Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Quinze dias na Argentina!!! Buenos Aires, Mendoza, Patagônia

Postado
  • Membros

Relato de viagem de um mochilão pela Argentina. Foi a primeira vez que saí do Brasil e, pior, sozinho! Isso tornou a viagem especialmente única!

A idéia inicial era passar 21 dias em território hermano, mas em cima da hora reduzi para apenas 15 dias. Com esses seis dias, saíram do roteiro as estadias em El Calafate e El Chaltén. Fui com tudo planejado, ou seja, quais atrações e locais que iria visitar na viagem. Porém, alterei bastante o planejamento durante a própria viagem. Por sorte, com a diminuição da viagem, sobraram três dias que acrescentei na estadia em determinadas cidades quando preciso. Poderia ter mantido o planejamento e conhecido El Calafate, mas preferi uma viagem um pouquinho menos corrida, porém mais proveitosa. Calafate e Chaltén já estão agendadas para a próxima!

Ah, os valores são em pesos argentinos, salvo quando houver o “R”, de reais, na frente do cifrão ou US, significando dólares norte-americanos. Na época da viagem, UM real equivalia a cerca de 1,42 pesos argentinos e cerca de 0,53 dólares norte-americanos.

Obrigado a todos que ajudaram!

Editado por Visitante

• Respostas 343
  • Visualizações 195k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• [align=justify]Buenos Aires (três dias – 12 a 14/10)   Consegui passagens de ida e volta a R$ 610 pela Gol. Houve atraso para sair do Galeão, no Rio de Janeiro, e na escala em São Paulo. No fim che

• Mendoza (três dias – 15 a 17/10)   [align=justify]Chegar de ônibus na cidade para quem nunca viu a Cordilheira dos Andes é fantástico! A cerca de duas horas da capital da província de Mendoza, já é

Featured Replies

Postado
  • Membros

É...Puerto Madryn vai ficar para a proxima...

Mas to muito satisfeita com meu roteiro...contando as horas para fugir da minha rotina...

Valeu pelas dicas..

abraço

Postado
  • Membros

La vou eu perguntar de novo, ehheh

Gostaria de saber como vc reservou os Albergues em que ficou cara, tipo se é melhor reservar com cada um mandando e-mails, ou se o site www.hihostels.com ou esse aqui que achei bem legal pois funciona igual o do HI e tem mais albergues do que o do Hi, http://www.travel-uk.org/Hostels-Argentina.html

Enfim, qual seria a melhor, maneira de reservar os albergues. Se os sites de reserva são mesmo fucionais e tão faceis de se reservar como parece.

Abraços.

Postado
  • Autor
  • Membros

Ovelha, tenta entrar em contato direto com o albergue e ver com eles como reservar. Aproveite e pergunte se pelo site X você consegue reservar sem problemas. Só fiz uma reserva por sites nesse estilo, a grande maioria tratei direto com os albergues.

Abraço!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Léo, gostei muito do seu roteiro e pretendo seguir alguns passos seus.

É a primeira vez que vou fazer um mochilão por isso estou um pouco com receio e preciso de algumas dicas.

Bom, estou marcando com a minha namorada essa viagem e pensamos no seguinte roteiro: São Paulo Santiago de avião, de Santiago iremos para Valparaiso e Vinã del mar no chile (são cidades bem próximas e acredito que irei conhecê-las e voltar para santiago) depois seguiremos de onibus para mendonza. De Mendoza pretendemos seguir viagem de onibus para bariloche (talvez parando em alguma cidade antes de bariloche) de bariloche iremos de onibus a Puerto Madryn. De Puerto Madry partiremos de onibus para Las grutas e de lá de onbus para Buenos Aires e de volta de avião para o Brasil.

Nosso roteiro é de aproximadamente 15 a 17 dias e precisamos de dicas como quanto tempo passar em cada lugar? que lugares devemos conhecer ? e etc...

Outra coisa muito importante, estou verificando hospedagem na rede HI, é tranquilo para o casal? tem quarto para o casal? o preço é bom? o lugar é organizado? etc...

Com relação ao deslocamento em onibus? é tranquilo também? qual a empresa que você indica? quais os preços em média? Quantas horas de viagem de mendoza para bariloche, de bariloche para pueto madryn e de Puerto Madryn para Buenos aires? É preciso reservar as passagens antes de ir para argentina ou lá a gente consegue desenrolar fácil?

Conto com a sua ajuda.

