Ir para conteúdo

O famoso Bolívia>Chile>Peru (25 dias/2018)- só que de ÔNIBUS :) *com valores


Posts Recomendados

  • Membros

CHILE

05/11 (San Pedro)

Após atravessarmos a fronteira da Bolívia (e ser assaltada por policiais --') fomos para a fronteira do Chile (é NOTÓRIO como é diferente, a estrutura, Duana... TUDO) enfim, como o meu pacote do Salar já estava incluso o transfer para SPA atravessamos a fronteira de boa. 

Ficamos aguardando +/- 1:45 nossa vez para passarmos, o motorista nos ajudou a preencher toda a papelada para dar entrada no país, assim como nos orientou sobre as coisas que NÃO PODERIA ENTRAR, tais como, qualquer tipo de fruta, ervas, carnes, artesanatos feitos com madeira, etc.   

Passando pela revista e seguimos viagem, cerca de 1:30 até SPA. Nos deixaram perto do cemitério 😳 😅maaaaas,  pra minha sorte tínhamos conhecido dois chilenos no Salar e eles estavam conosco na van. Seguimos para o centro de SPA para procurar nosso hostel e cambiar monei-monei.

DICA: caso vc seja deixado neste mesmo local, siga até umas lojinhas a sua esquerda (pra quem é SP, de longe parece uns camelozinhos, mas são restaurantes kkk) você ira avistar um corredor coberto cheio de banca de artesanatos e no final, tcharam, o a praça central. Lá vc encontrá, em suas travessas, INÚMERAS agências de passeios, casas de câmbio e alguns restaurantes. Mas lembra das lojinhas que eu disse antes  que parece uns camelozinhos? Poisé, lá será o local onde vc encontrara as refeições mais baratas, menu completo (entrada+prato principal) por apenas 4.000 pesos chilenos. 😘

Troquei a grana  na Casa de Cambio Gambate, naquele dia era a melhor cotação: 1,00 = 180 pesos. Troquei inicialmente R$300,00 pois não sabia ainda ao certo o que faria. Depois de trocar a grana fui almoçar naqueles restaurantezinhos  topezeras por 4.500 com bebida com meus amigos chilenos.

Depois fui procurar o hostel (LASKAR - 10.000 pesos a noite)  fechar os passeios (AREVO TRAVEL) e cotar a passagem de ida para Arica.

 

Optei por fazer o seguintes passeios: Tour Astronômico, visitar o Valle de La Luna e de La Muerte de bike e fazer o Salar + Altiplanicas + Pedras Rojas. 

 O Tour Astronômico é 20.000 pesos, mas como fechei todos os passeios na mesma agência, ganhei descontinho e saiu por 18.000 pesos + 3.000 pesos pela foto (opcional).

O Valle de La Luna /de La Muerte optei por fazer de bicicleta no meu ritmo e no meu tempo: Bike por 6 horas foi 3.000 pesos + entrada no Valle de La Luna 3.000 pesos.

Salar + Altiplanicas + Pedras Rojas = 38.000 pesos (taxa parque altiplanicas 5.500 pesos)  

 

Tudo resolvido, ai fui jantar, tomar um banho e correr para fazer o tuor.

OBS: GENTE COMO O PESO NOS CONFUNDE, fui jantar em um local indicado pelo nosso amigo RAD e na hora da fome não pensei e nem converti os preços pra saber se o jantar era justo ao meu bolso 💔 aff, paguei 40,00 temmer em duas fatias de pizza e uma coca, me senti enganada pela minha emoção de estar em SPA rs.

 

PESOS : 51.850 > (R$288,05)

ALIMENTAÇÃO 13.850

HOSPEDAGEM 20.000 pesos

PASSEIO/OUTROS 18.000 pesos

 

SALDO DA VIAGEM: R$ 2.317,91

 

06/11 (San Pedro/Valle de La Luna)

Dia amanheceu lindo☀️  fui explorar a cidade, trocar mais dinheiro e  comprar minha passagem de ida para Arica (13.000 pesos).

