Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros
Depende da época,setembro tem os feriados patrios e,nesta época,Chile fica lotado,pois e um país que tem pouco feriado e chileno aproveita para viajar.

 

Obrigada, Fabiano. Vou fazer a reserva antecipada e ficar tranqüila então.

 

Estive em Outubro do ano passado e estava tudo lotado, melhor reservar todos os dias com bastante antecedencia e não demore muito ou vai ficar na mão

 

uma dica .. http://www.hostalcampobase.cl/es/

 

Olá VLADGUANACO,

 

em que período esteve em outubro?

 

Estarei por lá no final de outubro, do dia 25/10 a 31/10 (Neste dia saio para travessia do Salar de Uyuni) e pretendo fechar todos os meus passeios lá até pela grande oferta de agencias e para caçar um desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Depende da época,setembro tem os feriados patrios e,nesta época,Chile fica lotado,pois e um país que tem pouco feriado e chileno aproveita para viajar.

 

Obrigada, Fabiano. Vou fazer a reserva antecipada e ficar tranqüila então.

 

Estive em Outubro do ano passado e estava tudo lotado, melhor reservar todos os dias com bastante antecedencia e não demore muito ou vai ficar na mão

 

uma dica .. http://www.hostalcampobase.cl/es/

 

Obrigada, vladguanaco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostaria de uma ajuda.

 

Pretendo fazer um cicloturimo. Sair de bicicleta de santiago até san pedro de atacama. Ao todo 30 dias. 1750 km. Pretendo pedalar 6 dias por semana e descançar um dia. em média dará uns 67 km de pedal por dia. Pretendo ir em setembro ou outubro.

 

Minhas dúvidas são:

 

A barraca precisa ser especial ou comum dá para levar. Pretendo acampar na maioria dos dias.

Faz muito frio a noite esse periodo? Irei levar isolante termico, saco de dormir, anorak, etc.

Irei enfrentar muita subida pela rota 5 pan americana? de santiago até san pedro de atacama.

A estrada é asfaltada?

Mais ou menos em que km devo me preocupar em levar água por uns bons km sem encontrar onde comprar.

 

na volta, voltaremos de onibus de san pedro até santiago e pegaremos o avião de retorno ao Rio.

 

quem puder me ajudar agradeço muito

 

meu email é fabiocordeiron@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha negraof, que bacana esse seu roteiro! Não esquece de fazer um relato aqui no site depois para contar como foi e postar as fotos!!!!

 

Não posso te ajudar muito com as dúvidas, mas o que sei é que vai sim pegar muito frio essa época, principalmente quando entrar no deserto; vai pegar asfalto o caminho todo até quase dentro de San Pedro, mas imagino que algumas regiões ali mais perto de San Pedro serão estradas estreitas, talvez sem nem acostamento direito.

 

Boa sorte com o planejamento!

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gostaria de uma ajuda.

 

Pretendo fazer um cicloturimo. Sair de bicicleta de santiago até san pedro de atacama. Ao todo 30 dias. 1750 km. Pretendo pedalar 6 dias por semana e descançar um dia. em média dará uns 67 km de pedal por dia. Pretendo ir em setembro ou outubro.

 

Minhas dúvidas são:

 

A barraca precisa ser especial ou comum dá para levar. Pretendo acampar na maioria dos dias.

Faz muito frio a noite esse periodo? Irei levar isolante termico, saco de dormir, anorak, etc.

Irei enfrentar muita subida pela rota 5 pan americana? de santiago até san pedro de atacama.

A estrada é asfaltada?

Mais ou menos em que km devo me preocupar em levar água por uns bons km sem encontrar onde comprar. Se fosse de moto ainda seria viável,mas de bike é suicídio

 

na volta, voltaremos de onibus de san pedro até santiago e pegaremos o avião de retorno ao Rio.

 

quem puder me ajudar agradeço muito

 

meu email é fabiocordeiron@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Galera, estou pesquisando os preços dos passeios e queria saber da galera que foi, quanto pagou em cada um e em qual agencia. ( vale da lua, geiser el tatio, lagunas altiplanicas, salar de tara, tour astronomico, etc)

 

Os preços da Grado 10 e Turistur (agências muito indicadas) tem em seus sites. O tour astronômico custa CLP 18.000 e é recomendável fazer pela Space Obs.

 

Travessia do salar de uyuni esta por volta de USD 185 (sentido SPA para uyuni, indo de uyuni para SPA é mais barato).

 

Todos esses preços você encontra em site das agências mas o indicado é fechar lá para tentar conseguir um desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, bom dia

 

Após pesquisar as dicas aqui do fórum, venho dar a minha contribuição. Vamos lá...

