Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Córdoba

Postado
  • Membros

O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Córdoba. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Córdoba, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder!

• Respostas 317
  • Visualizações 132.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• A Crucero del Norte faz a linha SP - Cordoba. Se vc mora em SP, capital, fica fácil verificar na rodoviária Tietê. Se não, me diga que tento ver os horários p/ vc. Sei que o ônibus chega em Cordoba po

• sobralludmila
    sobralludmila

Oi Lari, estou aqui em Córdoba! Vim passar um mês em uma casa de família pra aprender espanhol também! Então, a cidade é bem tranquila e as pessoas são muito simpáticas!! Se você gosta de curtir ir

• paulista viajante
    paulista viajante

ola se puder ajudar com meu depoimento, eu fiquei m córdoba somente um dia, poisestava de pasagem, mas posso dizre que fiquei com vonatde de ficar muito mais, a cidade tem umgrande numero de igrejas b

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá,,,,, vivo em Cordoba e conheco Mendoza. Eu tbem escolheria Mendoza. Cordoba é legal, mas Mendoza tem mesmo mais opcoes de atividades.

Abc,

Alcides

Postado
  • Membros

Oi Alcides!

é realmente andei pesquisando sobre as atrações/passeios proximo as duas cidades e mendoza tem mtu mais!

o problema agora tá sendo essa gripe suina...

thks!

bjus

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Alguém sabe me informar qual o preço dos ônibus de Córdoba para Alto Gracia e para a Villa Carlos Paz?

Postado
  • Membros

Olha,,,, de Cordoba para Carlos Paz há duas opcoes de onibus. O melhor, que é o Fonobus e acho que sai uns 7 pesos. E o outro, mais comum, que sai por 5 pesos (mais ou menos porque faz tempo que nao ando de busao - mas nao foge muito disso nao). Para Alta Gracia deve ser ou igual, ou até um pouco mais barato. ::carai::

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

PessoALL,

Sei que escrevo aqui a cada milênio ::lol4:: , mas estou sempre lendo, acompanhando o fórum. :P

Estou me preparando para minha próxima viagem (solo ::otemo:: ) de moto... destino : Córdoba, Mendoza e Santiago.

De Mendoza e Santiago já 'catei' muitas informações e sei que tem várias coisas legais para se fazer/ver por lá :lol:

Minha dúvida é : em Córdoba, o que posso/devo fazer para ocupar 2 dias ? Museu eu não curto muito (de velho já chega eu heheheh)

Bom, aguardo as dicas dos mochileiros com mais estrada do que eu (isso é fácil ) ::lol4::

Abraços e um ótimo, excelente 2010 com bons caminhos para todos !

Postado
  • Membros

Eldinei,

Estive em Córdoba por 3 dias em setembro/2009 e acho que ficaria mais tempo se pudesse. O atrativo da cidade em si é mesmo a parte histórica, igrejas e museus na Manzana Jesuitica e também o Palacio Ferrera de Bellas Artes. A cidade é bonita e agradável, então acho que vale ficar um dia por lá.

Nas imediações tem muita coisa legal. Fui para Alta Gracia, que é bem perto. Lá tem uma missão jesuíta e também a casa/museu do Che Guevara e a cidade é pequena e bonita também.

O melhor passeio que fiz foi para La Cumbrecita, uma vila alemã encravada nas montanhas, onde não entram carros, com algumas trilhas e cachoeiras bem bacanas. Fica a mais o menos uns 100 km de Córdoba, passando por uma estrada linda na serra, com a vista do Dique Los Molinos. Antes de chegar a La Cumbrecita, você pode parar para almoçar em Villa General Belgrano, que também é uma cidade de colonização alemã e onde acontece a October Fest argentina.

Queria ter tido tempo de ir a Mina Clavero, um balneário muito famoso da região. Dizem que a estrada para lá também é fenomenal.

Tem umas fotos dessa viagem no meu flickr e em breve quero fazer o relato da viagem para compartilhar aqui no mochileiros.com.

http://www.flickr.com/photos/fernando_pavan/sets/72157622678559819/

Em resumo, eu ficaria uns 2 ou 3 dias se fosse você!

Abraço,

Postado
  • Membros

Pavan, obrigado pelas dicas... pelo que pesquisei, é isso ai que você falou.

Estou pensando em ficar 1 dia em Villa Carlos Paz e também Mina Clavero.

Abração e obrigado !

Postado
  • Membros

ppviana

De Cördoba para Mendoza pegue a ruta que passa pelo Parque Nacional El Condorito, se não estiver enganado é a RN 20, a estrada é bem sinuosa e muito bonita. É uma região serrana e vc passará por várias vilas encantadoras e também por Mina Clavero.

Nascente do Rio Mina Clavero

20091231111733.JPG

Cascata na nascente do rio

20091231113252.JPG

Piscinas naturais do rio Mina Clavero

20091231112350.JPG

Como o Pavan comentou Córdoba, apesar de ser a segunda maior cidade da Argentina com cerca de 1,5 milhão de habitantes, é bastante agradável e o seu princiapl atrativo são as construções históricas, igrejas, universidades.

Catedral de Córdoba

20091231112755.JPG

Calle Peatonal

20091231112613.JPG

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Pessoal do Forum Estou chegando aqui agora mas já queria uma ajuda de vcs (hehehehehe) .... Semana que vem estou indo para Cordoba , mas não consegui encontrar Pesos nas Casas de Cambio , o que faço ? Levo Dolares , eles aceitam lá ? Ou troco lá por pesos ? Conto com Ajuda de vcs..............

Abraços

Postado
  • Membros

Olá Gabriel. Nao tenha duvidas,,, traga dólares. No centro de Cordoba, na plaza San Martin (a mais central e mais conhecida) tem muitas casas de cambio. Te vam a dar como que 3,75 pesos por dólar. Se voce conseguir pesos no Brasil te darao uma cotacao muito ruim,,, assim que te aconselho trazer dólares e aqui trocar por pesos.

Aproveito tambem pra dar umas dicas. Aqui em Villa Carlos Paz, nas serras de Cordoba (40 km de Cordoba) ta em plena temporada de verao. Eventos, muita gente, muita badalacao. Se vc curte animacao aqui será seu lugar. Se vc nao curti muito barulho vale uma visita mais rapida para conhecer.

Se vc gosta de caminhar sugiro o parque quebrada do condorito. Venho hoje de la, um passeio de um dia, e vimos mais de 30 condores. Haviam pedras com muitos deles pousados. Muito legal.

Bom,,,, se precisar de alguma informacao me avise que estarei contente em ajudar.

Gde abraco.

(ahh, traga dolares,,, é a unica moeda que dao uma cotacao decente aqui. Tambem te trocam reais, mas a cotacao é muito desfavoravel. Dolar sem duvida.)

Alcides

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.