Ir para conteúdo

Comissão aprova retorno do despacho gratuito de bagagens


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Agora vamos ver por outro penoso lado:

Fiz uma simulação comparativa entre viajar de busao x Ônibus.  Parâmetro :

percurso: Brasília -Df x São Paulo -SP

passagens.compradas com 1 mês de antecedência, para permanência de 1 semana em SP.

AVIÃO: $324

BUSAO: $222

Avião tá muito barato ou de ônibus que tá caro!

Obs.: de ônibus são mais de 16 horas de viagem....de avião nem 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nossos políticos e as empresas aéreas não podem ver isso. Daqui a pouco vão pesar todo mundo e quem estiver acima do peso vai pagar mais.

https://www.mochileiros.com/blog/empresa-quer-pesar-passageiros-antes-dos-voos?fbclid=IwAR2-DLVv2qMRIEgTkT11uaHDG46SbDEJu7uQRmwFa3JzHnpborQ2z_9gB1k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, joshilton disse:

@poiuy, pouco tempo atrás, as empresas prometeram que as passagens baixariam, a partir do momento que fosse cobrado os objetos despachados, você lembra disso ?

O que aconteceu na verdade ? Foi o aumento dos preços, pelo menos eu, senti os valores subirem

Quem sabe, se com a entrada de outras empresas no Brasil, com a concorrência, não vá melhorar ?

Alás, eu torço para isso acontecer.

quanto as passagens, nem faço questão das despachadas, sempre levo somente as de mãos, porém muitas pessoas levam.

Tem outro detalhe, vai ter a quantidade de peso, para valer, ou seja, se aquelas pessoas que levavam toneladas de peso, irão ter que pagar a parte. Foi isso que entendi no vídeo.

Vocês adoram criticar e reclamar, mas não tem nenhum embasamento na realidade do mundo.

Se vocês tivessem parado para pensar feito algumas contas e pesquisado um pouco, teriam visto que em Março de 2017 quando houve o fim da franquia da bagem,  o petróleo custa 50 dólares o baril, hoje está custando 63 dólares, uma alta de 26%.

Em Março de 2017 o dólar custava R$ 3.10, hoje custa R$ 3.95, uma alta de 27%

Os salários do funcionários tiveram reajuste média de 8% desde Março de 2017, a Inflação acumulada desde Março 2017 é de aproximadamente 7,7%

As taxas aeroportuárias cobradas pelos aeroportos das companhias aéreas e passageiros foram reajustadas em  torno de 15% desde março de 2017

 

Numa companhia aérea 40% do custo é com combustível, que é cotado e pago em dólar, aluguel dos aviões é pago em dólar, seguro é pago em dólar, ou seja no final das contas uns 60 a 70% do custo é pago em dólar.

E com todo o restante dos custos subindo acima da inflação, não tem milagre que possa ser feito, tem que subir o preço das passagens, pois se não subir o preço das passagens, você opera no prejuízo, e em pouco tempo você terá o mesmo fim da Avianca.

Ou seja, uma alta de quase 20% nos custos desde 2017 anula qualquer desconto que o fim da franquia de bagagens poderia trazer.

Por exemplo, um exercício simples de matemática, o preço médio de uma passagem no Brasil é de R$ 357, se com o fim da franquia de bagagem gratuita as companhias aéreas deram um desconto de 10% no preço médio, a passagem ficou R$ 35 mais barata em média.

Supondo uma margem de lucro de 15%, mas na verdade a margem de lucro é menor que isto, o custo médio do ticket  para a companhia seria de R$ 300. Mas ai se formos considerar que o custo aumentou 20%, isto representa R$ 60.

Então, o desconto pelo fim da bagagem seria de R$ 35, mas o custo aumentou em R$ 60,   ou seja, mesmo concedendo 10% de desconto pelo fim da bagagem, a passagem ficou mais cara por que o custo subiu um monte.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@poiuy Você fez uma excelente exposição sobre o demasiado efeito do dólar sobre os custos. Sim, a grande parte do custo das aéreas são indexadas ao dólar,  perfeito,  disse tudo.

Agora analisando o gráfico da ação GOLL na Bolsa de Valores de São Paulo B3, constatamos que em Março /17 ela variou na faixa dos 7 a 8 Reais.

Que milagre fizeram na contabilidade da Gol para gerar uma expectativa tão grande para o papel subir dos miseros 8 Reais para R$24 numa escalada sem freio depois de um aninho só.  Hoje ela está +-$23,33 ou seja 3 vezes o que estava na época da aprovação da bagagem.  O mercado financeiro vive de expectativa  (sobe no boato e caí no fato).

Mercado financeiro vive de expectativa qualquer criança sabe disso, elementar.  A Gol fez vários ajustes na enorme dívida que têm,  protegeu suas operações em dólar através de hedge cambial,  reduziu despesas e....e. .....aumentou receitas, via aumento de tarifa....isso tá nas notas dos balanços trimestrais divulgados.

 

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Comprei esta semana as passagens para minha esposa e eu para o Peru, vamos com uma mochila Quechua 50 l, por via das dúvidas vou despachar. O preço inicial de cada passagem era de R$ 1765, então tive que pagar para marcar assento (qualquer assento) e para despachar as mochilas. Então a conta ficou em R$ 4155 para os dois. Ou seja, uma diferença de R$ 625.

Agora, some-se a isto que resido no Tocantins e um voo ida e volta com isso tudo deve custar até um pouco mais. Mas é pior ainda para o Joshilton que mora em Manaus. No meu caso são mais de R$ 1200 no custo desta viagem.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim @FlavioToc, só que estou observando, que aqui, não tem SÓ MOCHILEIROS, tem gente com muita grana, que adoram atacar outras pessoas. sem saber de absolutamente nada uma das outras. 
Só estou respondendo, pq é para você. Vou me limitar a falar com alguns que sinto que são mochileiros.
É bem provável que fique apenas lendo as mensagens como a maioria faz.

Um abraço.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@joshilton Pra mim não há disputa alguma,  simplesmente respondi ao participante que essa história tem duas verdades :

1) sim,  o dólar impacta fortemente nos custos das aéreas. 

2)que houve aumento de receita via aumento significativamente dos preços das passagens, acima da variação do dólar. 

Estamos aqui como mochileiros, sou um de verdade!  Não estou aqui disputando nada,,até porque não vivo de turismo,  comissão de agência, jaba de empresa aérea. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...