Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

4º dia - 28/12/19 - Azul a Puerto Piramides - 1080 Km

Saímos de Azul as 7 da manhã, durante a noite houve uma ventania danada, mas o tempo estava apenas nublado pela manhã.

E seguimos as inúmeros retas gigantescas adentrando a Patagônia argentina. A vegetação foi ficando cada vez mais baixa e os horizontes mais distantes.

Em uma região da estrada existem vários pontos de wi-fi livre distantes um do outro para as pessoas contactarem socorro caso tenham algum problema naqueles confins desabitados e secos.

De repente uma luz se acendeu no painel, "check cage", mas se apagou em seguida. Logo depois acendeu novamente e olhei direto no marcador de temperatura que estava no vermelho. Imediatamente parei a viatura no acostamento. Abri o capô e olhei o reservatório de expansão que estava cheio. Lembrei do passado quando fiz a Carretera Austral em que acontecia a mesma coisa, o reservatório ficava cheio, mas o radiador vazio. Esperei o motor esfriar e abri um caninho que fica em cima do radiador, não saiu nada de água. Quando fiz isso a água do reservatório foi toda para o motor.

Não conseguimos localizar o local do vazamento. Completamos água do motor com a térmica de 5 litros que eu sempre levo. Assim o motor esfriou e não notei nenhuma perda de potência no motor.

Por conta das paradas de lanches, almoço e da longa parada do problema da Ranger nosso cronograma novamente atrasou. Chegamos as 23:30 em Puerto Piramides no nosso hotel que era a Hospedagem ACA (Automovel Clube Argentino).

Demorou um pouco para sermos atendidos, ai veio a confusão. Quando estávamos fechando algumas hospedagens reservamos o hotel da ACA todos juntos,  mas acho que passei a data errada para a Vera do outro carro. Elas tinham reservado para o dia seguinte e não para aquele dia. Como tínhamos reservado acomodações em quartos duplos tivemos que dormir os 8 em 2 quartos duplos com colchões no chão pois não haviam outros quarto disponíveis.

Assim fomos dormir tarde, cansados e sem janta.

2 abastecimentos: R$ 127,00 e R$ 137,00 - médias de 10,64 e 9,62 Km/l

Hotel ACA: R$ 96,00 estrutura muito boa, quartos limpos e grandes, vista para o mar e bom atendimento.

Almoço: 60,00 

Lanche: 40,00

IMG_20191229_081422542.jpg

IMG_20191229_081454808.jpg

IMG-20191229-WA0001.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

5º dia - 29/12/19 - Puerto Piramides, Peninsula Valdez a Trelew - 350 Km

Acordamos mais tarde pois acabamos dormindo muito tarde e estávamos cansados. Tomamos o café da manhã e saímos as 10 h para percorrer a Península Valdez. Queríamos ir na pinguinera da Punta Tombo, mas seria muito corrido pois as estradas são quase todas de terra. Se fossemos chegaríamos muito tarde a Trelew para nos hospedarmos.

Assim fizemos a volta toda da península parando nos mirantes, pinguineras, na lanchonete que existe lá e em diversos pontos em todo o parque. Um lugar muito lindo e que merecia ser explorado com mais tranquilidade.

Depois saímos do parque e chegamos relativamente cedo a Trelew, por volta das 18:30 h. Procuramos por diversos hotéis um que fosse bom e barato.

Ficamos no Hotel Libertador que era muito bom e com um preço bem em conta. 

A noite saímos para jantar e comi um bife com ovos e batatas fritas que era enorme.

Custos:

Abastecimento: R$ 129,00 e consumo 8,9 Km/l

Hotel Libertador: R$ 48,00 - hotel muito bom, acima do padrão que estávamos acostumados, ótimos quartos e banheiro.

Lanche: R$ 30,00

Jantar: R$ 45,00
Entrada o parque a R$ 48,00

IMG_1638.JPG

IMG_1643.JPG

IMG_1645.JPG

IMG_1646.JPG

IMG_1649.JPG

IMG_1651.JPG

IMG_1652.JPG

IMG_1653.JPG

IMG_1654.JPG

IMG_1655.JPG

IMG_1658.JPG

IMG_1659.JPG

IMG_1663.JPG

IMG_1665.JPG

IMG_1668.JPG

IMG_1675.JPG

IMG_1677.JPG

IMG_1679.JPG

IMG_1681.JPG

IMG_1684.JPG

IMG_1686.JPG

IMG_1688.JPG

IMG_1695.JPG

IMG_1702.JPG

IMG_1703.JPG

IMG_1704.JPG

IMG_1705.JPG

IMG_1707.JPG

IMG_1708.JPG

IMG_1709.JPG

IMG_1711.JPG

IMG_1714.JPG

IMG_1715.JPG

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

6º dia - 30/12/19 - Trelew a Rio Gallegos, era pra ser, mas virou Trelew a Comodoro Rivadávia a Caleta Olivia a Comodoro Rivadávia - 531 Km

Dia do segundo perrengue.

