Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, tudo bem? 

 

Sei que basicamente as faixas de temperatura de um saco de dormir podem ser divididas da seguinte maneira:

Conforto: dorme tranquilamente com apenas roupas leves. (mulheres devem escolher por essa faixa)

Limite: dorme bem usando segunda pele. (Homens devem escolher por essa faixa)

Extrema: conseguirá permanecer vivo por 6 horas, em posição fetal, utilizando toda sua roupa. Sério risco de hipotermia. 

Sei tb que nunca se deve escolher um sd pela temperatura extrema.

 

Minha dúvida é relacionada a faixa que fica entre as temperaturas limite e extrema. Existem sacos de dormir cuja faixa entre esses dois pontos é enorme.  Por exemplo,  vi um lafuma que a temperatura de conforto é de 13, limite 9 e extrema -4. Alguém sabe me dizer o que acontece se eu usar um sd desse em uma temperatura de 3 graus por exemplo? Porque mesmo estando abaixo da limite ainda está bem longe da extrema. Será que se eu usar toda minha roupa consigo dormir bem nessas condições? 

 

Obrigado! !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
7 horas atrás, rodrigo-whisky disse:

@Alexey Tatini não vai na desse vídeo... muito fraco e faltam as coisas mais importantes... fill power bom começa em 800 cuin... esquece tudo que ele falou.

Caramba... sempre levei a ferro e fogo o que o cavallini fala.. 

Qual canal vc indica sobre equipamentos?  Gear tips me parece bem técnico, o que acha? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Alexey Tatini gear tips cavallini e blogueiro aqui 99% e tudo matéria paga. Só falam do querem.

Esse vídeo fala que pluma boa e partir de 600 pq os sacos deuter so usam pluma 660.

Pluma 660cuin e de entrada. Coisa bem simples.

Hoje os sacos da decathlon tanto o forclaz como os Simond são muito superiores ao deuter a venda hoje.

A questão é que deuter pegou fama aqui. Lá fora e uma marca boa e só isso...

Único vídeo que aceito e do graxaim congelado. O resto nacional não tem informação de qualidade real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, rodrigo-whisky disse:

@Alexey Tatini gear tips cavallini e blogueiro aqui 99% e tudo matéria paga. Só falam do querem.

Esse vídeo fala que pluma boa e partir de 600 pq os sacos deuter so usam pluma 660.

Pluma 660cuin e de entrada. Coisa bem simples.

Hoje os sacos da decathlon tanto o forclaz como os Simond são muito superiores ao deuter a venda hoje.

A questão é que deuter pegou fama aqui. Lá fora e uma marca boa e só isso...

Único vídeo que aceito e do graxaim congelado. O resto nacional não tem informação de qualidade real.

@rodrigo-whisky faz sentido. O que antes era feito pela televisão agora tb e feito pela Internet. Virou mídia de manipulação em massa. Movimentam o mercado como querem...  triste... gosto muito do cavallini e me entristece saber que tb foi corrompido.. quando entra dinheiro na história tudo muda... vou olhar o  canal do graxain congelado. 

Quanto ao SD queria pegar justamente um quechua, o modelo trekking 500 para 0 grau de conforto. Vi pessoalmente na decatlhone achei bem compacto para a sua capacidade de aquecimento. Cabe curtinho na minha mochila. . Pena que agora a grana ta curta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...