Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Samaipata > Sucre

Postado
  • Membros

Preciso de uma informação
Existe ônibus que faz linha de Samaipata a Sucre ?

Me apaixonei por Samaipata, depois que assisti um documentário hoje.
Pesquisei muito, a única postagem que li, foi de 2017, dizendo que 1 ônibus sai de Samaipata a Sucre, as 20 horas.
Alguém tem mais informações? 

Como Samaipata fica entre Santa Cruz > Sucre, pretendo ficar em Samaipata por 2 dias, sem querer retornar a Santa Cruz.

• Respostas 87
  • Visualizações 16.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Que problema tem falar inglês, aqui no Brasil mesmo, por no mínimo umas 10 vezes já fui atendido em inglês ou mesmo em espanhol em locais turísticos, respondia em inglês dizendo que era Brasileiro, de

• Gosto do site, foi AQUI que perdi o medo a uns anos, de me "aventurar" em outras terras, sem agencias de turismo, foi aqui que sempre tive respostas as minhas dúvidas, foi aqui, que encontrei pessoas

• @joshilton Sim existem ônibus, os ônibus que saem de Santa Cruz, passam por Samaipata, o ponto de parada em Samaipata fica no restaurante El Nuevo Turista. Comprando antes ( no próprio restaurante ) i

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Cara, me apaixonei por Samaipata, imagine eu chegando lá, vendo tudo aquilo que vi nas fotos e no documentário.

No documentário, disseram que os bolivianos e os gringos que moram lá, chamam de Machu Picchu boliviano. Bem, provavelmente não chegue a tanto, porém Samaipata tem a sua beleza impar, pelo que vi no vídeo.

Fiquei meio maluco ou maluco e meio, só sei que já mudei o meu roteiro. Que se dano os amigos que iria visitar em Cochabamba kkkkkkk

Postado
  • Autor
  • Membros

Sim, eu irei lá para ver e fotografar o Forte de Samaipata, não somente para ficar na cidade, como também fazer uma trilha e ir a uma das cachoeiras, acredito que não dará tempo em ir em mais de uma.

Postado
  • Membros

@RicardoRM Leia de novo o que escrevi,tem uma cidade que aparenta ser maior que Samaipata, essa é Valle Grande,só que esqueci o nome.@joshilton Em la Higuera,local do assassinato covarde do,para mim,maior latino americano que já existiu,tem um Morro em forma de boina,claro que uma invenção para homenageia lo,não sei se sabe.

Postado
  • Autor
  • Membros

@D FABIANO, eu irei lá sim. Vou fazer umas fotos para documentar.

A pessoa que irei me hospedar em Santa Cruz, me falou que para nós, seria bom reservar uns 3 dias, depois que voltar a Santa Cruz, pois para pegar o ônibus de Samaipata até Sucre, os ônibus vão de Santa Cruz a Sucre e muitas vezes só tem 1 vaga. Como somos 1 casal, é difícil ter vagas na mesma poltrona. 

Como são mais 10 horas de viagem, é complicado.

Farei como ela me informou. 

Voltando a Santa Cruz, vou ficar de 2 a 3 dias em Samaipata. Não irei parar em Cochabamba.

Postado
  • Autor
  • Membros

@RicardoRM, Tem Vans que fazem esse percurso de Santa Cruz a Samaipata.

É bem mais tranquilo. No retorno a Santa Cruz, farei a ida em Samaipata. Irei direto de Santa Cruz a Sucre.

Onde ficarei hospedado em Santa Cruz, a proprietária, me informou que Samaipata, muitos moradores de Santa Cruz, vão aos finais de semana, e lota as cachoeiras, seria uma das opções de saída de finais de semana deles. A estrada esta boa, segundo a informante.

Valeu pelas dicas.

Postado
  • Membros

Tem carros a todo instante de Santa cruz a Samaipata. Eu usei a 1° opção.

DICAS PARA TRANSPORTE PARA SAMAIPATA 

1) Van entre Santa Cruz de La Sierra x Samaipata = 30 Bs saída da Avenida Omar Chávez Ortiz, nº 1147 esquina com Soliz de Olguin, no terreo Residencial Senhor de los Milagros, no 1º anillo (vans para 6 ou 8 pessoas que conforme vai completando a lotação saem, desde às 6 horas da manhã ate por volta de 19 horas);

2) Também tem um ônibus (Trans Saipina) que sai da Plazuela Oruro, que fica no 3º anillo com a Avenida Grigotá, o horário de saída é cerca de 12h as 14 horas; e

3) Os taxis (Trufis) saem da Avenida Cañoto (1º anillo), região de La Ramada, também pode esperar completar 4 passageiros para dividir a corrida. 

Postado
  • Autor
  • Membros

Sim, alguém em um grupo, me passou isso.

A senhora que ficarei hospedado em Santa Cruz, me falou a respeito das Vans.

Já tenho o local que provavelmente ficarei na cidade de Samaipata. Não não irei ao Forte, a pé, não que seja cansativo, porém leva um bom tempo. Uma moça me falou que me leva da cidade de Samaipata ao Forte e me aguarda lá por umas 4 horas, por 150 BOL. (sobrinha da senhora que ficarei em Santa Cruz). Achei um bom preço, pois pelas pesquisas, só querem ficar lá, esperando, no máximo 1:30, é muito pouco tempo.

Hoje tinham muitas msgs pra mim. ainda estou lendo.

Valeu pelas dicas.

Postado
  • Membros

@joshilton Se for as ruínas a pé vai perder um tempo imenso.É longe.

Não sei quanto cobra,mas tem um senhor que me levou por toda a cidade,inclusive as cachoeiras, que são mais distantes ainda.

O nome dele é Francisco,lembro sempre dele,pois é um boliviano gente boa,o que é raro encontrar. Tem um táxi e fica parado na praça Central,é o mais incrível, carro razoável e legalizado em um país aonde tudo é fora da ĺei.

Postado
  • Membros

Cochabamba não tem nada,só jardins bonitos e serve para se aclimatar a altitude. Indo do Brasil é aonde se pode parar um tempo a 2500m acima do nível do mar.Eu tive o problema pois subi da praia de Arica a La Paz de uma vez,mas quando fui parando do Brasil, não aconteceu nada,a não ser ver a pobreza a que não estou acostumado. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.