Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Sou novata por aqui e por isso espero encontrar ajuda de vcs.Minha situação é a seguinte.Estarei de férias em Outubro e pretendo passar o mes inteiro viajando pelo Nordeste porém não conheço nada por lá.Gostaria de dicas sobre passeios, lugares que nãoo devo deixar de visitar em fim minha programaçao é a seguinte;

-01-10 á 05-10 Fortaleza

-06-10 á 09-10 Jericoacoara

-10-10 á 15-10 Natal

-16-10 á 18-10 Jão Pessoa

-19-10 á 23-10 Maceió

-24-10 á 26-10 Aracajú

Estas são as minhas condições agradeço desde já

Meu e-mail ~e torack20@hotmail.com

Beijos

• Respostas 804
  • Visualizações 215.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Alguma razão especial para ir para Taíba? Nada contra. Apenas que, do ponto de vista turístico, não há nada de especial lá (na minha opinião). Praia do futuro vale pelas barracas de praia que são muit

• essinhosampa
    essinhosampa

Olá meus amigos.   Então coloquei Taiba pelos comentários que li mais não vejo problema algum de mudar.   Como amo por do sol e tenho mais dois dias na cidade posso mudar o por do sol na ponte met

• Lagoinha é passeio para o dia inteiro. Você chegará no final da tarde ou começo da noite. Não dá para fazer com a praia do futuro. Praia do futuro, na minha opinião só vale pela boa qualidade das barr

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Rs. pelo menos voce que e cearense, (certo ? ) , nao tem preguica de ajudar os companheiros mochileiros.Valeu + 1 vez!

To programando para pegar o de 03:30 , se falhar ainda tenho tempo pra chegar la ate umas 05;00hs.

Brigadu...Abraco..

Postado
  • Membros

TRANSPORTE EM FORTALEZA

Pessoal, tenho visto muita gente perguntar sobre transporte em Fortaleza e vou dizer pra vocês que aqui é um pouco complicado andar de ônibus, ainda mais se vcs são acustumados com um transporte público o mínimo eficaz! A maioria dos ônibus que vc for pegar estarão lotados, sem contar que existem os "terminais" para trocar de ônibus dependendo da sua origem-destino.

Eu só aconselho andar de ônibus quem quer ir pra Praia do Futuro e vai pegar as famosas "jardineiras" (TOP BUS), um ônibus especializado na linha centro-beira mar-praia do futuro e que tem ar condicionado e mais confortavel (vai estar lotado tb muitas vezes mas a maioria é turista) ou então se vc tiver com alguma pessoa da cidade ou tb se não tiver medo de se perder pq muitas pessoas tb não são boas em dar informações.

Eu já andei muito de ônibus na cidade e ainda ando..claro que sou acustumada, mas se vc perguntar pra algum cearense oq eles acham do transporte publico, com certeza vai ouvir que não gosta! Rsrs..

Entendam q isso é uma opinião exclusivamente minha! Até recomendo andar de ônibus para ir em locais próximos pq não tem erro..mas AEROPORTO-QUALQUER LOCALIDADE, vá de Táxi!

Bjos e até mais!

Postado
  • Membros
Estarei em fortaleza de 14 à 17 de outubro.

dia 17 descerei de carro para Natal, parando pelo caminho.

a idéia inicial é visitar algumas praias. Eis o roteiro que montei:

CANOA QUEBRADA (dormir)

Ponta Grossa (mergulho)

Ponta do Mel

MACAU (dormir)

Galinhos

São miguel do gostoso

NATAL (dormir)

show de roteio... vais de 4x4 ne ???

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Alan,

No próximo dia 26 tô indo para Fortaleza e pretendo ficar no Vila Azul Praia Hotel, que fica na Paula Barros, esquina ou quase da Antônio Justa. No dia 29 vou para Jeri e devo pegar o ônibus em frente ao Hotel Praiano. Dá para ir a pé numa boa, empurrando mala? Pelo que vejo, descendo para Av. Beiramar devo conseguir vans que fazem passeios e como já conheço Cumbuco e CQ, pretendo fazer Lagoinha ou Morro Branco/Praia das Fontes. Qual o melhor? Dá para fazer os 2 passeios num mesmo dia?

