Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Samaipata > Sucre

Postado
  • Membros

Preciso de uma informação
Existe ônibus que faz linha de Samaipata a Sucre ?

Me apaixonei por Samaipata, depois que assisti um documentário hoje.
Pesquisei muito, a única postagem que li, foi de 2017, dizendo que 1 ônibus sai de Samaipata a Sucre, as 20 horas.
Alguém tem mais informações? 

Como Samaipata fica entre Santa Cruz > Sucre, pretendo ficar em Samaipata por 2 dias, sem querer retornar a Santa Cruz.

• Respostas 87
  • Visualizações 15.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Que problema tem falar inglês, aqui no Brasil mesmo, por no mínimo umas 10 vezes já fui atendido em inglês ou mesmo em espanhol em locais turísticos, respondia em inglês dizendo que era Brasileiro, de

• Gosto do site, foi AQUI que perdi o medo a uns anos, de me "aventurar" em outras terras, sem agencias de turismo, foi aqui que sempre tive respostas as minhas dúvidas, foi aqui, que encontrei pessoas

• @joshilton Sim existem ônibus, os ônibus que saem de Santa Cruz, passam por Samaipata, o ponto de parada em Samaipata fica no restaurante El Nuevo Turista. Comprando antes ( no próprio restaurante ) i

Featured Replies

Postado
  • Membros

@joshilton Ônibus no paiseco é tão ruim como o lugar.

A Santa Cruz tem umas vans a toda hora, se não me falha a memória, mas a Sucre não sei.

Samaipata é aonde mataram o Che,tem um museu lá muito bom e tem uma relíquia arqueológica excelente, que recomendo visitar,além de várias cachoeiras ao redor.

Postado
  • Autor
  • Membros

@D FABIANO, sairei de Santa Cruz para Samaipata.

Só que vi um documentário hoje, e acabei me apaixonando por Samaipata.
Pretendo ficar lá de 2 a 3 dias. Realmente, na reportagem tinham cachoeiras e trilhas, uma das cidadelas, foi onde mataram o Che, porém essa cidade nada tem de interessante a não ser o busto dele.
De Samaipata, li em apenas 1 postagem que tem ônibus até Sucre, pois não queria retornar a Santa Cruz, somente no último caso.

Postado
  • Membros

@joshilton Fiz o mesmo, sou comunista e super fã do Che.Quando tive o problema ia lá ver o lugar,não podia deixar de ir,fui em 2016,mesmo caminhando muito mal,era um sonho. 

É uma cidade maior que Samaipata,tem até aeroporto para teco teco e foi nele que sepultaram o meu herói. Passei 1 dia todo la, mas se quiser,pode ir para ficar,pois tem aonde.

De lá saem tours ao local exato,isso sim,é no meio do nada.Lá contam que o Che e sua turma foram presos no mato e levados a uma escola,hoje Museu,nesse lugar,aonde um estado unidense o matou.

Vi em Cuba que Fidel disse no dia em que sepultou seus restos,mataram no em Samaipata, mas nasceu um mito mundial, Cuba ama o Che,muito mais que Fidel e Raul,isso foi novidade para mim.

Porém Samaipata foi a cidade tomada pelos revolucionários, eles prenderam nos bem longe de lá.

Postado
  • Autor
  • Membros

@D FABIANO, eu li tudo que podia a respeito do Che. Gosto de leitura, aliás, leio muito e não somente um lado, não gosto de dualismo onde tende cair para um lado. Por ex. essa extrema direita no Brasil, perdida no tempo e espaço, vamos deixar a política pra lá. 

Bem, me responderam que hoje a cidade de Samaipata, está lotada de gringos que foram conhecer e muitos europeus, resolveram morar lá, por esse motivo tem muitas hospedagens.

Irei lá sim, sem sombras de dúvidas, quero conhecer, me apaixonei e quando me apaixono, vou até o fim. Não estava nos meus planos, tanto que no roteiro, tive que incluir hoje mesmo. Só ainda não sei, se passarei 2 ou 3 dias, isso eu verei lá.

