Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Pousada Tirol - Péssimo atendimento na reserva, imaginem lá!!!!!

 

Vou a Jeri em abril e estive cotando algumas pousadas. quando li no site dos mochileiros me interessei pelo Tirol.

Liguei para saber como eram as barracas e se existia alguma foto das mesmas para eu fazer a escolha: barraca ou quarto e me surpreendeu quando na linha entrou um sujeito gringo, com sotaque alemão falando com sua funcionária que não existiam fotos e que se eu não sabia o que era uma barraca que o problema era meu! Detalhe: Em nenhum momento o sujeito se identificou para mim, que seria a sua futura hóspede.

 

Fiquei pasma, mas, mesmo assim, pedi a moça que chamasse a pessoa, gringa não identificada, para falar diretamente comigo.

 

Ao me atender, o sujeito dissera-me, com a maior ignorância, que as barracas só davam prejuízo e, logo depois, perguntou-me de onde eu era. Quando disse que sou carioca, o mesmo foi pejorativo dizendo que carioca é malandro, que só quer se dar bem e mais outras coisas que nem me lembro mais...

 

Imediatamente mandei um e-mail informando de minha desistência, questionando como um sujeito estrangeiro, acolhido por nós, brasileiros, e partindo do princípio que este viva de seu serviço de hospedagem, poderia ser tão arrogante e grosseiro com um futuro hóspede?!

 

Acho que se passaram por uma péssima experiência, devem registrar junto a Federação dos albergues e até mesmo a Secretaria de Turismo do Ceará, não estamos exigindo um luxo, mesmo porque, quem hospeda-se em albergues normalente são pessoas simples e de fácil convívio

 

... Infelizmente ou felizmente... voce nao foi atendida por um cearense...

 

 

Boa noite a todos, estou quase reservando esse albergue citado. Alguem ja foi e confirma essa informação?

 

Ou alguem tem dicas de pousadas mais em conta?

Pretendo estar em jeri dia 11/01 e dps seguir de mochila descendo pelo nordeste.

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

 

A partir de Jijoca de Jericoacoara (que é o nome da cidade) só segue de 4 x 4.

 

 

nao tentem ir de carro 4x2 pois nesta epoca do ano a areia esta muito frouxa e atola bastante...

 

e mesmo que o guia insista, evitem...

 

na ultima vez que eu estive por la resgatei um frances com o carro (alugado) ja quase dentro do mar...

 

[]s

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

eu visitei Jeri em 2007, então não sei se as coisas continuam iguais.

 

Fui com meu namorado, ficamos na Pousada Azul, que era bem perto do mar, aconchegante, confortável, com bom café da manhã e tal. Na época custava 60 reais a diária casal (suíte térrea com cama casal, ar, frigobar e tv), mas hoje eu não sei, você tem que mandar e-mail perguntando pra eles.

 

Lá a gente fez um passeio de buggy que seguia a seguinte rota: praia do Preá (Área de Kitesurf), Ilha do Amor, Lagoa Azul, Lagoa do Paraíso e Pedra Furada. Agora eu não lembro quanto foi, mas quanto mais pessoas no carro mais barato fica. Os motoristas são nativos de lá, gente boa, fazem o passeio direitinho e demoram o tanto que você quiser em cada lugar. Mas pechinche, cuidado pra não cair na lábia dos donos de pousada... Lembre-se: eles, antes de tudo, querem lucrar.

 

O que eu mais gostei lá foi a parte das pedras. Não só a Pedra Furada, que é a mais famosa, mas as outras pedras do caminho mesmo :) ... É muito lindo. Tínhamos a opção de voltar de buggy pra pousada, mas resolvemos ficar por lá mesmo, e fomos contornando a orla até chegar na pousada. Nesse dia foi massa porque anoiteceu e a maré encheu, então tivemos que fazer escalada nas pedras enormes e lisas, hehe. Sorte que tinha uma lua cheia linda e a praia é muito tranquila, não tem perigo.

 

Fora isso, se ligue: alimentação lá é meio caro. Lembre-se que é uma praia "projetada" para gringos. Tente buscar os lugares alternativos, você vai se sentir bem melhor. Ah, e faça amizade com os hippies, se possível ::otemo::

 

Abraços,

 

Thalita.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Estou indo para Jeri no dia 02/01 e ficarei até o dia 07/01.

Vou mais para explorar esse lado do Ceará que eu não conheço, pois, já fui algumas vezes no estado.

A viagem será basicamente em Jeri pegando o transporte do aeroporto para Jeri.

Alguma dica legal? Alguém vai estará por lá nesse período?

 

Abraço a todos,

 

João Henrique Albuquerque

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal td bem?

Sou nova por aki e precido da ajuda de vcs...

Vou pra Jeri no dia 23/02 e pretendo ficar até dia 04/03, depois volto pra Fortaleza e fico até dia 09/03.

Como é a primeira vez que viajo sozinha sem "pacote" tou mto mto mto insegura!

Bom, o que tá mais dificil eh conseguir um lugar decente e barato pra ficar em Fortaleza, alguem indica algum?

Em Jeri acho que já me arranjei na pousada carioca, vcs conhecem? Parece bonitinha, tem só 4 quartos, a diária eh barata e eh na rua são francisco...

Acho q tou indo bem!rs...

Ah, alguem vai estar por lah nessa época?

 

Vlw...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pessoal,

 

Existe uma medida provisória que foi tomada pela prefeitura juntamente com o governo devido ao fluxo intenso de veiculas na época de natal e reveillon.