Depois fui fazer os passeios de bike, aluguei a minha (Rutas Atacama) e fui kkkkkkkkk mas como nem tudo são flores, não consegui fazer os dois valles. Eles ficavam em sentidos opostos e da cidade até a entrada do parque La Luna era +/-  10km, o percurso do parque tem 14km. 

Conclusão? Não consegui fazer os dois  pq o sol era muito forte, digno de um deserto hahahaha 😅  me lambuzei de protetor mas esqueci de passar nas mãos e queimou absurdamente kkkk. Voltei feliz e muito cansada por conta da maratona de bike, cheguei no hostel acabada, tomei banho, comi o que tinha e capotei.

PESOS :  20.700 > (R$117,34)

ALIMENTAÇÃO 1.700  pesos

PASSEIO/OUTROS 19.000 pesos

SALDO DA VIAGEM: R$ 2.435,25

 

 07/11 (San Pedro/Altiplanicas)

 Último dia em San Pedro, acordei bem cedinho e deixei minhas coisas arrumadas para ir embora assim que chegasse do passeio. Comprei lanchinhos para o dia e partimos. A galera neste passeio era 98% brasileira 🤩 o que fez o passeio mais animado. Nossa guia Carol (se não me engano) era a pessoa mais amável do mundo, que deixou o tour mtt alegre.

**é necessário pagar a taxa de 5.500 no salar de SPA**

Peguei o ônibus para  Arica as 19:45, cheguei em Calama as 21:20 e troquei de buses, peguei o outro para Arica as 22:15 ( o valor pago em SPA era para os dois ônibus).

 

PESOS :  59.000 > (R$333,33)

ALIMENTAÇÃO 2.500  pesos

PASSAGEM 13.000 pesos

PASSEIO/OUTROS 43.500 pesos

SALDO DA VIAGEM: R$ 2.768,58

 

 08/11 (San Pedro/ICA)

Cheguei em Arica as 06:00 da manhã, aguardei abrir os guichês e comprei a passagem para Tacna com saída as 8:00 por 2.000 pesos, e de Tacna para Arequipa por 6.000 pesos.

Comprei lanche e água com o restante dos pesos que me sobrou.

Na rodoviária mesmo já cambiei um pequeno valor de soles para a viagem.

 

PESOS :  12.550 > (R$70,90)

ALIMENTAÇÃO 4.550  pesos

PASSAGENS 8.000 pesos

SALDO DA VIAGEM: R$ 2.839,48

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

PERU

08/11 (Arequipa/Ica)

Saímos para Arequipa as 8:50 e chegamos as 15:50. A passagem pela fronteira foi a mais tranquilo de todas, só atrasamos na chegada pq no ônibus tinha atletas mirim, o que demorou muito por serem de menor e blá blá blá. Mas deu tudo certo 😃

Cheguei e já comprei a passagem para Ica, saída as 17:50 (empresa Wayra) por 50 soles + 2 taxa do terminal.

SOLES :  56 > (R$39,20)

ALIMENTAÇÃO 4 soles

PASSAGENS 52 soles

SALDO DA VIAGEM: R$ 2.878,68

 

09/11 (Ica/Paracas/Huacachina)

Chegando em Ica, tive a felicidade de conhecer um taxista que também trabalhava em uma agencia de passeios. O mesmo nos levou até um cambista para trocarmos dinheiro (1,00 real = 0,78 soles) e como não iria ficar mais de um dia nesta cidade, aproveitei e fechei o passeio por Paracas e Huacachina com ele mesmo. (táxi 7 soles /2)

Paracas não estava em meu roteiro,mas fiquei feliz, muito feliz em ter o acrescentado 😍 o passeio saiu por 55 soles + 22 taxa, das 8:00 as 17:30.

Huacachina por 35 soles + 3,60 taxa - das 17:40 as 19:00. Pôr do sol ❤️

Fizemos o passeio com esse nosso amigo, que nos deixou na rodoviária (free), jantamos por 13 soles, compramos as passagens para Lima por 30 soles com saída as 21:30. 