Abraço,

Nelson

Postado
  • Membros

Leo,

Vc sabe se a rodoviária fica proxima do aeroporto? Estou pensando em ir direto para Bariloche e depois ficar em Buenos Aires, mas não sei se é uma boa estratégia. Valeu :-)

Postado
  • Autor
  • Membros

Nelson, botaria de 3 a 5 dias em Santiago, de 2 a 3 dias em Mendoza, de 4 a 6 dias em Bariloche, uns 2 dias em Puerto Madryn e de 3 a 4 dias em Buenos Aires.

A rede HI tem algumas normas, por isso normalmente os albergues credenciados são bem referenciados. Porém, não são todos que possuem quartos para casal, é bom verificar antes. Lembro que no HI El Gualicho, em Madryn, um casal dormiu em camas separadas no mesmo quarto que eu e no HI Campo Base, em Mendoza, conheci um casal irlandês que estava em um quarto triplo só para eles. Sei que alguns HI possuem quarto para casal, mas quais, só vendo no site da HI.

Quanto a ônibus, viajei sempre a noite, foi tranqüilo. O preço varia com a distância percorrida e com o tipo de ônibus - executivo, semi-leito ou leito. Gastei entre 110 e 170 pesos argentinos na época (na primeira página desse tópico tem os valores). Sei que aumentou bastante. As duas empresas que andei - Andesmar e Via Bariloche - são boas. De Mendoza a Bari e de Madryn a BsAs são de 17 a 20h, de Bari a Madryn é uma noite (12h) se conseguir pegar um direto, se não, umas 15h. Se não for em alta temporada, consegue comprar as passagens sem problemas.

Ufa! Hehe. Acho que é isso... dê uma olhada nos tópicos sobre essas cidades por aqui que vai encontrar muita coisa boa!

Abraço,

Leonardo

Postado
  • Autor
  • Membros

Iza,

A rodoviária fica bem no centro da cidade, ou seja, mais ou menos próxima da maioria dos albergues. Não vejo muita diferença entre ir para Bari direto ou ficar em BsAs. Acho que vale o que for ganhar mais tempo...

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Em janeiro fiz de ônibus Córdoba/Mendoza/Bariloche/Pucón(Chile)/Santiago.

De Mendoza para Bariloche a viagem dura umas 19 horas mais ou menos. Comprei uma passagem que tinha uma conexão (sic) em Neuquén de uma hora e depois seguia para Bariloche.

Se puder, dê uma esticada para Pucón, no Chile. É muuuuuito interessante.

Abraços.

Rodrigo

http://www.projetolatinoamerica.com.br/

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Leo, muito legal o seu relato.

Bom, eu tô precisando saber quantas horas levaria de ônibus entre Buenos Aires e Ushuaia e quanto pagaria por isso. Eu sou parecido com o Ovelha. Tô com dúvidas...

Tava pensando em ir em julho, mas como o inverno é pesado demais, to querendo ir em agosto, meados de agosto pra frente.

Na verdade, até agora a tarde, enquanto ainda pesquisava, tava em dúvida entre Argentina/Chile ou Macchu Pichu e ainda Amazônia...rsrsrsr

Mas agora já decidi que irei para o sul. Argentina e talvez Chile.

To com um roteiro bem legal na cabeça:

BA-P.Madrin, P.Madrin- Ushuaia, Ushuaia- Parque dos glaciares, P. dos glaciares- Bariloche, Bariloche- Mendoza, Mendoza- B.A.

Tô querendo muito saber quanto tempo levaria de ônibus no trajeto.

E como o inverno ( mais uma vez...)é foda, to pensando e m fazer a mesma volta no sentido

anti-horario e Chegar em Ushuaia depois de passar por mendoza, bari, p.dos glaciares etc:

BA-MENDOZA........Ushuaia-p.madrin-p.madrin-ba.

Leo, sou verde, preciso saber....como

guardar mala em albergue?

devo levar dólares u$ ou reais mesmo para argentina? o que vc acha que é mais economicamente viavel?

ou ainda usar visa pelo menos nas cidades mais estruturadas para turistas, ba, mendoza, bari?

Alguém já viajou no inverno, como pretendo?

Outra, que tipo de roupa devo usar no inverno

em lugares tão frios como Ushuaia, P.dos galciares etc?

Que tipo de tecido para calça, casaco, luvas, que tipo de calçado, tocas etc?

Vcs sabem de albergues em Ushuaia,(sites, já estiveram lá, sabem alguma coisa)

p. dos glaciares, que são os dois locais que mais me preocupam?

Sei que abusei rsrsum pouco, mas conto com a colaboração de vcs?

