Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Caminho Português de Santiago de Compostela

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Oi, meus confrades Mochileiros de todo o Brasil.

Pra mim é uma felicidade, uma enorme satisfação tá tendo a vontade de vir aqui novamente fazendo um post de uma aventura.

A última vez que fiz isso foi em 2015, quando percorri a Bolívia de norte a sul.

Hoje começo mais uma loucura de ir até Portugal e fazer o caminho de Santiago de Compostela...

caminhodesantiago.jpg

• Respostas 60
  • Visualizações 18.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• O início da minha viagem se inicia na cidade de Paragominas (interior do Pará) de onde na data de 14/04/2019 eu parti de ônibus rumo a capital do estado - Belém, onde tomaria meu voo no dia seguinte.

• 3° DIA DA PEREGRINAÇÃO BARCELOS - PONTE DE LIMA   ALERTA🕯️: Se você se considerar uma pessoa sana, não faça o caminho de Santiago. Vá pra Paris, vá pra um final de semana no Rio de Jane

• 6° DIA DA PEREGRINAÇÃO VALENÇA DO MINHO (PT) - O PORRINO (ES) (25/04/19) - Cruzando fronteiras. Meu café da manhã além do que tomei no hotel foi uma chuva de granizo. Vale a pe

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

@joshiltonTem que andar muito,por emanas as vezes.Como não tenho condições e,muito menos acredito nisso ou tenho fé,só fui a Compostela.

Para ter 1 idéia,conheci um gruo de colombianas,elas andaram mais de 1 mês e ficaram em hotéis ´horríveis ara o meu gosto.

Postado
  • Autor
  • Membros

@joshilton 

Opa, amigo.

Dá sim pra você planejar sua viagem percorrendo 10 a 12 km/dia. Tem hotéis e albergues o caminho todo. Isso daria em média 3 horas por dia, com direito as paradas para descanso e café. Abração.

Postado
  • Membros
20 horas atrás, Eriendson disse:

@joshilton 

Opa, amigo.

Dá sim pra você planejar sua viagem percorrendo 10 a 12 km/dia. Tem hotéis e albergues o caminho todo. Isso daria em média 3 horas por dia, com direito as paradas para descanso e café. Abração.

@Eriendson, que bom saber. É isso que queria saber, pois não dá para minha esposa e eu, caminharmos igual a você. Ela pode até aguentar, pois faz caminhadas e mais caminhadas e eu, o único exercício que faço, é levantamento de copo e talher, então já viu né ? 3 kms por dia, devo ir aumentando, conforme o tempo vai passando.
Grato amigo.

Postado
  • Membros
20 horas atrás, Eriendson disse:

@joshilton Posto sim! Embora minhas fotos sejam de celular.

Daqui a pouco posto o dia de hoje!!

@Eriendson, faz isso, pois eu costumo sonhar com as fotos. São os momentos que vejo as fotos, que vou me programando. Essa é uma caminhada que pretendo fazer. 2020, devo ir a Portugal, ai ...

Postado
  • Membros
5 minutos atrás, Eriendson disse:

@joshilton Levantamento de garfo e controle remoto num é bem um começo pra se preparar! Kkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, sei disso, porém é uma tarefa difícil é tirar os pratos com boas comidas da minha frente.

Postado
  • Autor
  • Membros

5° DIA DA PEREGRINAÇÃOR

RUBIÃES - VALENÇA DO MINHO

(24/04/19) - Pés molhados.

Owwww dia líquido!! 

Todo recruta com uma semana de quartel sabe bem que é prioridade manter os pés secos e confortáveis.

Pois bem! Com menos de uma hora que iniciei minha peregrinação tive que passar por um trecho que molhou completamente meus pés.

Tive que trocar as meias, e enxugar internamente o tênis. Umas duas horas depois ocorreu novamente! Mais um par de meias. A caminhada foi marcada por muita chuva, entretanto o caminho bem bonito, conforme as fotos.

Durante as paradas pra café, descanso e comer chega uma ou outra pessoa e lhe cumprimenta mostrando que lhe conhece, mas você já nem sabe quem é!! Isso acontece bastante!!

Meu destino final nesse dia era a região de Valença do Minho (última cidade portuguesa do caminho).

IMG_20190424_130238500.jpg

IMG_20190424_172946525.jpg

IMG_20190424_125740242.jpg

IMG_20190424_093013653.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.