 

A proibição consiste no bloqueio do acesso de veículos em Jericoacoara e começa no dia 25/12/2009 ás 12hs.

 

Somente veículos cadastrados terão acesso, ou seja, so será permitido a entrada de veículos com a placa de Jijoca de Jericoacoara com o selo verde da prefeitura.

 

A proibição termina no dia 04/01/2010 ás 12:00hs retornando ao normal.

 

Porem estao estudando a proibição para todos os principais feriados.

 

Foi feito um estacionamento na entrada de Jeri, onde ficarão todos os veículos parados.

 

O translado estacionamento a pousada devera ser feito por locais ou no bom velho pézão.

 

Informações: na prefeitura de Jijoca de Jericoacoara com a Gardênia que é responsável pela área tributária de jericoacoara (88) 3669 1260

 

[]s

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Jericoacoara define áreas para o trânsito

 

 

Áreas para estacionamento estão sendo definidas, para vigência já a partir das festas de fim de ano.

A cobrança de taxa é uma das medidas a serem adotadas, ao preço de R$ 10,00 por 24h.

 

 

19/12/2009

 

Para circular em Jericoacoara, o motorista deverá ficar atento às áreas legais e pagará pelo estacionamento

 

 

Uma política de ordenação no trânsito na Praia de Jericoacoara deverá ser colocada em prática por ocasião das festas de fim de ano.

 

Com isso, os turistas que forem visitar uma das praias mais paradisíacas do Nordeste não poderão mais circular pelas ruas estreitas da antiga Vila de Pescadores. O projeto piloto já tem data marcada para ser lançado, entre os dias 25 deste mês de 4 janeiro do próximo ano.

 

O intuito da decisão é para preservar o paraíso ecológico. "A comunidade é de acordo e há muito tempo vinha cobrando dos poderes públicos uma alternativa para barrar a circulação de veículos em meio aos pedestres", disse José Osmar, secretário de Turismo do município.

 

Com a decisão a ser colocada em prática, a população da vila espera que os congestionamentos, alta velocidade e, ainda, som às alturas, que costumeiramente perturba os que moram e visitam a praia, estejam com os dias contados.

 

De acordo com secretário estadual de Turismo, Bismarck Maia, que esteve ontem em Jericoacoara, a decisão agrada a maioria. "Convidamos a comunidade para uma discussão sobre o projeto de ordenamento do fluxo de veículo e isto foi bem aceito", disse. O evento, que serviu de definição para o projeto de ordenamento, aconteceu no último dia 6 e reuniu representantes de associações de moradores e do trade turístico local, além de autoridades municipais da região. Contou também com as presenças do secretário Ivo Gomes, chefe de Gabinete do Governo do Estado, e da superintendente da Semace, Lúcia Teixeira.

 

Mas tudo isso terá um custo. Quem chegar à praia de carro para as festas de fim de ano deverá deixar o veículo estacionado numa área que está sendo preparada pela Prefeitura na Vila de Jeri. O custo por cada 24hs será de R$ 10. "Não sei se isso valerá para todos os dias, mas acho que não agrada a cobrança dessa taxa que não foi apresentado no projeto", disse José Ferreira de Sousa, que trabalha como bugueiro na localidade.

 

Após essa data, somente os veículos com licença e autorizados para embarque e desembarque poderão circular pelas ruas, sendo proibido o estacionamento em qualquer uma das artérias de Jericoacoara.

 

Para Ivo Gomes, a medida tem que ser mais radical para que o Ceará não corra o risco de ficar sem a "Jóia da Coroa", conforme denominou a Praia de Jericoacoara. Ele chegou a solicitar que os nativos e empreendedores não destruíssem o mais importante patrimônio cearense. Conhecedor da praia desde 1986, ele admite que conhece e tem acompanhado de perto o progresso da vila.

 

Para o presidente da Associação de Desenvolvimento do Turismo (Adetur), Ricardo Borges, o importante é que as pessoas aprendam a respeitar a determinação de não transitar pela faixa de praia, a qual estará totalmente fechada para qualquer tipo de veículo automotor. "Isso foi uma ideia que já vinha sendo trabalhado na vila por meio de um plano de ambiência local", disse Ricardo.

 

Para acompanhar a fiscalização e obediência às leis do trânsito foi criada uma comissão formada pelo Detran, Semace, Prefeitura, Governo do Estado e diversas associações representativas de empresários e da comunidade de Jeri.

 

De acordo com o relatório apresentado pelo Detran, normalmente, mais de dois mil veículos, emplacados no município de Jijoca de Jericoacoara, sem contar com os dos visitantes, circulam, sem ordenamento, trazendo degradação às dunas e à vila. "Por isso surgiu a ideia da criação de um estacionamento e, também, de proibir o acesso dos carros à duna Pôr do Sol", disse o prefeito do município, Araújo Marques.

 

Esta última visita do secretário Bismarck Maia à Praia de Jericoacoara serviu para colocar fim a uma luta que se arrastava por mais de dois anos: a demolição do antigo Centro de Informações Turísticas, conhecido como Redondo.

 

Em outubro deste ano, Bismarck Maia esteve em Jericoacoara apresentando as ações estratégicas da sua pasta para o trade turístico e ouvindo as demandas da comunidade. Na ocasião, em atendimento às solicitações surgidas, o secretário se comprometeu em interceder junto às instituições públicas para aprovar a demolição.

 

MAIS INFORMAÇÕES

Secretaria do Turismo do Estado do Ceará

(85) 8732.2041

(85) 3101.4661

 

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=707842

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...