Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Amigo, sugiro consultar os seguintes tópicos, além deste (tenha paciência e leia tudo):

 

chile-f112.html

 

chile-relatos-de-viagem-f731.html

 

salar-de-huasco-perguntas-e-respostas-t87321.html

 

deserto-do-atacama-de-bicicleta-t30805.html

 

bolivia-f289.html

 

http://www.sanpedrodeatacama.net/

 

Estou indo agora no final do ano e achei tudo o que eu precisava nesses e outros tópicos

 

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Aldair, os que são mais legais acho que vai do gosto de cada um...

 

Eu posso falar dos que eu fui... Da uma olhada no meu blog com o link na assinatura e veja o que acha de cada um dos que eu fiz. Fiquei lá 5 dias. Todos muito legais!!!!

 

Lá também tem o tempo que leva cada um, aí você vê se o passeio se encaixa na sua agenda.

 

Abraço!

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Irei ao Deserto do Atacama no proximo Julho 2015 e preciso de algumas dicas com relacao ao aluguel de carro e hotel. No total sao 4 pessoas, entao estou achando muito mais vantajoso alugar um 4x4 para conhecer o deserto. Se alguem puder me ajudar, as minhas dúvidas são:

 

 

1- Lugares como Salar de Tara são muito arriscados para quem quer ir por conta propria sem guia? Realmente da para conhecer os pontos legais do deserto com seguranca sem um guia especializado?

 

 

2- Penso em alugar o carro logo no aeroporto de Calama. Estou gostando nos precos da ECONORENT (Um Ford D-Max 4x4 com os seguros esta por volta de R$1.800 para 5 dias). Essa empresa eh confiavel? Pois nos sites estao fotos de carros do ano. Chegar la e me apresentarem um carro bem mais velho vair ser decepcionante.

 

3- Quantos dias recomendam para conhecer os pontos principais do Atacama? E possuem alguma estimativa de gasto com Gasolina?

 

4- Por fim, algum hotel com custo beneficio podendo ficar 4 pessoas no mesmo quarto?

Sua ideia é mto boa..mas funcionaria se vc ja tivesse ido uma vez e estudado os mapas dos trajetos.Pela primeira vez, não aconselho.Se perder no Deserto é fácil e o o caminho para ir ao geiseres é bem complicado ainda mais que vc terá que fazer à noite. A mesma coisa é ir ao Salar de Tara, se perder lá é fácil pq a estrada vai até um ponto depois vc tem que atravessar literalmente no meio do deserto sem estradas.... acho muito perigoso. Se por acaso eu voltasse novamente lá , eu saberia ir a todos os lugares( menos Salar de Tara) , mas para uma primeira vez é arriscado. Uma dica.. San Pedro e algumas estradas estão mapeadas pelo Google Street View.

Voltei de lá semana passada.

Fiz tudo por conta.

GPS + mapear + wikiloc ::otemo::

 

 

Você alugou o carro em San Pedro ou em Calama? Poderia me passar o tracklog da sua viagem?

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...