Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou indo prá Fortaleza na próxima semana... até já conheço, inclusive, Jeri (apenas 2 dias).

Estou querendo ir prá DESCANSAR e pretendo ficar todos os meus 9 dias em Jeri... será muito tempo lá ? Tem o que fazer os 9 dias ? Acredito até que o barato do lugar é ficar curtindo aquele astral meio que a toa mesmo ? Parece que a maioria da galera fica uns 2-4 dias e sai fora... é isso ?

Dividir com Lençois é uma boa ?

Abraço,

Robson.

• Respostas 642
  • Visualizações 171.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Fui pra Jeri de carro. É muito tranquilo ir com carro próprio até Jeri. Fui com 1.0 alugado. Tem asfalto até a praia do Preá. Do Preá até Jeri são uns 15 km de estrada de chão que beira a praia, com a

• ola, irei passar o réveillon em Jeri, nunca viajei sozinha, primeira vez, mas ja vi outros comentários e dissera que e bom o lugar, bem movimentado. Estou indo dia 28/12. qualquer coisa podemos nos fa

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Elaine, vou na semana santa com uma amiga de Fortaleza.

Mas qdo ela me contou sobre a tal da Jardineira, eu fiquei bolada e resolvi 'vasculhar'. Embora isso nao seja o impecilho..

Eu tava querendo conhecer a capital e curtir um pouco.

Mas, provavelmente vamos pra Jeri, mesmo. :)

Carnaval ficarei por aqui recepcionando uns amigos que vem pra Olinda/Recife.

Obrigada pelo convite de qq maneira.

Have a nice trip!!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

- To indo pra Jeri dia 15, Jeri me lembra muito minha cidade em uma coisa, não ouço ninguem que conhece falar mal...rs

E se tem uma coisa que eu quero fazer lá é ver o Nascer do sol no Farol, qtas hrs serao de caminhada até lá? sera q com uma lanterninha eu chego lá de boa?

- Se alguem estiver indo pelo dia 15 a 19/03...vamos estar em 3 pessoas, mais 1 da pra rachar todos so passeios, vamos voltar de JeriXFort pela praia o preço pelo inicio ta 600R$ mais vou jogar um talento e ver se abaixo pra 500 lá na hora.

Roteiro:

Dia 15: chegada anoite em Jeri

Dia 16: Passeio de Buggy para tatajuba (se conseguir um bom preço vamos até Barra dos Remédios)

Dia 17: Passeio de Buggy Lagoas + Por do sol na Pedra Furada

Dia 18: Nascer do Sol no Farol + manha na Pedra Furada atarde relax em Jeri

Dia 19: ás 07.00am Transfer pela Praia até Fort. 17:30 Busão pra Canoa Quebrada

Dia 20: Canoa Quebrada Relax

Dia 21: Passeio de Buggy até Ponta Grossa...anoite transfer para Morro Branco onde durmo

Dia 22: Passeio de Buggy Morro Branco depois volta para Fortal e FIM.

* O passeio de buggy para tatajuba já estãá confirmada a condição da maré

** Os passeios de buggy para Ponta Grossa e Morro Branco faltam confirmar as condiçoes do mar.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

A jardineira é tranquila, pode se dizer que é segura também, porém eles não respeitam horários e elas quebram. Estive agora no carnaval e a jardineira menor (são duas jardineiras, uma grande e outra pequena, mais as D-20) quebrou. A grande parou para ajudar e só saímos depois que chegou uma outra D-20 pra levar os passageiros. Alguns entraram na grande e outros foram para a d-20.Quando chegamos no local onde os 2 onibus de viagem aguardavam, ganhamos uma salva de palmas do pessoal que tinha ido de d-20. Então caso vc tenha uma outra condução para pegar em Fortaleza, dê uma margem de segurança boa.

Agora em relação a vila, ela é show de bola. Muitas pousadas e restaurantes para todos os bolsos.

