Ir para conteúdo

Pucón


Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico sobre a cidade de Pucón no Chile
Poste aqui suas dúvidas, dicas, roteiros e qualquer pergunta relacionada com Pucón no Chile

🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.
🗂️ Confira também o tópico arquivo sobre Pucón clicando aqui

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

A questão de cambio fora de Santiago é sempre um problema, pois aqui no Chile se paga mal quando se realiza cambio fora da capital.  

Uma dica para quando necessite trocar moeda fora de Santiago, é sempre buscar uma agência do Banco Estado, pois eles pagam a cotação oficial do dólar, mas infelizmente não trocam reais.   

Há sempre uma fila preferencial para o cambio, geralmente a mesma fila dos correntistas e somente te pedirão passaporte ou RG para a transação.  

Aeroporto geralmente é o local que pior paga na troca de moeda. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

CABAÑAS - PUCÓN

Galera... Vi todo mundo falando de hostel mas (quase) ninguém falando das incríveis CABAÑAS que existem em Pucón.

Estive na cidade em 2010, subi o vulcão, fui em algumas termas e em 2018 quero voltar... Daquela vez, além de ficar em uma pensão de um chileno e sua mãe, que foram muito simpáticos, acabei indo pra uma cabaña que meus amigos decidiram pegar para os outros dias de estadia. A cabaña ficava meio que nos fundos de uma outra casa e era bem perto do supermercado. O problema é que não estou achando essas cabañas pela internet - Todas as que encontrei são mais afastadas do centro, parecem condomínios fechados e geralmente são maiores e mais luxuosas do que queremos pagar.

Bom, estou voltando pra Pucón em 2018, a princípio no período de 29/01 a 31/01 e,  como vou com minha namorada, gostaria MUITO de ficar numa dessas cabañas que o pessoal chega oferecendo pra gente, assim que chegamos no terminal de bus. O problema é que minha namorada não quer arriscar ficar sem lugar pra ficar e quer tentar reservar algum lugar pra garantir.

Não precisamos (nem temos orçamento) pra uma casa cara... Gostaria de recomendação de alguma cabaña que fosse bem próxima ao centro (supermercado e etc) - que realmente dê pra ir a pé para os restaurantes, compras e etc, e que esteja na mesma média de preços dos hostels bem avaliados (atualmente na faixa de R$ 200/dia). - Ou seja, estamos descartando aquelas que ficam na rodovia de acesso/saída da cidade, nos deixam mais longe do centro - porque a princípio tambem não teremos carro.

Alguém pode ajudar?
Desde já, muito obrigado, galera!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Minha viagem a Pucón é do dia 27 de junho a 01 de julho. Será que eu encontro alguma estação de ski funcionando nessa época? Também estou interessado em fazer uma excursão com aqueles trenós puxados por huskies siberianos (http://auroraaustral.com/mushing-day/). Não conhecia esse passeio, descobri por acaso na internet. Mas também exige que tenha neve suficiente. Como é nessa época em Pucón? Costuma ter bastante neve?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...