Ir para conteúdo

Conexão curta de Lisboa para Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, mochileiros! Quero tirar uma dúvida com vocês...

Semana que vem farei uma viagem e estou preocupada com o tempo curto de escala que a Tap Air Portugal me disponibilizou.
Irei somente com mala de mão e meu voo sai de Brasília para Londres, com escala de 50 minutos em Lisboa, no Terminal 1.
Como farei a imigração somente no Reino Unido, esse tempo é suficiente para troca de voo?

Tentei entrar em contato por telefone com a companhia, mas ainda não tive sucesso.
Alguém já conseguiu embarcar em Lisboa para Londres nesse tempo?

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bia, eu não fiz esta conexão específica, mas já fiz conexões curtíssimas, como em Amsterdã por exemplo, ou em Zurique.

Via de regra os aeroportos que vendem este tipo de conexão estão preparados pra isso. Filas preferenciais de imigração e estas coisas. E na pior das hipóteses, se vc perder o voo por um problema de fila na imigração ou atraso do seu voo, eles te realocam no próximo sem custos.

Então fique tranquila, só veja, por desencargo, qual é o próximo voo saindo de Lisboa pra Londres para ter em mente os horários caso tenha que pegar este voo.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Juliana Champi disse:

Bia, eu não fiz esta conexão específica, mas já fiz conexões curtíssimas, como em Amsterdã por exemplo, ou em Zurique.

Via de regra os aeroportos que vendem este tipo de conexão estão preparados pra isso. Filas preferenciais de imigração e estas coisas. E na pior das hipóteses, se vc perder o voo por um problema de fila na imigração ou atraso do seu voo, eles te realocam no próximo sem custos.

Então fique tranquila, só veja, por desencargo, qual é o próximo voo saindo de Lisboa pra Londres para ter em mente os horários caso tenha que pegar este voo.

:)

Ahh, boa ideia. Vou procurar saber o horário do próximo que for sair...

Esqueci de mencionar, mas o outro voo também sai pelo Terminal 1. Como eu não conheço o aeroporto de Lisboa, não sei se os portões serão muito distantes um do outro. De toda forma, nada que uma corridinha não ajude!
Se por acaso eu não conseguir mudar o voo, vou arriscar então! 

Obrigada pela resposta, Juliana! 😊

1 hora atrás, Daniela Alvarez disse:

Dá tempo sim, já vivi essa experiência e deu tudo certo. 

😉

Ufa, isso me deixa mais tranquila. 😀
Valeu, Daniela! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se o seu primeiro voo não atrasar , dá tempo sim, o problema é se o seu primeiro voo atrasar 20 ou 30 minutos, ai já fica complicado pegar o segundo voo.

Se acontecer isto, é uma situação bem chata e estressante, mas não é um desastre, a TAP tem que lhe alocar no próximo voo disponível, que pode ser no mesmo dia ou só no dia seguinte, e providenciar hospedagem e alimentação se necessário, o chato é o estresse e correria que isto causa, e se você for remarcada para o dia seguinte, tem que lembrar de entrar em contato com o seu hotel em Londres para eles não cancelarem a sua reserva e passar o seu quarto para outra pessoa.

Pois se você não aparecer no dia marcado, o hotel cobra a primeira noite e cancela o resto da sua reserva e o quarto fica disponível para reserva para outra pessoa, então se acontecer de perder a conexão e lhe alocarem num voo no dia seguinte, tem que entrar em contato com o hotel para eles não cancelarem a sua reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quando você fizer o check in do primeiro voo, ainda no Brasil, automaticamente o check in do segundo voo é feito. Portanto, a aeronave não sai de Lisboa sem o seu embarque.

Ja vi muitas vezes no aeroporto de Lisboa os funcionários das companhias  na fila da imigração chamando os passageiros dos voos de conexão que estavam por sair em alguns minutos.

Se rolar um atraso significativo no seu primeiro voo, a própria companhia ira te relocar sem custos num próximo voo para Londres.

Por fim, você fara imigração tanto em Lisboa, como em Londres. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@poiuy A azul e a TAP fazem voos juntas,ao menos no meu foi assim e,devido a isso,decolaram mais de 3h depois do embarque previsto,com chegada a Lisboa muito atrasada.Vi uma fila imensa na migração por 3 vez na vida, sempre é isso,funcionários da TAP chamando para outros voos como é o caso de quem pergunta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Quando você fizer o check in do primeiro voo, ainda no Brasil, automaticamente o check in do segundo voo é feito. Portanto, a aeronave não sai de Lisboa sem o seu embarque.

Me desculpe, mas você está completamente enganado nesta parte, a companhia aérea não tem nenhuma obrigação de atrasar a partida do voo por que um passageiro em conexão está atrasado. 

É muito mais barato para a companhia aérea cancelar o seu check-in no segundo voo e lhe reacomodar num outro voo do que ficar esperando horas e levar uma multa do aeroporto de destino por causa de ter pousado fora do horário.

Mas se o atraso for pouco, 15 ou 20 minutos, muitas vezes as companhias aéreas seguram um pouco o voo, para ver se dá tempo do passageiro chegar, por que tirar a sua mala do avião, e fazer toda burocracia de reacomodar você em outro voo custa mais e dá mais trabalho do que esperar 15 ou 20 minutos, e estes 15 ou 20 minutos de espera eles tentam recuperar voando mais rápido.

Já perdi 2 voos por causa de atrasos de 30 minutos na chegada, o primeiro voo atrasou e o segundo partiu na hora marcada em ponto, isto ocorre principalmente quando o aeroporto de destino tem restrições de horários, onde a companhia aérea paga multa se pousar fora do horário previsto, ai eles preferem reacomodar você e decolar na hora e não pagar a multa do que ficar esperando 1 ou 2 passageiros atrasados.

 

22 horas atrás, D FABIANO disse:

A azul e a TAP fazem voos juntas,ao menos no meu foi assim e,devido a isso,decolaram mais de 3h depois do embarque previsto,com chegada a Lisboa muito atrasada.Vi uma fila imensa na migração por 3 vez na vida, sempre é isso,funcionários da TAP chamando para outros voos como é o caso de quem pergunta. 

O aeroporto de Lisboa sofre de atrasos crônicos devido ao aeroporto ser muito pequeno para o movimento que tem, mais da metade dos voos partindo de Lisboa saem atrasados de Lisboa, então isto que você falou de esperarem 3h não significa muita coisa, isto provavelmente foi decorrente a algum outro atraso, a empresa vai esperar uns 15 ou 20 minutos para ver se dá tempo de você chegar, mas não vai esperar muito mais que isto não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

22 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Por fim, você fara imigração tanto em Lisboa, como em Londres. 

 

22 horas atrás, D FABIANO disse:

Vi uma fila imensa na migração por 3 vez na vida, sempre é isso,funcionários da TAP chamando para outros voos como é o caso de quem pergunta. 

 

A demora na imigração em Lisboa realmente é terrível, com filas imensas e demoradas, mas como o voo dela é um voo não schengen x não schengen,  a nossa colega não vai passar pela imigração em Lisboa, ao desembarcar ela vai direto para o portão de embarque do voo para Londres.

Ou seja, ela não vai ter que encerrar aquela fila enorme da imigração em Lisboa, no máximo uma conferência simples de passaporte e raio-x, mas que costumam ser muuuuuito mais rápidos do que a fila da imigração para entrar no espaço schengen via Lisboa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...