 

Estive em SPA há duas semanas, no período de 11 a 16/08. A viagem teve características meio diferentes pois fui com os meus pais, então algumas coisas são meio "limitadas".

 

Fechamos todos os passeios com a Grado 10, que ficou em 126000 pesos por pessoa, seguindo o cronograma abaixo e algumas observações minhas:

11/08 - Laguna Cejar: nesse dia estava muito calor e fomos a famosa lagoa em que a pessoa não afunda. Após o traslado entre Calama e SPA, que você não vê muita coisa, você se depara com uma vista maravilhosa e que te surpreende!A água da lagoa é muuuuita fria e acabei não entrando. Tem um local para tomar banho de água doce para o pessoal tirar o sal que fica no corpo, que é bastante. O guia falou que os brasileiros entram pouco na lagoa, pois somos muito friorentos rsrsrs, acostumados as águas quentes, eu que sou do nordeste, então....Este passeio sai às 15h da própria agência, e ao final, paramos na lagoa Tebenquiche para apreciar o por-do-sol e fazer um lanchinho, um brinde com pisco e muita conversa...

12/08 - Valle de la luna / muerte: esse passeio é recheado de informações sobre a formação do lugar e bem interessante para registrar. Mas aviso que a máquina fotográfica não consegue capturar não, rsrs...em um momento nós entramos em uma caverna para observar as formações rochosas, o qual exige um esforço físico bem leve, em alguns momentos você precisa ficar abaixado pra não bater a cabeça nem as costas, e tal..a quem for, leve uma lanterninha que possa pendurar no pescoço já que em alguns momentos você precisa se apoiar com as duas mãos. Mas não é nada que exija muito esforço, meus pais conseguiram beleza.Também tivemos o por-do-sol e muitas fotos lá na famosa pedra do coiote, show de bola!!

13/08 - Geiser del tatio: um dia um pouco "sofrido". Estava a -12º lá em cima, a respiração é muito difícil, muito mesmo. Algumas pessoas do nosso grupo do passeio passaram mal de leve e demora um pouquinho pra voltar ao estado normal. A recomendação é caminhar devagar, sem muito movimento brusco...a piscina de águas "calientes" soube eu que não tão caliente assim rsrs...também tem local pra trocar de roupa, mas o frio que faz nem pensei em entrar rsrs...terminamos com um beeelo café da manhã, com panquecas, sanduíches, chá e café feitos pelo Guia da Grado 10, muito bom!!E neste momento só tinha a nossa van, ou seja, a belíssima paisagem só para nós!!Passamos pelo vilarejo do Machuca e também vimos os cactos gigantes, diferente, mas nada demais (ao meu ver!)...

14/08 - Lagunas Altiplanicas / Salar de Atacama: que lugar lindo, estava um vento muito forte e beem frio também. A paisagem é belíssima. Começamos o passeio logo cedo pela reserva dos flamingos. Aproveitem bastante o local para caminhar e não fiquem restritos somente ao lago principal que tem as aves..finalizamos também com o café da manhã na reserva. Foi o único dia que vimos nuvens por lá rsrs...

15/08 - Salar de Tara: este é o mais "radical". São só 7 pessoas no veículo, já que é um jipe 4x4 para entrar no salar...no início é bem frio também!O lago congelado (no inverno) é muito bonito!!!Aqui a respiração pra mim ficou difícil, tem um ponto que se chega a 4900m de altitude, é dureza!!

 

Bom gente, isso foi o que consegui lembrar. Informações gerais:

Ficamos no hostel Ayllu, simples mas muito bacana, tem seu próprio restaurante, sempre movimentado, com música agradável e a comida boa.

Não fizemos o tour astronômico, mas o nosso guia nos recomendou fazê-lo pelo museu do meteorito, que tem um número mais limitado de pessoas que o Space. Custa 22000 pesos.

A cidade é bem tranquilinha, muito turista, achei bem carinha também.

Todos os passeios levem água, pelo menos 1 litro por pessoa, pra conseguir vencer o incômodo da altitude.

O câmbio de um local lá estava R$1 = 216 pesos :? isso foi o que vi, mas não fiz câmbio por lá...

Nossos guias da Grado foram o Robson e a Camila (esta muita cheia de detalhes em suas informações!).

Nas ruas Caracoles e Toconao têm uma vasta quantidade de agências e restaurantes, o negócio é pesquisar!!

 

bom pessoa, é isso..espero ter ajudado, e boa viagem aos que vão a este lugar inóspito, diferente, belo e de ricas paisagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...