Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou indo prá Fortaleza na próxima semana... até já conheço, inclusive, Jeri (apenas 2 dias).

Estou querendo ir prá DESCANSAR e pretendo ficar todos os meus 9 dias em Jeri... será muito tempo lá ? Tem o que fazer os 9 dias ? Acredito até que o barato do lugar é ficar curtindo aquele astral meio que a toa mesmo ? Parece que a maioria da galera fica uns 2-4 dias e sai fora... é isso ?

Dividir com Lençois é uma boa ?

Abraço,

Robson.

• Respostas 642
  • Visualizações 171.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Fui pra Jeri de carro. É muito tranquilo ir com carro próprio até Jeri. Fui com 1.0 alugado. Tem asfalto até a praia do Preá. Do Preá até Jeri são uns 15 km de estrada de chão que beira a praia, com a

• ola, irei passar o réveillon em Jeri, nunca viajei sozinha, primeira vez, mas ja vi outros comentários e dissera que e bom o lugar, bem movimentado. Estou indo dia 28/12. qualquer coisa podemos nos fa

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

E ae galera!

Com o intuito de colaborar com a pagina vou dar algumas dicas....

Trabalho como Guia de Turismo (credenciado pelo MTur) aqui em Fortaleza então vou falar um pouco sobre Jeri.

TRASPORTE: À partir de Fortaleza existem varias formas para se chegar em Jeri. Tem a Fretcar que é super confiável e tem saídas do aeroporto, rodoviaria e da avenida Beira Mar. Alem da internet, vcs podem comprar a passagem na loja da Open Point no aeroporto, na propria rodoviaria ou em uma das duas lojas da Beira Mar chamada Beach Point (ficam proximas a feirinha de artesanato).

De Fretcar a viagem acaba sendo mais longa, cerca de 6 horas com uma pausa, e deixa vcs em Jicoca para pegar a Jardineira e fazer a travessia para a vila de Jeri.

A outra opção é atraves das agencias de turismo. Existem varias! Umas muito confiaveis e outras nem tanto. Na duvida me perguntem.

HOSPEDAGEM: é possivel encontrar de todos os preços...R$50,00; R$70,00; R$100,00; R$200,00 e por ai vai.

PONTOS A VISITAR: Pedra Furada, Duna do Por do Sol, arvore da preguica, lagoa azul, lagoa do paraiso, mangue seco, tatajuba entre outros....

Para conhecer a Pedra Furada é possivel fazer uma caminhada à pé pela praia (mare baixa) ou pelo serrote. Tbm existem uns charretes que levam vcs ate o mais proximo possivel da pedra (custa uns R$10,00). A duna do por do sol nao é longe, é coladinha com a vila.

Existe o passeio de buggy que na minha opiniao é a melhor forma de conhecer isso tudo. Ate pq muitos desses pontos ficam distantes, inclusive as lagoas.

MELHOR PERIODO: Janeiro, fevereiro, julho e dezembro sao meses de alta estação aqui no Ceará, consequentemente aqui tem muita gente. Entao se poderem vir em meses diferentes desses o movimento é bem menor.

DICAS EXTRAS: Hj em Jeri existem muitas facilidades (comercio, lojinhas etc) mas nao tem bancos. Em Jijoca, que é o municipio existe mais facilidades de banco, farmacia, hospital etc. Tem um pessoal la que ficam em umas D-20 pra fazer a travessia entre Jeri e Jijoca. Custa R$10,00 por pessoa.

No mais....curtam Jeri. Vocês vao amar. Dia 14/08/14 Jeri foi eleita pelo canal de noticias Norte Americano The Huffington post a 4* Melhor Praia do Planeta e eles destacaram justamente as famosos Lagoas (Azul e do Paraiso) de aguas mornas e transparentes onde todo mundo quer tirar uma foto deitado em uma daquelas redes que ficam dentro da agua. Um negocio fora do sério.

Vllw!

Postado
  • Membros

Olá Lucivan,

Estou indo a Jeri, agora em outubro de 20 a 26/10. Vi no site da prefeitura que haverá o JERI SPORT MUSIC , saberia me dizer se já tem data definida?

bjs

Postado
  • Membros

Ola PammCongo, tudo bom?

Olha, no momento eu nao tenho como te passar essa informação mas eu posso checar isso pra vc e trazer uma resposta aqui.

Postado
  • Membros

Boa noite PammCongo,

Esse ano não terá verba para o festival...

Por aqui tudo indica que festival agora só o de choro e jazz que será em Dezembro!

Aloha!

Postado
  • Membros

alguem mais indo pra la em novembro? chego dia 13 em fortaleza e pretendo ficar ate dia 21! valeu ai

Postado
  • Membros
alguem mais indo pra la em novembro? chego dia 13 em fortaleza e pretendo ficar ate dia 21! valeu ai

Oi Gianzito, chego em Fortaleza dia 08/11, e pretendo ir p Jeri dia 11 ou 12 e ficar até dia 15. Vc já sabe onde vai ficar?

Postado
  • Membros

Oi Aleta... confesso que estou meio perdido ainda. Comprei as passagens com chegada dia 13 de Novembro em Fortaleza e volta dia 21 de Novembro... minha duvida é se já subo direto pra Jeri e depois finalizo com 2 dias em Fortaleza, ou se fico em Flexeiras To quase subindo direto pra Jeri para uns 5 dias, tipo de 13 a 17 e volto pra Fortaleza pra fechar a viagem. Vi uns hosteis e albergues bem legais em Jeri, a ideia seria pegar algo assim, que seja coletivo mas limpo e bom. Ate o começo de outubro ja quero estar com a hospedagem certa!!!

Vamos nos falando!!!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Gente! Vou a Jeri sozinha no mês de novembro. Sei que TDs falam que lá eh tranquilo mas como nos dias de hj sempre temos que ficar atentos, queria dicas sobre localização! Pensei em ficar no hostel da hi justamente por estar indo sozinha e acreditar que em hostel sempre rola uma integração maneira. Mas queria saber de quem conhece se a rua dele fica central ou distante dis boxixos a noite pq na segunda opção pode rolar um perigo pra voltar de madruga sozinha e tal! O hostel eh o jeri Brasil e fica na rua da matriz. Desde já, obrigada!!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.