manhã? Procuro parceria para dividir o Táxi do Aeroporto até o Terminal Marítimo São Joaquim, somos em duas pessoas. Se alguém se interessar entre em contato.

Postado
  • Membros

moacirponti, recomendo Praia do Forte, é um local tranquilo, com muitas opções de hospedagem, gastronomia e ótimo para mergulhar com snorkel, moro em Salvador e da Linha Verde esse é o local que eu mais gosto e sempre vou.

O Hostel em PF é o Albergue praia do forte.

Postado
  • Membros

Boa tarde

Amigos e Ciclistas

Fui à Salvador-BA à 16 anos atrás, muito tempo (1998)!

http://joaozinhomenininho.blogspot.com.br/1998/04/brasil-salvador-1450km.html

Novamente vou com a bicicleta dobrável percorrer a cidade (viagem de trabalho/turismo).

Tenho certeza que muita coisa mudou para melhor na cidade.

Dúvidas:

01. O plano cicloviário da Copa2014 foi feito/concluído? Se tiverem o link

do mapa cicloviário atual de Salvador-BA me mandem aqui mesmo llloolllllll!!!!!

ImagemHandler.aspx?img=mapa-das-ciclovias-de-salvador.jpg&t=8&w=995&h=379&tr=w-based

02. Planejando percorrer: Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Pelourinho, Farol da Barra...

Como está a segurança dos "Pontos Turísticos Clássicos"?

03. Alguém tem o LINK de algum site/guia com mapa bem fácil de Salvador-BA?

Cicloabraços - Joãozinho

Santo André-SP

ebMhuPreITy5BJ3GKV1jyYoRn_bA2nQo1R9_qnAxzMSn-dWcWMkXA4SfG27nSqYACt4GjjDDiOOi2K7avUwu-vWew5lB5imdSr65DiANk11yZbUAv-ouOsWNkN54CmBtqHsUzOJI0_4diaPF8FoQZ57lvuuzr5xH7zQjv9pdERurlJhE2HLhJdIvAFpafsieeCOBMG4IYtP7noscNLPWLd6mELpefwNeeAXP7cjqvCrI0W7Jz8PQeJdWRKs7ijLeBuDoUBOWDec7oo3heNXsIq3kKNmk1f6dvScWTWSYhhTrRXUDIUPLQXhai2d8bKvJRwBICeIY_6DzxdryExzUwowhqeEa3XaI8u15Zv93v1oCVXgLhPh9WPe-5Q1qqJjXGYP0fFRF8b2TIJIii8tJMmaCN9yKXchIw4B1xU1yxAD6bGwTIcETZbhv_ZWQy6Cdx1yR4wCqmS_6tCZ7Cx4VDYs1JnUGkZ-b9KFPYDbs5tjswmz-o86WnwQ8Erh49hv4h2l6b3LwF6jDyiSmbLjjvOAxEhl7A1sVI2rGI70KAks=w500-h365-no

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa noite pessoal!

Deu tudo certo a viagem para Salvador-BA.

Ao chegar em Salvador pelo Aeroporto ACM minha programação pessoal foi:

11/12/2015 - Sexta-Feira:

22:00pm - Desembarcar e ir para o Hotel.

24:00pm - Chegar ao Hotel e descansar um pouco.

12/12/2015 - Sábado:

04:00am - Ir para Lauro de Freitas-BA e Simões Filho-BA pedalar antes do Café da Manhã;

08:00am - Estar no Hotel para banho/tomar café, pedalar os circuitos cicloturísticos I, II e III

11:00am - Chegar ao Evento Pedala Ribeira no bairro do Ribeira em Salvador/BA;

18:00pm - Tweed Ride Rio em Salvador/BA

20:00pm - Bicicletada Salvador/BA

23:00pm - Ir pedalar em Itaparica-BA noite e madrugada para ver o sol amanhecer na ilha;

13/12/2015 - Domingo:

11:00am - Ir para seção de palestra/debates Pedala Ribeira em Salvador/BA;

13:00pm - Pedalar os circuitos cicloturísticos I, II e III

20:00pm - Embarque Salvador/BA x São Paulo/SP

14/12/2015 - Segunda:

01:00am - Desembarque em São Paulo/SP e táxi para casa.

============================================================================

gNYytnQ3s072YILtUBMYN5gAH3dP8uqHUzZ-5Ga7cvj4jJpjlDPGJd8PI-7Qi9NY32s-KcI6PB_WrNBoZIdhvWfcbIl2EQHOEZIy9tiJEytRdgNKVltqLAoe63pEC-TmxiJFG4M_rrug_pMl-8gSJNPdXjKyArhNEVUWtr_ya6i92sb8UxF2jBlcj0TgpS48imWCxwDZOkbz6Vh6WshbFECGD0Xri5IE2Qrdsjs8HzLsRYqWEY9gPLaNttibRSaOBenMZ2v4dDAfnx5XKMgSGeW6y2sQwJ89GfSRAxukZhQl0n00manVjFDDK6XB-hOpSXmTXc6xiICWsV4cHoN22ggYa7ExxUH1CKb0aBM_-2EqhzZ6ANe8ymJUzGOp-ifzPI0FAks02xn7QtyeGuQaKkGP4kzTmosw_h5BvimC85GAONtOgvihABLCXzokV6xHfqtGcCcZw3lSEVvEGpkzayVCz3gdssEIQKrD2exdmebdRElHhjEmRyWKgrGI00Ijf9xOfD-_Zv42sWNRSAbVSIC4LwXa6cUayrHYIAKszJ4B8xbFBYjZ0v8NyaJss5MTxg03UQ=w640-h480-no