20110312093859.JPG

Postado
  • Membros

Jeri otimmmmmmmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!! Ainda continua com seu charme, so sei de uma coisa, tomei todas la no carnaval, e tomei banho a noite no mar, e acho q acabei dormindo na areia e quando acordo um ceu azul na minha frente, e mascara e colar na minha cara, muito engraçado parecia cena de filme!!!!!! Nunca pensei q dormiria bebado e acordaria num lugar tao tranquilo como aquele!!!!!!!!Valeu a pena!!!!!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Jeri é paradisiaca pela simplicidade... Rezo que sempre permaneça tao bela... para que meus netos e os netos dos meus netos possam conhecer o paraiso...

Postado
  • Membros

Desculpa Adália, só vi sua msg agora.

pode ir d jardineira. Bem, aquilo nao tem cinto d segurança e não é o transporte mais seguro do mundo, mas o trajeto é curto. Dá p/ encarar numa boa.

A q eu fui não era fechada dos lados e se chover pode espirrar água em quem tá nas beiradas. A bagagem foi por cima. Eles amarraram tudo. Não querendo criar pânico, mas qdo fui a jardineira da frente deixou cair uma mala, a gente q ia atrás avisou e eles pararam p/ recuperar a mala perdida. Seguindo conselhos, eu deixei minha mala no hotel, pois ia voltar p/ Fortaleza e levei apenas uma malinha daquelas de mão.

A q eu fui tinha uns banquinhos de “plástico”, não é confortável, mas o trajeto não é longo. O motorista da minha foi devagar, tranquilo. Nem sei se dá p/ correr naquela areia.

to procurnando as fotos. daqui a pouco eu posto.

pelo meu pouco conhecimento, é bem diferente d pau d arara. Pau d arara é um caminhão com umas ripas de madeira improvisadas p/ fazer uns assentos na carroceria e uma armação p/ cobrir c/ lona. Tudo improvisado na madeira.

Vc já fez o passeio na Praia de Lagoinha-RN que engloba bugue, barco e pau d arara? Humn, como disse, eu com meu pouco conehcimento digo q aquilo é um pau d arara, pelo menos o q eu andei. O caminhao tinha umas ripinhas d madeira q a gente sentou e aquilo rangia p/ caramba e balançava, dava jogo. Achei q poderia cair daquilo, mas pensei: não vou ser eu q vou aparecer na noticia "turista cai d pau d arara. Mto engraçado p/ turista q encara isso como passeio uma vez na vida. Porém triste e tenebroso p/ quem depende disso como meio d transporte e viaja grandes distâncias e em rodovias.

Postei umas dicas lá p/ trás

jericoacoara-perguntas-e-respostas-t47389-75.html#p382195

jericoacoara-perguntas-e-respostas-t47389-60.html#p357538

Postado
  • Membros

- Em Jan e Fev é considerado o "inverno" por lá, tanto é que eles fazem o "roçado" deles nesta época, ou seja, chove bastante. Então, se você vai para lá nessa época e pensa que vai pegar um baita bronzeado, pense novamente. Ficamos quatro dias em janeiro e todos ficaram entre o nublado/sol/chuva. Se estás em busca de sol como um viking entrando em uma cidadezinha litorânea, podes acabar frustado.

eu nao sabia disso, mas é verdade. Não vi por do sol na duna, eu vi é por d nuvem, pois sempre tava nublado. Um dia choveu mto logo pela manha, chuvao forte, a ruazinha virou um corrego de tanta agua q passava. Depois ficou nublado o dia todo.

- Com as chuvas chegam as moscas. A cidade é pitoresca, encontra-se restaurante de diversas nacionalidade e bons, até a preços razoáveis, mas durante este período, principalmente no almoço, a ocorrência de moscas é surpreendente. Chega a ser hilário aqueles restaurantes com nomes franceses, todos arrumadinhos, com garçons "trilingues" e infestado de moscas sobre as mesas. Se não tiveres problema com isso, ok.

nao sei se a culpa é da chuva, mas tem mta mosca nessa época do ano sim. Meu sobrinho q foi em setembro, disse q nao teve esse problema. Ele disse q é por causa do vento, venta mto e espanta as moscas. Sei lá. Mas em janeiro, eu nao sabia se comia ou se abanava as moscas. Teve até o episódio da mosca frita, q rende boas risadas até hj. Meu noivo disse até q se ele abrir um restaurante vai se chamar "Mosca Frita". Foi assim, comemos camarão frito e vimos algumas bolotinhas pretas no prato, eram aquelas bolotinhas de farinha (da milanesa), que queimaram no processo de fritura, com exceção de uma que tinhas asinhas! Era uma mosca frita! A gente é tranquilo e tem estomago forte, ninguem passou mal e eu nem reclamei p/ o restaurante. Afinal já tinha comido tudo qdo vi a mosquinha e era meio obvio q poderia acontecer algo assim c/ tanta mosca, a gente q nao se tocou.

