Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Estamos (amigos) com dúvidas sobre a logística das cidades que escolhemos nesta região, qual a melhor sequência logisticamente e financeiramente, desde a chegada em Cancún até a ida para Caye Caulker.
 

 Além disso, qual a melhor programação das atrações por cidade e quais dão para fazer no mesmo dia..

Obs: não alugaremos carro nesta região 

 Sobre os destinos, Cancún não é um lugar que faz nosso tipo de turismo, queremos usar apenas como base para fazer um bate e volta em Isla Mujeres e como aeroporto para a chegada e partida.

Pretendemos usar como base as cidades de Tulum, Playa Del Carmen e Valladolid. Estas seriam as localidades para a maioria dos destinos que queremos conhecer..

Se der de usar um dia inteiro (só se encaixar no roteiro, caso contrário pode ser só uma visita rápida) para os bate e volta em Isla Mujeres e Cozumel, optaremos por fazer isso.
 

Em Cozumel não dormiríamos, apenas faríamos a visita. Em Isla, só se for mais barato que Cancún (sua base para visita).

 Sabemos que dá para fazer mais de uma atração por dia, mas não temos ideia de como montar o roteiro ideal.

Aqui estão as atrações que queremos conhecer:

- Cancún 

Base para conhecer Isla Mujeres

 

- Playa Del Carmen 

Cenote Chaak Tun Natural Park 

Base para conhecer Cozumel

 

- Tulum 

Base para conhecer as Ruínas de Tulum (2km) e Cobá (47km)

Cenote Sac Actun 

Cenote dos Ojos

Grand Cenote 

 

- Valladolid 

Base para conhecer Chichén Itzá (45km) e Ek Balam (27km)

Cenote Ik Kil (pertinho de Chichén Itzá)

Cenote Zaci 

Centro histórico

 

Teremos 10 dias inteiros para fazer todos estes destinos. 
 

Alguém conseguiria nos ajudar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, sendo sincero, tudo isto em 10 dias e sem carro alugado, pessoalmente eu acho meio impossível de vocês conseguirem fazer usando somente ônibus.

Se você ficasse 10 dias só em Cancun, ou Riviera Maya, um carro seria meio inútil, mas com este monte de locais, cidades pequenas, distantes e de acesso complicado, acho que alugar um carro seria a melhor coisa que vocês poderiam fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

10 dias sem contar com Caye Caulker?

Se possível, no dia que chegarem, já passem pra ilha. Durmam lá e aproveitem bem o outro dia. Mais barato ou não, com 10 dias é mais importante aproveitar o tempo do que economizar alguns pesos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

10 dias é bem corrido, mas eu faria assim:

Dia 1) ida direto pra Isla Mujeres (eu particularmente não curti muito a ilha).

Dia 2) Cancun-Holbox (pensaram neste destino? eu acho bem melhor do que Isla Mujeres e do que Playa del Carmen)

Dia 3) Holbox

Dia 4) Holbox-Valladolid cedo e ida para Ek Balam à tarde

Dia 5) Chichen Itza e Il Kil pela manhã e à tarde cenotes do complexo Dzitnup (Samula e X'keken logo em seguida (X'keken é melhor no comecinho da tarde)

Dia 6) Cenote Zaci cedinho e ida para Cobá; conhecer o sítio arqueológico e pegar o ônibus de 18h para Tulum

Dia 7) Sítio Arqueológico de Tulum e Cenote dos Ojos

Dia 8 ) Gran Cenote cedo e depois ida para Playa del Carmen e Cozumel

Dia 9) Cozumel

Dia 10) Cenote Chaak Tun Natural Park e ida pro próximo destino

Enfim, corridão, mas dá para fazer. Eu particularmente não conheci Playa del Carmen e Cozumel. Não achei atrativos interessantes pelo que ouvi e li. Talvez no caso de vocês que estão indo depois para Caye Caulker, eu pensaria em incluir Bacalar no roteiro.

Tenho um relato aqui da minha viagem para o México, que pode ajudá-los. 😃

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...