SOLES : 162,1 > (R$126,43)

ALIMENTAÇÃO 13 soles

PASSAGENS 33,5 soles

PASSEIOS 115,60 soles

SALDO DA VIAGEM: R$ 3.005,11

 

10/11 (Lima/Huaraz)

Cheguei em Lima as 2:00 da manhã, como bom mochileiro, dormi da rodoviária até o amanhecer, depois fui procurar casa de câmbio para trocar o monei pois já haviam me informado que a melhor taxa era lá (encontrei na rua miraflores por 1,00 real = 0,86 soles). Depois peguei um táxi (10 soles), voltei para a rodoviária e comprei a passagem para Huaraz, saída as 9:00  por 35 soles (Zbus).

Chegamos em Huaraz  as 20:00 e partimos de táxi (2 soles) para o famoso hostel aqui do grupo Scheler ❤️ 

Fechei 3 dias de hostel (compartilhado e sem café) por 45 soles + o passeios: Pastoruri, laguna Paron e 69 por 135 soles (este favor é apenas para quem se hospedam com ele. 

SOLES : 199,30 > (R$171,39)

ALIMENTAÇÃO 17,30 soles

PASSAGENS/TAXI 47 soles

PASSEIOS 135 soles

SALDO DA VIAGEM: R$ 3.176,50

 

11/11 (Huaraz/ Glacial)

Uma das melhores escolhas que fiz foi fechar com esta empresa recomendada aqui no grupo, Cesar foi muito atenciosa e prestativo agendando os passeios de forma que me preparasse para a tão sonhada laguna 69. Sendo assim no primeiro dia ele me agendou para o Glacial Pastoruri que possui menos km de caminhada porém com a maior altitude para ver como meu corpo iria reagir. RECOMENDO ELE 100% 

Então, primeiro dia comprei lanchinhos, um mimo, soroche pill + folha de coca pra ajudar na altitude e não passar mal igual no salar e partimos para o passeio. Taxa para entrada no parque é de 30 soles.

SOLES : 74,50 > (R$64,07)

ALIMENTAÇÃO 11,50 soles

PASSEIOS/TAXA 30 soles

OUTROS 33 soles

SALDO DA VIAGEM: R$ 3.240,57

 

12/11 (Huaraz/ Paron)

Segundo dia fomos para a Laguna Paron, taxa de entrada é de 5 soles. 

A noite fomos comer pizza com as brasileiras que conhecemos no passeio.

SOLES : 31,85 > (R$27,39)

ALIMENTAÇÃO 25,35 soles

PASSEIOS/TAXA 5 soles

OUTROS 1,50 soles

SALDO DA VIAGEM: R$ 3.267,96

 

13/11 (Huaraz/ 69)

Terceiro dia fiz a laguna 69 (a TÃO SONHADA). 💘💘💘💘 Taxa de entrada 30 soles.

Chegamos no hostel tomamos banho e já partimos rumo a Lima/Cusco. Pegamos o Zbus novamente por 53 soles com saída as 22:30.

SOLES : 105 > (R$122,09)

ALIMENTAÇÃO 15 soles

PASSEIOS/TAXA 30 soles

OUTROS 5 soles

PASSAGENS/TAXI 55 soles

SALDO DA VIAGEM: R$ 3.390,05

 

14/11 (Huaraz/Lima)

Chegamos em Lima as 5:30 e compramos a passagem para Cusco com saida as 13:30 (agencia Flores) por 100 soles.

SOLES : 114 > (R$98,04)

ALIMENTAÇÃO 14 soles

PASSAGEM 100 soles 

SALDO DA VIAGEM: R$ 3.488,09

 

15/11 (Huaraz/Cusco)

Chegada em Cusco 12:00 logo na rodoviária fomos abordados por varias agencias de passeios, foi ai que conheci o Marlons Tour. Ele cobriu os preços que eu tinha e ainda me deu um dia free no hostel.

