Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Sou novata por aqui e por isso espero encontrar ajuda de vcs.Minha situação é a seguinte.Estarei de férias em Outubro e pretendo passar o mes inteiro viajando pelo Nordeste porém não conheço nada por lá.Gostaria de dicas sobre passeios, lugares que nãoo devo deixar de visitar em fim minha programaçao é a seguinte;

-01-10 á 05-10 Fortaleza

-06-10 á 09-10 Jericoacoara

-10-10 á 15-10 Natal

-16-10 á 18-10 Jão Pessoa

-19-10 á 23-10 Maceió

-24-10 á 26-10 Aracajú

Estas são as minhas condições agradeço desde já

Meu e-mail ~e torack20@hotmail.com

Beijos

• Respostas 804
  • Visualizações 215.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Alguma razão especial para ir para Taíba? Nada contra. Apenas que, do ponto de vista turístico, não há nada de especial lá (na minha opinião). Praia do futuro vale pelas barracas de praia que são muit

• essinhosampa
    essinhosampa

Olá meus amigos.   Então coloquei Taiba pelos comentários que li mais não vejo problema algum de mudar.   Como amo por do sol e tenho mais dois dias na cidade posso mudar o por do sol na ponte met

• Lagoinha é passeio para o dia inteiro. Você chegará no final da tarde ou começo da noite. Não dá para fazer com a praia do futuro. Praia do futuro, na minha opinião só vale pela boa qualidade das barr

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

é uma boa pedida passar o sao joao em fortaleza? tem atracoes na cidade na av. Beira Mar ou alguma cidade da Grande Fortaleza pra curtir? o que fazer? obrigado!

Postado
  • Membros
é uma boa pedida passar o sao joao em fortaleza? tem atracoes na cidade na av. Beira Mar ou alguma cidade da Grande Fortaleza pra curtir? o que fazer? obrigado!

titobosco,

Fortaleza tem suas festas juninas, mas não nos moldes dos mega-eventos organizados em Campina Grande ou Caruaru. São mais festas de bairro (algumas organizadas pela prefeitura) com direito a campeonato de quadrilhas, além das festas em casas de show que são uma constante ao longo do ano, já que Fortaleza, de uma forma geral, é uma cidade festeira. Não há nada mais estruturado na beira-mar de festa junina. Há algumas festas festas tradicionais em cidades de interior próximas a Fortaleza (por ex. Maracanaú - na grande Fortaleza, e Baturité - no pé da serra de Guaramiranga).

Ou seja, as festas juninas, na minha opinião, por si só não são motivo de visitar Fortaleza em junho. Venha pelas razões tradicionais e curta as festas juninas que você encontrar por aqui. Festa e animação nunca falta na cidade, apesar que muitas vezes em pontos afastados da beira-mar.

Uma cidade que anos atras me surpreendeu pela quantidade de festas juninas espalhadas pela cidade foi São Luís-MA. Mas não sei como está hoje em dia. Saudações.

Postado
  • Membros
Galera, qt custa o táxi do Aeroporto pra orla?

Custa em média, de 40 a 50 reais. Orla, leia-se beira-mar.

Postado
  • Membros

Galera cearense de Fortaleza...

vou para o Crato para um trabalho de campo, mas precisarei voltar antes por conta própria (sou do RJ). Pelas passagens vai sair mais barato pegar um ônibus pra Fortaleza e de lá pegar o vôo.

Queria saber se a rodoviária de Fortaleza é uma só, quanto dá o táxi da rodoviária pro aeroporto e quanto tempo leva o trajeto.

O ônibus que faz Crato-Fortaleza é da Viação Guanabara.

Postado
  • Membros
Galera cearense de Fortaleza...

vou para o Crato para um trabalho de campo, mas precisarei voltar antes por conta própria (sou do RJ). Pelas passagens vai sair mais barato pegar um ônibus pra Fortaleza e de lá pegar o vôo.

Queria saber se a rodoviária de Fortaleza é uma só, quanto dá o táxi da rodoviária pro aeroporto e quanto tempo leva o trajeto.

O ônibus que faz Crato-Fortaleza é da Viação Guanabara.

LeVimeney,

Há mais de uma rodoviária em Fortaleza. Existe a principal que fica no Bairro de Fátima (terminal engenheiro João Tomé) e, até onde sei, mais dois terminais: um na avenida mister hull (basicamente para ônibus que vão para a zona norte/oeste do Estado e estados como Piauí/Maranhão/Pará, etc). Há outro na Avenida Domingos Olímpio, que basicamente se destina ao litoral). Ou seja, eu não tenho certeza, mas dou 90% de chance de que você chegará na rodoviária principal/João Tomé (muitos ônibus da guanabara saem de lá, mas não posso garantir que todos). Isso é bom porque é a mais próxima do aeroporto. A rodoviária fica muito próximo das pistas do aeroporto/base aérea, porém no lado contrário do terminal de passageiros do aeroporto. Então você tem dois caminhos: contornar pelo bairro montese ou pela BR-116. A BR-116 é uma opção melhor (basicamente o caminho é uma letra "U": av. borges de melo, BR-116 e avenida do aeroporto), menos sujeita a problemas do trânsito. Tempos atrás gastei na faixa de 20 reais nesse trajeto. Por segurança, reserve uns 30. Se não houve problemas no trânsito, gasta-se uns 15 minutos.

Saudações.

Postado
  • Membros

Opa, Luciano!! Brigadão pela resposta!!

Vou procurar saber de qual desses terminais é o ônibus de Crato.

Ajudou muito! Valeu!

Postado
  • Membros
Opa, Luciano!! Brigadão pela resposta!!

Vou procurar saber de qual desses terminais é o ônibus de Crato.

Ajudou muito! Valeu!

Fico feliz por isso. Imagino que você deve viajar em breve, mas caso você esteja indo em julho, Crato tem uma das festas mais animadas do Ceará: a Expocrato (https://www.facebook.com/Expocrato2013Programacao).

Saudações.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.