gEE-VbTQIGEezxLJmp3Qmo-M3NpD11OEjF5C3PaJE97FgOOzIRmMBZGXvAp4-SC36IEpLY-8f8SaVwq3QYvU73Wb7ht1LLcRDAyCTUrxIBwbkGXWQEHr6aN8hUNvPHUTrVscycBHYlcv9LMvU5cM-KNhWe0AEvT0KXa0wzpS7t4r4SxEhFm-mILPfzXUGMILv97FjolN70KUUsnoHcFFrmzOJIpCUtiFg1wXy86NGmK-piNjbZBXTroE6yeX-tl7M9XgOynjwfof6YFm0yACEAJ026XGhnsroGWeMsoZ7CVWb6stUSY-oNIDg7iAjYnNCS77GEW8TgjlQg8jzk_4-u2ezBoeOUvgYZakhi4QkV58Vm0g_CX6MLVRbyKQQu6atBVnd8Jjv2yl8z4vVGME3KnwXJS4ml46O1Dm2vhb-z9s31B19ltlLleoo9QXGcAAi3xrQ4Zk1zqavlkShqiASd3b_6hg6tu1_cU7HHecMPd6cMjlnygcAU23yYCIyKqeAGzjJDa3n3MRYQZRLdcmWveRdf7e9bGY65TWp2CUMKLO7QOADX-wduucZzXWxrGN9MbADA=w640-h480-no

Experimentei comer todos os pratos típicos possível:

- Cuzcuz de Tapioca (R$20,00 bolo, acredite comi um bolo inteiro no café da manhã)

- Tapioca - R$5,00;

- Água de Côco gelada e cortada na hora - R$2,00;

- Acarajé - R$5,00 no bairro e R$9,00 no centro;

- Lagosta - R$40,00

- Prato Feito Sururu, farofa, arroz e salada - R$15,00;

- 2 Carangueijos - R$15,00;

- Sacolé/Geladinho/Flau/Dimdim/Gelinho/Chupchup - Frutas R$3,00 e Alcóolico R$4,00;

- Caipirinha - R$10,00;

- Gin - R$7,00;

- Prato feito Camarão, arroz e salada - R$20,00;

- Garrafa D´água - R$2,00;

- Prato feito Pescado frito recheado e salada - R$15,00;

- Bolo de Rolo - Inteiro R$10,00 e pedaço R$2,00;

- Queijo Coalho no Espeto (com orégano ou melaço se quiser) - R$4,00

========================================================================

10e6BRrhsjb_ZlsD3RUqbEBYlbUE5Eg747q2IUCWe87Xk66LChf1VfSHknrspl_snDZnVFTdZZLgROC2M7ybimTQ5I8pGNWNVENmxvgv90DFmFb3vJbej2pQHi4fv2Dgit4AzSQpfvuxxQeq--4pkZ7_zgZDZlCoA47yWOT4VMiStfpMjaLQUh_f0I3hKHon2vI-dDAv3IUo5Yx0g8FKYl9CULaBNJtdwhEy5rFPI9a-q5CFKQkPu8uGv684wshSm8802vmJEa0CKxdjGHKkdVsvJ2uVNVNk7cq8BQENf1EBPKJE2f1oGWI_xAqANGoiXw2ReAD1KnSLVaA-HyEtLQ3gcyX9PmVuN3UTM71zbKG-7GZ7XPUDhzgcKw2xS0g-cSX0P5HZeikN7PB-S57FaBVgYoyUxbwxvpIl7P2yBBlKQ5pm2svG20gw9WzYKjkwWsmhbE_OV_IYw20JRv274noHL5MLzumKFmupOfYP16lkmOZq3kdPKlracw3ZpNpMSpnXbqcGuGREY4ZP3cQUhCbKNr15dfPN7VmMuPT_7yessHzePStDN4VzmWLkyeul5j9moA=w501-h667-no

Consegui cumprir o planejamento a risca:

- Ir nos pontos turísticos;

- Percorrer os Circuitos CicloCulturais;

- Pedalar em Salvador-BA e área metropolitana;

- Experimentar as comidas típicas;

- Participar dos Eventos que programei;

- Percorrer o Mapa Cicloviário;

=======================================================================

LINK com o relato completo, senão vai dar o maior trabalhão transcrever de novo:

http://joaozinhomenininho.blogspot.com.br/2015/12/brasil-salvador-104km.html

CICLOABRAÇOS *** joaozinho menininho ***

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.