Os passeios que fechei foram:
Humantay por 80 soles (com taxa de entrada + café da manha + almoço + guia + transfer)

Montanhas Coloridas  por 80 soles (com taxa de entrada + café da manha + almoço + guia + transfer)

Vale Sagrado por 90 soles (café da manha + almoço + guia + transfer) ** é necessário comprar o ticket turístico para estes  passeios, custa 70/150 soles

Machu Picchu por 340 soles (almoço + jantar + hospedagem em águas calientes + café da manhã + ingresso + guia + transfer)

e 3 dias no hostel por 45 soles.

Fui no mercado comprar lanchinhos pros próximos dias e descansar.

SOLES : 668 > (R$574,03)

ALIMENTAÇÃO 27 soles 

PASSEIOS 590

OUTROS 6 soles

HOSPEDAGEM 45 soles

SALDO DA VIAGEM: R$ 4.062,12

 

16/11 (Cusco/Montanhas Coloridas)

Primeiro dia fiz montanhas coloridas, aluguei o bastão (opcional) para a subida 5 soles.

SOLES : 20 > (R$17,00)

OUTROS 20soles

SALDO DA VIAGEM: R$ 4.079,12

 

17/11 (Cusco/Humantay)

Segundo dia fui para Laguna Humantay anoite fui jantar com os paulistas que conheci la.

SOLES : 16 > (R$13,60)

ALIMENTAÇÃO 16 soles

SALDO DA VIAGEM: R$ 4.092,72

 

18/11 (Cusco/Vale Sagrado)

Terceiro dia fiz o vale sagrado, comprei o ticket turístico de 70 soles. 

Taxa de entrada Salineras 10 soles

A noite fui comprar a passagem para La Paz 90 soles, jantar e comprar mimos.

SOLES : 243,50 > (R$206,97)

ALIMENTAÇÃO 6 soles

PASSEIOS/TAXA 80 soles

OUTROS 63,50 soles

PASSAGENS/TAXI 94 soles

SALDO DA VIAGEM: R$ 4.299,69

 

19/11 (Cusco/Águas Calientes)

Quarto dia saímos rumo a Águas Calientes pela trilha.

SOLES : 15 > (R$12,75)

ALIMENTAÇÃO 15 soles

SALDO DA VIAGEM: R$ 4.312,44

 

20/11 (Cusco/Machu Picchu)

Quinto dia fizemos o passeio em Machu Picchu,  almoçamos e voltamos para Cusco. Pegamos as coisas no hostel e já saímos em direção a Lá Paz as 22:35.

SOLES : 19,50 > (R$16,57)

ALIMENTAÇÃO 16 soles

TAXI 3,50 soles

SALDO DA VIAGEM: R$ 4.329,01

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 18/04/2019 em 01:51, D FABIANO disse:

@Damarens Santos Sem nada a acrescentar, fiz isso há muitos anos,antes de iniciar a vida na estrada,que me trouxe a Europa. 

Um bom planejamento e uma "pexinxa" da pra fazer várias viagens né? 💁 Saudades desse mochilão ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Damarens Santos Penso totalmente diferente hoje quase morri em La Paz,então não vale a pena ir a esses lugares pobres.Somos de um pais rico,de riqueza mal distribuída é verdade,então quando saímos de casa temos que ir a lugares iguais ou melhores. NA época fiz um relato aqui do que era a verdade dos acontecimentos dos quais não presenciei,pois estava em coma.Só que não acreditaram e me xingaram muito,por isso,apaguei o relato.BOLÍVIA NUNCA MAIS,SÓ PARA QUEM QUER MORRER!Esse é o meu lema.

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Damarens Santos, seu relato de Santa Cruz a Sucre, vai me ajudar muito. Estarei indo agora no início de maio. Ótimo colocar os valores, pois me norteia muito. O Salar, vai ser o de 3 dias, saindo de Uyuni e voltando, diferente do que você fez.

Grato pela postagem. Ótimo Tópico.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...