Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico sobre a cidade de Pucón no Chile
Poste aqui suas dúvidas, dicas, roteiros e qualquer pergunta relacionada com Pucón no Chile

🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.
🗂️ Confira também o tópico arquivo sobre Pucón clicando aqui

Pucón

Postado
  • Membros

E aí gente, estive em pucón agora em dezembro, a cidade é incrível, muita atividade pra fazer!! A ascensão do Villarrica estava rolando normalmente, o problema é que estava na faixa dos 80 mil pesos, e a maioria das pessoas do hostel que fizeram a ascensão , reclamaram que os guias não estavam indo até o cume, porém outros disseram que foram até o cume sem problemas, se você estiver com a grana curta, sugiro fazer o Mountain bike até o base do vulcão, onde você sobe a pé até certo ponto do vulcão (na neve) e na volta faz um Mountain bike nível 2 de dificuldade com direito a uns 3 km de descida na estrada del vulcan, além de um tour de bike pelos principais pontos do centro de pucón. Tudo isso por 20 mil pesos! A agência é a Trepa Expediciones , e quanto ao hostel, pra quem estiver fazendo um mochilão mais econômico, eu indico o Lacustre Trip Hostel, lugar super aconchegante, com vários ambientes legais, e 8 mil pesos a pernoite.

Para a alimentação procurem o Vulcan Burguer, os sanduíches são enormes! Abraços!

• Respostas 91
  • Visualizações 14.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Estive durante as Fiestas Pátrias em Pucón e, como disse há uns posts atrás, o único problema foi em relação a passagem, pois nao consegui comprar passagem de ônibus de Santiago a Pucón para o dia seg

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

A questão de cambio fora de Santiago é sempre um problema, pois aqui no Chile se paga mal quando se realiza cambio fora da capital.  

Uma dica para quando necessite trocar moeda fora de Santiago, é sempre buscar uma agência do Banco Estado, pois eles pagam a cotação oficial do dólar, mas infelizmente não trocam reais.   

Há sempre uma fila preferencial para o cambio, geralmente a mesma fila dos correntistas e somente te pedirão passaporte ou RG para a transação.  

Aeroporto geralmente é o local que pior paga na troca de moeda. 

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

CABAÑAS - PUCÓN

Galera... Vi todo mundo falando de hostel mas (quase) ninguém falando das incríveis CABAÑAS que existem em Pucón.

Estive na cidade em 2010, subi o vulcão, fui em algumas termas e em 2018 quero voltar... Daquela vez, além de ficar em uma pensão de um chileno e sua mãe, que foram muito simpáticos, acabei indo pra uma cabaña que meus amigos decidiram pegar para os outros dias de estadia. A cabaña ficava meio que nos fundos de uma outra casa e era bem perto do supermercado. O problema é que não estou achando essas cabañas pela internet - Todas as que encontrei são mais afastadas do centro, parecem condomínios fechados e geralmente são maiores e mais luxuosas do que queremos pagar.

Bom, estou voltando pra Pucón em 2018, a princípio no período de 29/01 a 31/01 e,  como vou com minha namorada, gostaria MUITO de ficar numa dessas cabañas que o pessoal chega oferecendo pra gente, assim que chegamos no terminal de bus. O problema é que minha namorada não quer arriscar ficar sem lugar pra ficar e quer tentar reservar algum lugar pra garantir.

Não precisamos (nem temos orçamento) pra uma casa cara... Gostaria de recomendação de alguma cabaña que fosse bem próxima ao centro (supermercado e etc) - que realmente dê pra ir a pé para os restaurantes, compras e etc, e que esteja na mesma média de preços dos hostels bem avaliados (atualmente na faixa de R$ 200/dia). - Ou seja, estamos descartando aquelas que ficam na rodovia de acesso/saída da cidade, nos deixam mais longe do centro - porque a princípio tambem não teremos carro.

Alguém pode ajudar?
Desde já, muito obrigado, galera!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Fui em Púcon em 2011, adorei o visual do vulcão com a fumarola contínua.

Mesmo depois da erupção em 2014 a fumarola persiste ? Continua saindo gases visíveis do vulcão como antigamente ?

Obrigado

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Irei em agosto (inverno) para o Chile. Atividade principal é esquiar e alguns esportes de neve, subir um vulcão. Se der algum trekking. Para essas atividades de neve. Seria melhor Purto Varas ou Pucon. Parece que Purto Varas seria melhor q Pucon no Verão. É isso msm?

Postado
  • Membros

Outra coisa de lá vou para San Martin de Los Andes. Então tem que ter acesso direto e rápido para SMLA.

Postado
  • Membros

Minha viagem a Pucón é do dia 27 de junho a 01 de julho. Será que eu encontro alguma estação de ski funcionando nessa época? Também estou interessado em fazer uma excursão com aqueles trenós puxados por huskies siberianos (http://auroraaustral.com/mushing-day/). Não conhecia esse passeio, descobri por acaso na internet. Mas também exige que tenha neve suficiente. Como é nessa época em Pucón? Costuma ter bastante neve?

Postado
  • Membros

Pelo que andei lendo isso vária muito de ano para ano. Depende das condições climáticas. Mas geralmente na segunda quinzena de junho as estações de esqui abrem.

Postado
  • Membros
8 horas atrás, mateusbatera disse:

Minha viagem a Pucón é do dia 27 de junho a 01 de julho. Será que eu encontro alguma estação de ski funcionando nessa época? Também estou interessado em fazer uma excursão com aqueles trenós puxados por huskies siberianos (http://auroraaustral.com/mushing-day/). Não conhecia esse passeio, descobri por acaso na internet. Mas também exige que tenha neve suficiente. Como é nessa época em Pucón? Costuma ter bastante neve?

Nessa época o Vulcão Vila Rica estará coberto de neve. Na verdade há neve o ano todo, e nesse período haverá neve até na sua base. Há possibilidade de esquiar em sua base até final de outubro. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.