- Cuidado com as comidas em lugares duvidosos. Um guia nos alertou para o fato de que alguns restaurantes, principalmente os dos passeios mais distantes, não possuírem eletricidade. Tudo é conservado no gelo, o que pode apresentar problemas, principalmente para pescado e frutos do mar, que são mais delicados e estragam fácil.

nao percebi nada estragado nao, mas foi um desses lugares q deu o episodio da mosca.

- Se tiverem problemas intestinais, sugiro já levar alguns remédios básicos, principalmente para as crianças. Há duas drogarias lá, mas não limitadas e os preços são "diferenciados".

sim, é bom carregar remedios, principalmente se faz uso continuo. Tem uma tal de vacina do viajante, mas nao se é bom ou se funciona.

- É bom levar boa parte do orçamento em espécie mesmo. Alguns serviços não aceitam cartão e só consegui sacar nos Correios (Bradesco).

é comum a falta de troco, entao é bom levar trocado.

- Se o tempo estiver ruim em Jeri, não desmarque seus passeios. O tempo pode estar diferente nos destinos destes (lagoas, etc.).

verdade.

Apesar de tudo, o passeio é inesquecível. Vale muito à pena.

concordo plenamente, mesmo com "por d nuvem" e c/ mosca frita, o lugar é lindo!

Postado
  • Membros

minha jardineira era um pouco diferente das fotos acima, menorzinha, mais aberta.

20110330125559.JPG

Na foto o cara tá lá em cima amarrando as malas p/ elas não ficarem pelo meio do caminho ...

20110330125721.JPG

olha a Estação Pau d'Arara

20110330125914.JPG

esse negócio de pau-de-arara me lembrou dos caminhões de leite de antigamente. Estes tinham umas ripas de madeira que faziam uma armação p/ que o plástico/lona/encerado ficasse por cima, protegendo a carroceria. Muito parecido com os paus-de-arara, só não lembro se o caminhão de leite também tinha alguns “assentos” de ripa. Na carroceria iam os latões de leite e as pessoas q pegavam carona. O caminhão de leite era importantíssimo, muitas vezes era o único meio d transporte disponível p/ os q moravam na roça. Ele nunca faltava e tinha horário certo p/ passar, recolhendo o leite logo de manha nas fazendas e sitios. Eu morava na roça e vi muito caminhão de leite na minha infância. Também tomei mto leite direto das propriedades rurais, digo s/ pasteurizar, c/ mta nata, gordura. Quem nunca tomou leite assim, se tomar corre o risco de ter dor de barriga, pois o leite é muito forte, mta gordura. Hj em dia esse tipo de comércio é proibido, pois o leite tem q ser pasteurizado. Esses dias atrás eu vi um caminhão tanque de leite (hj em dia o leite é transportado assim) e me deu aquela nostalgia: “assim não dá p/ o povo pegar carona mais no caminhão de leite” pensei. Mas hj em dia não se pode transportar pessoas do jeito q era feito, acho q nem o leite pode circular nos velhos latões. Acho q tem gente q nunca viu um latão de leite. Antigamente era assim. Uau, agora to me sentindo mto velha

Postado
  • Membros

Oi Odo, realmente é arriscado vc viajar pra Jeri em época de chuva, muita coisa fecha ( MAIO ), em agosto tudo aqui é carissimo, são ferias na europa, tem muito velejador na cidade, as tarifas são de alta-temporada. A questão dos bugueiros sim, vá na associação!! qualquer duvida pode perguntar!!