Minha esposa já leu tudo que enviei a ela, hoje a noite vai ser o nosso assunto e terá mais leituras até as baterias dos celulares disserem "basta".

Logo, logo, contarei tudo aqui e em outros grupos, com detalhes e valores.

Editado por joshilton

Postado
  • Membros

@joshilton Sim existem ônibus, os ônibus que saem de Santa Cruz, passam por Samaipata, o ponto de parada em Samaipata fica no restaurante El Nuevo Turista. Comprando antes ( no próprio restaurante ) irá pagar Bs100,00 até Bs130,00, eles revendem para duas empresas, se esperar no ponto bem em frente, pode pagar até Bs50,00 , eu paguei isso em maio de 2017, provavelmente irá pagar este valor esperando e comprando na hora diretamente no ônibus, são 6 ou 7 ônibus que passam lá a partir das 19:30, o ultimo acho que passa por volta das 21:30

OBS. Não foi em Samaipata que Che Guevara foi morto, foi em La  Higuera, próximo a Valle Grande @D FABIANO.

Postado
  • Membros

Aproveitando, eu me hospedei no Hostel Los Aventureros, a Dona Tânia é uma excelente anfitriã, tem quartos de casal e compartilhados lá, também existem duas barracas armadas no pátio, pode-se hospedar nelas, o local é simples, mas muito bem frequentado, passei bons momentos lá. Almoce no mercado campesino, eles preparam umas sopas bem diferentes com legumes, quinoa e também com graõs. Custa Bs12,00 sopa + prato principal.

Postado
  • Autor
  • Membros

Sim @RicardoRM, grato. vou tentar ficar lá na espera mesmokkkkkk.

Sim, já tinham me falado a respeito de onde o Che foi morto: No pequeno povoado de La Higera,  o acesso é difícil, caro e você não vai ver nada além de um busto feito em homenagem ao Che.

Foi essa informação que me passaram e eu tinha lido em livros.

Vou ficar na espreita do ônibus, pois pagar a metade, é bom d ++++

Postado
  • Autor
  • Membros
7 minutos atrás, RicardoRM disse:

Aproveitando, eu me hospedei no Hostel Los Aventureros, a Dona Tânia é uma excelente anfitriã, tem quartos de casal e compartilhados lá, também existem duas barracas armadas no pátio, pode-se hospedar nelas, o local é simples, mas muito bem frequentado, passei bons momentos lá. Almoce no mercado campesino, eles preparam umas sopas bem diferentes com legumes, quinoa e também com graõs. Custa Bs12,00 sopa + prato principal.

É bom saber, pois vou sem reservar a hospedagem.

Grato mesmo.

Postado
  • Autor
  • Membros

Esse teu comentário valeu muito: @joshilton Sim existem ônibus, os ônibus que saem de Santa Cruz, passam por Samaipata, o ponto de parada em Samaipata fica no restaurante El Nuevo Turista. Comprando antes ( no próprio restaurante ) irá pagar Bs100,00 até Bs130,00, eles revendem para duas empresas, se esperar no ponto bem em frente, pode pagar até Bs50,00 , eu paguei isso em maio de 2017, provavelmente irá pagar este valor esperando e comprando na hora diretamente no ônibus, são 6 ou 7 ônibus que passam lá a partir das 19:30, o ultimo acho que passa por volta das 21:30. 

Pena se vier lotado com apenas vagas em locais diferentes, irei com a esposa.

Grato.

Postado
  • Membros

Cara, estava eu, um colega de Israel no qual viajamos 3 dias juntos e um senhor Boliviano esperando o ônibus, pegamos os 3 lugares restantes do ônibus, a viagem dura 10 horas, o onibus para em Mairana, fica uns 30 minutos de Samaipata, lá você pode jantar ou lanchar. Depois de lá, apenas mais uma parada para "banho" em uma cidadezinha, o trecho sem pavimentação durou cerca de 4 horas, acredito que talvez a estrada já esteja toda asfaltada, pois estava em obras na época. Vontade de ir la novamente hehe

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.