Acordamos cedo pois pelo planejamento a pegada seria bruta: 1080 Km até Rio Gallegos. Tomamos um bom café no hotel e seguimos para a estrada.

Achamos num trecho da estrada ao lado de um posto uma barraca vendendo umas enormes cerejas. Cada carro comprou 1 Kg e dai em diante era só sementes voando pela janela, hehehe.

De repente do nada o rádio parou, a seguir o marcador de RPM parou tbm e por ultimo o marcador de velocidade. Olhei para o marcador de bateria e alternador e ele estava lá em baixo. Putz... problemas no alternador. Estávamos perto de Comodoro Rivadavia e tivemos que entrar na cidade para buscar socorro. Procura daqui e pergunta dali, achamos uma auto elétrica e o rapaz que nos atendeu se chama Marcelo também, uma bela coincidência. O rapaz nos atendeu antes do meio dia e já começou a desmontar o alternador. Enquanto isso saimos para a cidade para almoçar e para resgatar aquele dinheiro que enviamos pelo Western Union. Achamos a loja e facilmente resgatamos o dinheiro.

Voltamos para a oficina e lá pelas 17 h o carro já estava funcionando de novo. Seguimos viagem planejando ir até onde ainda houvesse luz do dia para podermos procurar hoteis. Lembrando que lá por aquelas bandas o sol se poe as 22:30 h e anoitece mesmo as 23 h. Infelizmente algo não deu certo no conserto e a 70 Km de Comodoro, em Caleta Olivia, o problema voltou. Falamos com os amigos dos outros carro e dissemos para eles seguirem viagem pois iriamos voltar e tentar falar com o rapaz da auto elétrica para ver se ele nos atenda ainda. 

Então separamos o grupo e eles seguiram até Puerto San Julian, onde dormiram.

Voltamos para Comodoro Rivadávia e lá chegamos as 19 h. A oficina estava fechada. E para piorar não conseguíamos ligar para ele nos nossos telefones. Um vizinho veio nos acudir e ligou para o mecânico que, apesar de já ter fechado a oficina, gentilmente voltou para nos acudir. Demorou um pouco para chegar, enquanto isso a Rosangela, o Gerson e a Jucelia foram procurar um hotel para nós.

O rapaz da elétrica ficou até 22:30 h quando entregou o carro com o alternador finalmente funcionando. Liguei o carro e fui encontrar os meus companheiros de viagem que já tinham encontrado um hotel com garagem perto de onde estávamos.

Fomos buscar uma pizza para comer e voltamos ao hotel para usar suas mesas para a nossa janta.

Foi um dia bem intenso e não sei se anotei todos os custos.

Combustível: R$ 105,00

Lanches: R$ 30,00

Jantar: 30,00 com cervejas.

Custo do conserto: 6000 pesos = R$ 333,00

Recomendo a oficina, o Marcelo é bem atencioso e gentil. Comodoro Rivadavia, Rua Bouchardo, 1693.

Hotel Atlântico: R$ 80,00

IMG_20191230_163023551.jpg

IMG-20191230-WA0035.jpeg

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Entre Rios continua tensa a coisa, no ano passado paguei R$100,00 de propina perto de Chajarí, eu e uma família que estava nos acompanhando, nos pediram o colete reflexivo que não tínhamos, sei que no Chile é obrigatória, mas na Argentina acho que não é, pelo menos não consta este item no documento que tenho. Para evitar problemas pagamos e seguimos viagem.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Consegui passar batido por Entre Rios, mas quase saindo da província de Corrientes para Missiones na ruta 14 a caminera me parou agora em janeiro e veio um policial bem malandro já cumprimentando e pediu na cara dura uma gorjeta para a cachaça. Falei que não e ele liberou, mas ele não parava de olhar para a camera que estava no meu colo, tinha usado ela minutos antes para tirar foto de placa de estrada, vai ver que ele pensou que eu tirei foto ou estava filmando ele.

Nas entradas e saidas das provincias não tem como evitar passar por eles, mas tem algumas barreiras embaixo de viadutos, que dá para sair da ruta e voltar logo em seguida sem passar pela fiscalização 😂  Pelo que vi dá para fazer isso no acesso a Gualeguaychú e Colón.

@Xexelo minha passagem por Comodoro Rivadávia tb não foi muito boa, uma pedra levantada por outro veiculo acertou meu parabrisa, mas por sorte deu para continuar a viagem e o trincado não aumentou muito nos dias seguintes, mesmo pegando estrada de chão na carretera austral.

 

 

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 horas atrás, MARCELO.RV disse:

Em Entre Rios continua tensa a coisa, no ano passado paguei R$100,00 de propina perto de Chajarí, eu e uma família que estava nos acompanhando, nos pediram o colete reflexivo que não tínhamos, sei que no Chile é obrigatória, mas na Argentina acho que não é, pelo menos não consta este item no documento que tenho. Para evitar problemas pagamos e seguimos viagem.