Postado
  • Membros

PARAÍSO COMPLEXO: Antes de conhecer Jeri eu tinha a impressao que eu ia pisar lá e ia ver o paraíso mais nao foi assim, pra se conhecer esse paraiso ele começa com o ditado "todo paraíso é escondido" 7 horas de Fortaleza é um belo sinal de escondido para mim que mora a 3.300km de Fortaleza. A primeira impressao da rusticidade da areia de se "sujar" o escuro, acostumar com isso é questao de minutos, quando se desce a rua principal pela areia fofa desviando do barulhento e bonitnho buggy, os motoqueiros que vem embalados cambaleando para os lados parecendo que vai cair a todo momento (todo mundo torce pra eles cairem e nunca caem) voce chega a beira-mar onde olha para os lados e vê um mar verdinho com a tonalidade amarelinha das dunas e o ceu azul. Depois de curtir o mar bate a fome ai que vem mais um pedacinho do paraíso comer frutos do mar frescos a preços baixos faz vc se sentir bem. O Prazer de ver a Pedra Furada é igual a ver as Cataratas do Iguaçu, Cristo Redentor, Estatua da Liberdade, etc... é aquela sensaçao "nossa todo mundo ve na televisao e poucos podem estar aqui" vc "escala" pedras vc se sente um aventureiro por um momento pra ter a melhor imagem da Pedra, tentando fazer a melhor foto. Cansado vc volta a vla onde percebe um estranho ritual parecido com os dos bois um atras do outro atras de um lugar, sim todos vao ao por do sol na duna, é o ritual mais espetacular que ja fiz, ninguem se conhece, mais la emcima todos parecem que se conhecem todos conversam a namorada tira a espinha do namorado, o hippie brinca com o cachorro, a turma de gringos ajustam as maquinas para a melhor foto e na hora do show do sol por um momento alguns nao consegue tirar fotos só olham é muito rápido e único. Se vc juntar a Vila, a beleza natural da Pedra Furada e por do sol na duna em 1 dia vc ja titula Jericoacoara como Paraíso.

Voce acorda e o buggy esta te esperando para um passeio totalmente diferente dos comuns como andar de bondinho, passeio de escuna, mergulho pra ver peixinhos etc...o caminho é normal sem atrativos vc passa pela Lagoa Azul e vc acha o lugar lindo até que vc chega a Lagoa do Paraíso onde ofusca totalmente a Lagoa Azul, a Lagoa nao podia ter outro nome um lugar simples sem resorts a beira mar, avenidas com ferraris passando, muito melhor que isso 1 duzia de guarda-sol de folha de coqueiros, 1 restaurante simples, algumas redes dentro da lagoa e uma agua cristalina de encher os olhos, esta Lagoa faz a impressao que se ela nao existisse talvez Jeri nao seria um paraiso. O nascer do sol no farol de Jeri, eu fiz uma pesquisa rapida com alguns bugueiros, agentes de turismo e donos de pousadas e cheguei a conclusao que nem 10% dos turistas que vao a Jericoacoara veem o Nascer do sol no farol, o maior impecilio é que o sol nasce cedo em Jer lá pelas 5:45am ele ja brilha totalmente, a distancia de 1 hora de caminhada no escuro fazem de muitos nem saber e outros nao fazer questao de conhecer, tolos, todos precisam saber que o nascer do sol no farol é tao quao bonito como o por do sol, acho que se existisse o "ritual" do nascer do sol no farol talvez seria ate mais bonito que o por do sol na duna, imaginem todos acordando cedo caminhando juntos a luz da lua cheia por trilhas que os animais fazem, todos sentados no gramado e pedras com um café forte esperando o sol nascer? QUANDO FOR A JERI, NAO PERCA O NASCER DO SOL NO FAROL, pense que seria como vc nao estivesse indo ver o por do sol na duna.

RESUMO: acho que é isso, o parque preservado lone do barulho, fios de iluminaçao, o asfalto quente, a beleza natural da pedra furada, o ritual do por-do-sol, a lagoa do paraíso que te leva a um momento ao Caribe, e saber que o nascer do sol é tao lindo como o por-do-sol. Esse complexo de coisas torna Jericoacoara um Paraíso

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.