Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, nosso vôo sai as 10 horas daki de Curitiba dia 05 -segunda feira, a gente vai chegar em Santiago umas 3 horas da tarde. Me falaram que é umas 24 horas de viagem até Calama e de lá para San Pedro acho que devemos chegar umas cinco horas da tarde de terça feira. E nosso vôo de volta é dia 12 as 15:00, na outra segunda...estava verificando os pacotes para os passeios lá, 3 dias são suficientes (Vale de la Luna, os Geisers e os Salares). Vai sobrar tempo, então gostaria de saber se o tempo que temos dá para fazer Uyuni.

 

Tão falando que os Geisers não vale muito a pena, então eu trocaria este passeio e os salares para dar prioridade a Uyuni.Vale a pena?

 

Abraços e obrigada Mauro pelas dicas novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Beti não é por nada, mas se vc tivesse dado uma olhada nos tópicos acima, teria visto o site da www.turbus.cl (mel na boca), veja os horários. Se vc vai chegar 'as15.00h da tempo de comprar passagem para S.Pedro Direto chega lá perto do almoço. Veja horários e preços no site, e telefone , pergunte se tem no aeroporto oficina de vendas. Os Geiser é diferente eu acho que vale a pena sim, vc não vai ver isto em outro lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu camarada,

 

 

Eu fiz os dois.

Passei nos geysers del tatio (realmente peguei frio, -7°C), mas o passeio foi super barato, cerca de 20.000 pesos chilenos.

E os geysers que passamos no passeio do salar são os geysers de uyuni, diferentes pois não há esguicho de água, é uma lama vulcânica com enxofre, o cheio é insuportável. Mas a altitude é mais expressiva (4.870msnm).

Particularmente eu achei legal fazer os dois!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Ilustres, praquem queiser escalar o licancabur ou qualquer outra montanha andina, há o EXCELENTE http://www.andeshandbook.cl/ um excelente site com vias, características, etc...de quase todas a montanhas andinas, inlcusive o vulcão supracitado...há, o site trabalha no regime de colaboração, sendo os usuários quem fornecem os dados sobre as montanhas. É só digitar Licancabur na área de busca que vcs podem acessar os dados da montanha.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mochileiros!

Dia 20 de novembro já está confirmado: estou partindo para Uyuni e Atacama...pois bem, esse será meu roteiro a partir de villazon (fronteira com La quiaca na argentina): trem para Uyuni (ainda estuo com sérias dúvidas quanto a este trem, frequencia, etc...), de uyuni tur pela salar de uyuni finalizando em San Pedro de Atacama, em San Pedro de Atacama uns 3 dias pra conhecer a região, depois bus para Salta/jujuy.

POis bem, minhas dúvida atacamenhas: 1 =quantos dias vcs acham necessários para conhecer a região? 3 dias são suficientes pra conhecer o melhor de lá? 2 - passeios do tipo: "sair caminhando com uma garrafa de vinho para ver o por do sol sobre uma montanha", o que vsc me indicam? 3 - no povoado, pela noite, o frio pega mesmo? estava pesando em ficar em campings mesmo...curto acampar - e tenho costume e equipo de frio, mas não quero dormir sob -8 cº. 4- alimentação: tem algum mercadinho bacana? restaurantes: qual me indicam? em todos os preços...pois um dia posso querer "tirar uma onda" e comer beeeeeeeeeeeem mesmo. 5 - a passagem vou tentar comprar em Jujuy mesmo, antes mesmo de ir para uyuni...o que acham?

abraçãoa todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Trota,

 

1)-Como vc vai conhecer a Bolíva, muitas coisas são mais ou menos parecidas(salar(Uyuni é muito melhor), quebradas, lagunas....), acredito que em 3 dias é suficiente;

2)-O melhor por do sol é no valle da Lua, uns 20 kms de SP, tem que ir de agência ou carona, não sei o preço;

3)-Cheguei lá 31/12/2007 e fiquei 2 dias, senti um pouco de frio à noite, mas nada insuportável, mas dormi em hostel;

4)-Sim, tem supermercadinhos, coisas básicas, tem quase tudo, fique despreocupado com relação a isso, e o preço não é assim tão caro, tem restaurantes bons, não lembro o nome, tem alguns simples, perto da praça da matriz, tem um lugar que vende frango assado com fritas, fui assiduo frequentador......bom, barato...

5)-Parece que de SP x Jujuy são dois dias por semana, se fizer uma boa programação, acho melhor, acredito que seja difícil comprar em SP pra o mesmo dia.

 

Obs.: procure levar Dollar ou Euro, pois o real em SP tem cotação muito baixa, não compensa...

boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marioluc

 

Salar de tara... É possível ir de autóvel baixo para ver os monges e o próprio salar

 

Passagem para Bolívia perto do Licancabur: me parece que a estrada de Paso de Jama para SPa passa bem do lado do Licancabur e há uma aduana boliviana, será que também da pra ir de carro baixo, e será que os aduaneiros ali exigem fazer tramites imigratórios pra visitar as lagunas

 

Se alguém souber fora o Marioluc, fico agradecido

 

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

André,

 

Priorizei o Salar de Uyuni, portanto deixei de lado os outros salares, senão ficaria muito corrido minha viagem, pois tinha que ir até Ushuaia, e teria somente 45 dias pra fazer tudo!!!

 

A estrada realmente passa do lado do vulcão Lincancabur, como vc tá entrando na bolívia deve sim fazer os trâmites, eu não tentei, pois iria fazer o passeio de 4 dias por agência.............as estradas até as lagunas não são tão ruins, na época que fui, mas deve considerar que são estradas de rípio, e chove muito em janeiro. SUGIRO QUE VC ENTRE EM CONTATO COM O PESSOAL DA AGÊNCIA EM SP ATACAMA, ELES PODEM TE AJUDAR..

 

Vc poderia fazer o passeio até o salar de Uyuni de 4 dias, te garanto que será uma viagem inesquecível, e não é caro......US$110 por pessoa, por quatro dias, com comida, hospedagem, passeios.....traslado....tudo.......pense nisso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...