Abs.,

Marcelo

Postado
  • Membros

Marcelo,

Dá para ir a pé numa boa, empurrando mala?

sem stress...

descendo para Av. Beiramar devo conseguir vans que fazem passeios

sim... tente fazer contato a noite pro dia seguinte... assim nao perde tempo... so tomar o cafe e embarcar na van...

pretendo fazer Lagoinha ou Morro Branco/Praia das Fontes.

sou suspeito pra falar... lagoinha - guajiru - flexeiras - mundau... de buggy, voce conhece todas...

Dá para fazer os 2 passeios num mesmo dia?

nao da nao...

lagoinha = litoral oeste... 90km

morro barnco = litoral leste... 80km...

[]s

Postado
  • Membros

Murillus,

Valeu pelas dicas Vou tentar fazer estes 2 passeios. Para o fim de tarde e noite, você teria dica de algum lugar imperdível em Fortaleza, seja ele restaurante de frutos do mar, bar ou outro destino, que não seja balada?

Abs.,

Marcelo

Postado
  • Membros

Olá

Eu dou algumas sugestões:

Se for pra escolher entre Morro Branco e Lagoinha, Fic amuuito dificil. As duas são belissimas!

Alugue um carro quando chegar em Fortaleza, e vá um dia lagoinha e o outro dia voce curte morro branco e praia das fontes. Se achar caro o aluguel, tem passeios que saem da Beira-mar, é por volta de 30 a 40 reais por pessoa.

Barzinho:

- Para final de tarde sugiro o BOTECO PRAIA, da ver o por do sol e é bem legal

- Cocobambu

- Degusti

- zug Chopperia

Se quiser comer camarao pode optar pela Bodega do Poço ou entar ir para a beira-mar, la no final ( mucuripe) tem os box que vendem camarao e vc pode ir nos quioques pedir para assar é otimo e super em conta. O kg varia 8 a 30 reais, depende do tiipo do camarao se é do mar ou de cativeiro.

Se tiver mais alguam duvida é so perguntar

Postado
  • Membros

alguém pode me dizer como é o carnaval em fortaleza?

Postado
  • Membros

O Carnaval em Fortaleza é muito tranquilo, o bom mesmo é o pré-carnaval que começa em Dezembro/Janeiro e vai até a semana que antecede o carnaval.

O pessoal faz festa todo final de semana na Praça do Ferreira, praça da Gentilândia, no Dragão do Mar, na Varjota e na Praia de Iracema. Botam o bloco na rua e as pessoas vão acompanhando ao som do batuque, marchinhas e samba enredo.

No carnaval mesmo a maioria das pessoas vão para as praias. A folia é grande em Aracati, Iguape e Morro Branco que recebem muita gente e tem várias atrações durante os 4 dias.

Postado
  • Membros

Erika,

Agradeço-lhe as dicas. Até pensei em alugar carro, porém o problema reside na volta destes destinos, uma vez que tanto eu quanto minha esposa gostamos de tomar uma cervejinha, afinal de contas, como diz um ditado bastante proferido pelas Gerais, praia de mineiro é boteco. Sendo assim o passeio ou os passeios serão feitos por van. Certo é que defini que um dos passeios será para Lagoinha e explicarei a você e ao Murillus, que também contribuiu com suas dicas. Tão bom como apreciar as belezas naturais de cada lugar é conhecer um pouco de sua cultura, de suas tradições e seus moradores. Sendo assim, tenho como missão achar um bom boteco na praia, com preferência àqueles que tenham uma cerveja estupidamente gelada e que indispensavelmente a sirvam num "copo lagoinha". Para que entendam, o copo lagoinha é bastante difundido aqui em BH e um pouco desta definição você acha até no wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Copo_americano

Valeu pela dica dos bares e quanto ao camarão, vi vários comentários sobre este mercado de frutos do mar do Mucuripe, que incluirei nos meus passeios.

Um abraço a você e caso tenha mais dúvidas não hesitarei em perguntar-lhe.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.