Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Algumas dicas de S. Luís, o tópico São Luís - Guia de Informações coloquei informações mais completas.

Como Chegar

Avião

O aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado fica a 14 km do centro da cidade.

O deslocamento de taxi para o centro custa aproximadamente R$ 30,00

Ônibus

Na frente do aeroporto tem transporte de ônibus o preço é de R$ 2,10 o ponto final é no terminal da praia grande. Existe transporte alternativo de Vans o preço.

Rodoviária

O taxi para o centro fica em torno de R$ 20,00, tem diversas linhas que liga ao centro da cidade, chegando ao terminal da praia grande o preço é de R$ 2,10, também tem o transporte alternativo de Vans

Onde ficar

Uma boa opção são os hotéis na Ponta D’Areia que ficam próximo da Lagoa da Jansen, e na avenida litorânea.

Os hotéis mais baratos estão na região do Centro Histórico.

Verificar no tópico

Hotéis e Albergues de São Luís

Sites interessantes

Ônibus que atende o interior do Maranhão.

http://www.cisnebrancoturismo.com.br/

Site de turismo do Maranhão tem relação de Hotéis e informações da cidade.

http://www.turismo.ma.gov.br/pt/

O que conhecer.

O Pólo São Luís abrange os municípios que compõem a Ilha, a capital São Luís, São José de Ribamar, Raposa, e a cidade Monumento de Alcântara.

São Luís

O centro histórico de São Luís, da para conhecer a pé. Iniciando na Praça Dom Pedro II, dependendo de onde você vem. O ideal é ter um mapa para se localizar.

O Palácio dos Leões é uma preciosidade que há quase 400 anos permanece conservado para servir de residência e sede administrativa do Governo do Maranhão.

Horário de visitação: Quartas as sextas-feiras - 14h às 17h - Sábados e domingos - 15h às 17h30.

A pouca distância do Palácio dos Leões está situado o Restaurante SENAC, que serve comida típica, Arroz de Cuchá, com camarão seco e gergelim, e tomar o famoso Guaraná de Jesus.

Igreja da Sé seu altar-mor é tombado pelo Patrimônio Histórico. Foi construída pelos jesuítas no ano de 1762

Praça Benedito Leite, Rua Portugal, uma das ruas mais colonial da cidade, morada das artes e Casa do Maranhão, Teatro João do Vale, Câmara Municipal, Mercado das Tulhas onde podem ser encontrados produtos típicos, o Centro Cultural Popular onde estão expostos objetos e roupas usadas em festas populares. Beco Catarina Mina, famosa escadaria de pedra. Passe pela Cafua das Mercês, sobrado que funcionava como mercado de escravos.

A Lagoa da Jansen é um dos recantos mais agradáveis da cidade. Com inúmeros bares, restaurantes, quadras de esportes e ciclovias. Onde vc encontra O São Luís Shopping.

Se a opção é a natureza, basta lembrar que São Luís está localizado numa ilha, cercada de belas praias. Ponta D’Areia, Calhau, Olho D’Água e Araçagy são algumas opções a mais para se conhecer.

• Respostas 224
  • Visualizações 75.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Postado
  • Membros

ola por favor e minha primeira vez por aqui no site e estou querendo uma ajuda para tornar minha visita em SÃO LUIS DO MARANHÃO no preriodo de 07-06 até dia 13/06/2011 uma ferias inesquecivel,onde visitar, como fazer os passeios para os lençõis maranhensses,o que tiver de bom para fazer por la em SÃO LUIS,sou de BH/MG..

ABRAÇOS...

Postado
  • Membros

Elton tem um mínimo, primeiro de uma lida nestas páginas acima, e depois leia os tópico do fórum do MARANHÃO, o resto das dúvidas tenho certeza que o pessoal vai ajudar como me ajudaram. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> Veja primeiro o que vc quer conhecer em sete dias

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

gente, será q dá pra ir pra lençois no começo de junho? tem água nas lagoas? minha passagem está marcada para 02/06 com retorno dia 07/06. grata, marcy.

Postado
  • Membros

OI Pessoal! Vamos pra Sao Luis entre os dias 8 e 12 de junho... para conhecer a cidade e aproveitar o São Joao... Já li bastante sobre meu destino, mas conversando com pessoas que já foram ouvi comentarios contraditórios a respeito do centro histórico e Ponta D'areia: uns dizem que o centro é perigoso e ruim de se hospedar, que é bom ficar na Ponta D'areia, perto da Lagoa do Jansen; outros dizem que a Ponta D'areia tbm é perigoso e é mais longe... E aí? Qual será melhor?

Outra dúvida.. . Alguem já curtiu o São João lá?

Postado
  • Membros

Olá Roberta.. moro em São Luís e sobre o Centro ser perigoso, posso te falar que, realmente, turistas devem tomar alguns cuidados (não só aqui na cidade)durante a noite, evitar àreas desertas, evitar bolsas, etc.

Mas quanto à hospedagem, creio que ainda é o melhor local com hospedagens razoáveis e preços acessíveis.

Uma dica seria você se hospedar no bairro do São Francisco. É próximo ao Centro histórico.

Programação do São João http://programana.webnode.com/programa%C3%A7%C3%A3o-s%C3%A3o%20jo%C3%A3odo%20maranh%C3%A3o/

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola Iza.bela, vc poderia me dizer quais as melhores casas de reggae e praias de São Luis? A menos poluida e tal ?

Estarei ai no dia 18 e 19 de junho e gostaria de algumas dicas do que realmente vale a pena de se visitar. Se que c certeza tem muita coisa ai que vale a pena, mas o problema é que nosso tempo é curto de mais !!! Haa, sem esquecer, poderia nos indicar também uma festa bacana de bumba meu boi ai para este periodo ?? Grato ,

Alex

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola a todos,

Pessoal, gostaria da ajuda de vocês com relação a passagens sejam aéreas ou de ônibus para São Luiz, qual a melhor maneira de se fazer o trajeto São Paulo – São Luiz, quando digo melhor maneira, entenda-se mais barata. Já ouvi dizer que consegue-se passagens aéreas a preços muito baixos mais sinceramente, nunca encontrei nenhuma promoção tentadora, como e onde vocês costumam comprar suas passagens ?

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.