Eu levei o arquivo com as leis de transito no celular, ai citei isso pros guardinhas e eles me liberaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, hlirajunior disse:

Consegui passar batido por Entre Rios, mas quase saindo da província de Corrientes para Missiones na ruta 14 a caminera me parou agora em janeiro e veio um policial bem malandro já cumprimentando e pediu na cara dura uma gorjeta para a cachaça. Falei que não e ele liberou, mas ele não parava de olhar para a câmera que estava no meu colo, tinha usado ela minutos antes para tirar foto de placa de estrada, vai ver que ele pensou que eu tirei foto ou estava filmando ele.

Nas entradas e saídas das províncias não tem como evitar passar por eles, mas tem algumas barreiras embaixo de viadutos, que dá para sair da ruta e voltar logo em seguida sem passar pela fiscalização 😂  Pelo que vi dá para fazer isso no acesso a Gualeguaychú e Colón.

@Xexelo minha passagem por Comodoro Rivadávia tb não foi muito boa, uma pedra levantada por outro veiculo acertou meu para-brisa, mas por sorte deu para continuar a viagem e o trincado não aumentou muito nos dias seguintes, mesmo pegando estrada de chão na carretera austral.

 

 

Essa dica tbm me foi passada por um frentista argentino. Ao ver a blitz embaixo do viaduto, liga a seta e sai pela direita para sair depois mais a frente na mesma ruta.

Ainda bem que não aumentou a trinca. Mas vai ser necessário trocar?

Qual foi seu roteiro? Vai rolar relato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

7º dia - 31/12/19 - Comodoro Rivadávia a Rio Gallegos - 778 Km

Acordamos cedo para tomar o pior café de toda a viagem, as famosas duas media lunas e café (fraquiiiiiinho) com leite.

Saímos as 7:30 ou 8:00 h não lembro bem. Pegamos novamente o trecho da ruta 3 até Caleta Olivia que tínhamos andado no outro dia. O interessante de dizer é que da minha outra viagem para Ushuaia eu acabei fazendo a mesma coisa que desta vez: parei no mecanico que depois nos liberou, só que fomos até Caleta Olivia e o problema não estava resolvido e por isso tivemos que voltar a Comodoro para consertar. A diferença é que daquela vez ficamos mais 7 dias na cidade. Desta vez graças a Deus saímos no dia seguinte.

Fomos seguindo aqueles intermináveis retões da ruta 3 sem muito o que ver até que num local isolado bem longe de qualquer civilização o carro simplesmente apaga. E quando eu digo apaga é tudo, motor, instrumentos, rádio, gps tudo... CAGAÇO... Parei a Ranger na beira da estrada e falei ao pessoal: Fud&#!!!!!  

Desci da Ranger e abri o capô meio sem saber o que fazer. Parecia que tinha perdido o terra e por isso fui mexendo e puxando todos os cabos da bateria e de todos os que eu pudesse encontrar. Entrei no carro rezando e bati na partida, graças a Deus o carro voltou a funcionar direitinho e não teve mais nenhuma pane elétrica depois disso. Só que o ar condicionado não funcionou mais e fez uma baita falta no futuro.

Paramos em Comandante Piedrabuena para almoçar uma mini Parrilla (mini churrasco) que deu para os 4 e sobrou. Estávamos no posto de combustíveis e eu devia abastecer, só que esqueci!!!!

Quando estávamos cerca de 180 km de Rio Gallegos eu percebi a minha burrada e comentei com o Gerson que estava na frente comigo. Ficamos tensos. Porém no caminho eu vi uma Estância grande e resolvi dar uma incerta para ver se tinham combustível para vender. Deu certo, me venderam 20 litros a 50 pesos o litro.

Assim seguimos até Rio Gallegos e tivemos facilidade em achar um hostal barato para nos hospedarmos. Tomamos banho e fomos procurar um restaurante para passar a meia noite pois as comemorações na Argentina são em sua maioria em família e não tem quase nenhum fogo de artificio. Achamos um restaurante que tinha "tenedor libre" que é o nosso buffet livre e ficamos por ali mesmo. Foi caro, mas não tínhamos opção. A meia noite ganhamos até uma taça de espumante dos donos do lugar. O bacana foi que até os funcionários se sentaram em uma outra mesa para jantar a meia noite.

Fomos dormir tarde, mas felizes por que continuávamos a caminho, apenas um dia atrasados.

Custos

Combustível: R$ 55,00 (20l) e R$ 166,00 não fiz a média nesse dia.

Alimentação: Almoço R$ 40,00

Jantar em torno de R$ 97,00 (Restaurante do Chino)

Hotel: Residencial Cirse R$ 40,00 - Simples, mas limpo. Bom para uma noite apenas.

 

IMG_20191231_083847778.jpg

IMG_20191231_095149299.jpg

IMG_20191231_113242986.jpg

IMG_20191231_113258102.jpg

IMG_20191231_123856299.jpg

IMG_20191231_125748608.jpg

IMG_20191231_223609215.jpg

IMG_20191231_224623451.jpg

IMG_20191231_232313490.jpg

IMG_20191231_235118295.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...