-------------------------------------------------------------

Variações no trajeto: rsrsrsr

se eu tiver grana suficiente,

quando estiver em Mendoza poretendo ir ao Chile Santiago, Vinha, Valparaisao, voltar a Mendoza e seguir para p. dos glaciares.

ou...rsrsrss...quando estiver em p. dos glaciares ir para Torres del Paine no Chile, voltar e seguir para Ushuaia.

hauahuahauhauahauaha

Postado
  • Membros

Yaew Mochileiro, bom vou tentar te esclarecer umas duvidas ai, afinal depois de tanto pesquisar e perguntar solucionei algumas delas.

Eu pretendia fazer um roteiro bem parecido com o seu (pode ver nos topicos anteriores), porém como voce mesmo disse é inverno la, tem muita neve o que não deixa de ser lindo mas os parques e muitas atraçoes principalmente em El Chalten e Torres del Paine voce perde de ver, ou seja cheguei a conclusão que ir pra la no invernão não "compensa". Por isso mudei meu roteiro. E como disseram ai atras, agora é epoca de ir pra machu Picchu fazer a Trilha Inca e etc... Não pro sul do continente. Ahh e a mochila, todos os Albergues tem armarios ai e so deixar la. E hostels fuça aqui que acha "quase todos": http://www.hostelbookers.com/

Hoje meu roteiro ta assim: Sp-BAs-Mendoza-Santiago(ia pra Valparaiso e Vinã na excursão de 1 dia)-Mendoza-Salta-Jujuy-Atacama-Uyuni-Potosi-Sucre-Sta. Cruz de la Sierra-Corumba-Sp. Isso saindo dia 11/7 e voltando dia 8/8, no meu planejamento, huauha. Mas como me disseram da pra fazer mas talvez fique corrido, ai terei de abrir mão de algumas coisas no caminho. Inclusive alguem me confirma isso, se vai ser assim ou da pra fazer mesmo!?

Bom de onibus se prepara que vai bastante tempo, de Sp-Bas são 33Hrs de BAs-Puerto Madryn são 18Hrs, Puerto Madryn-Rio Gallegos são umas 18Hrs, de Rio Gallegos-Ushuaia são 12Hrs, Ushuaia-El Calafate (Parque Los Glaciares) são 12Hrs+4Hrs (De Rio Gallegos-El Calafate), El Calafate-Puerto Natales são 6Hrs, Mendoza-BAs são 12Hrs, Mendoza-Bariloche são 18Hrs, o trageto mais chato de onibus é ir de Bariloche-El Calafate e vice-versa, pra ir direto não tem linha de onibu (só meios alternativos), tem de ir até Comodoro Rivadavia e dela seguir pro destinos, isso vai dar umas 36Hrs acho. Bom isso são médias só pra vc ter uma noçao, pq pode ter acidentes e etc que atrase. Sobre sua variação de Mendoza-Santiago são 6Hrs.

Sobre dinheiro eu levarei o cartão do banco do brasil internacional (é só habiliotar ele pra isso). Mandei um e-mail pro Banco e me responderam isso (Um trecho):"No exterior voce pode realizar saques de sua conta em estabelecimentos com a marca Visa Electron e em terminais bancarios com a marca Visa e/ou Plus." Sendo assim ele tem o mesmo funcinamento do cartão VTM (Visa Travel Money), voce carrega ele aqui no brasil e pode sacar em qualquer lugar do mundo com bandeira visa. E tudo em dolar, essa e o melhor jeito de levar dinheiro dolar, pois nas trocas por moeda local e melhor que o real. Alem de usar a famosa doleira pra tranportar td de importante, dindin e documentos.

Agora sobre roupas, um bom Anorak é fundamental, vai ser seu parceiro "eterno" na viagem pois ele vai te proteger do vendo e chuva, e ele é melhor comprar la (Com 250 reais vc compra um columbia fodinha já). Um underwear (2º pele) tambem e meio que essencial. De resto polares, luvas, gorros, balaclava se achar necessario, meias especificas pra frio, dão conta, pelo menos isso que me disseram, hahua.

Bom tentei te ajudar da melhor maneira cara, mas a maior dica que te dou, como me deram e fuçar no forum, vai achar muita coisa legal, mas o problema é ler, huauha. Ler muitttoooo. Ahh e se tiver grana um boa guia ajuda, te recomendo o Lonely Planet da America do Sul, td mundo me indica esse, tenho de comprar inclusive, esta R$70. E qualquer coisa manda MP.

Abraços.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.