Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Salta e San Salvador de Jujuy

Postado
  • Membros

O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre as cidades de Salta e San Salvador de Jujuy. Se você está com alguma dúvida em relação às cidades, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Salta e Jujuy, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder!

Salta e San Salvador de Jujuy

SALTA

A província de Salta está localizada no noroeste da Argentina com uma área de 154.775 km². Sua população total é de 950.000 habitantes, enquanto a sua capital, com o mesmo nome, fundada em 1582, tem 390.000. Outras importantes cidades são: San Ramon de La Nueva Oran, Tartagal e General Güemes.

Está ao norte da província de Jujuy e da República da Bolívia, ao leste da República do Paraguai e das províncias de Chaco e Formosa, ao sul das províncias de Santiago del Estero, Catamarca e Tucuman, e ao oeste da província Jujuy e da República do Chile.

Desde o frio dos Andes e da Puna até sua selvas subtropicais, Salta está inserida entre montanhas, vales férteis de sol e temperatura agradável o ano todo.

A hospitalidade provincial qualifica a sua rica herança cultural, que se expressa com música folclórica e religiosa que se deslocam manifestações.

Salta foi historicamente importante porque, em seu território foram lutadas as principais batalhas pela independência argentina e, muito antes da descoberta das Américas, foi o berço da rica cultura pré-colombiana. As casas antigas e quintas, agora transformadas em albergues, convidam à aventura.

As principais atividades produtivas são culturas industriais, produtos hortícolas, frutas cítricas e hortaliças. É completada por tipo pampeano produções agrícolas e de alguns minerais.

A taxa média de crescimento anual é 25,7% e densidade de 5,6 pessoas por quilômetro quadrado.

Nesta cidade, é ainda largamente predominante a arquitetura colonial do país, representado pelo seu urbanos coloniais e edifícios de interesse histórico como o Cabildo, a Catedral e a Casa de Hernandez, entre outros.[/align]

SAN SALVADOR DE JUJUY

É a capital da província e está localizada ao sul de Jujuy, na região dos Vales Temperados. É um dos circuitos básicos para ir ao resto da província.

San Salvador de Jujuy tem um aeroporto internacional a poucos quilômetros do centro da cidade.

O verão é quente na cidade ao meio-dia e no início da tarde, no inverno temperaturas máximas oscilam em torno de 20°C, mas as suas noites são frias com registros abaixo de 0°C. A estação mais confortável é a primavera.

Um moderno processo de expansão que fazia com que a cidade crescesse para além das encostas dos morros e isto a levou à unificação dos últimos edifícios com os antigos edifícios da época colonial.[/picturethis]

Esta região do país apresenta montanhas, planícies verdes, rios, lagoas de sonho, com paisagens coloridas e climas agradáveis que fazem o visitante pode desenvolver atividades como caminhadas, turismo contemplativo, o turismo cultural e de safaris fotográficos.

Entre os mais proeminentes locais que podem ser visitados no setor, são as Termas de Reyes, Laguna Yala e o povo do Rio Blanco, apenas 7 quilômetros de onde está o santuário de Nossa Senhora do Rosário e Paypaya Rio Blanco, padroeiro da província e venerado desde o século XVII.

Para ir a Vales é sempre importante manter um chapéu para cobrir-se dos raios do sol, roupas confortáveis e vara de pesca para tentar a sua sorte em torno do lago área.

• Respostas 452
  • Visualizações 148.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• @Elaine C Então mudou,quando eu andava por essa região era só no inverno. Agora,só volto a Argentina, quando mudarem o milionário fascista da presidência. 

• Vinícius Varella
    Vinícius Varella

Olá mochileiros, Passei o natal/2018 em Foz do iguaçu, para atualizar cotaçoes do peso argentino pra quem passar pela regiao.  No centro de Foz as agências estão fazendo entre R$1.00 = 7.5 p

• Pessoal, fui recentemente para a região de Salta e Jujuy. Posso dizer que é um roteiro ermo mas fácil de fazer... pode-se escolher quais cidades ficar e, se for fora da época do carnaval, os hostels c

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Valeu Rulius, quando chegar em Humahuaca me informo e tento espremer o roteiro rsrs

abraços

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá!

Estou querendo chegar a Machu Pichu, porém vou sair de Porto Alegre e queria entrar pela Argentina.

A idéia é sair de Paso de Los Libres e chegar a Córdoba (isso é pq preciso passar ali antes) e depois, sim, ir a Jujuy.

Primeiro, alguém sabe se há essa linha de Libres - Córdoba? Ou preços?

Segundo, de Jujuy, penso em ir a Atacama e subir a Uyuni. Onde posso encontrar preços destas passagens? Jujuy - Atacama - Uyuni.

Li todos os tópicos, mas os únicos que falam nestes trajetos de ônibus são muito antigos e alguns sites nem funcionam mais...

Obrigado!!

Postado
  • Membros

Ola patoz

Sei que existem buses de Salta a S.Pedro. (Gemini e Pullman) mas so saem 3 dias por semana .

tente encontrar o site deles. Esse trajeto de bus é maravilhoso, é a travessia dos Andes pelo Paso Jama, espetacular!!!

boa sorte e boa viagem!

sueli

Postado
  • Membros

Oi Pessoal! Pena que eu só encontri esse fórum meio que tarde... nem vai dar tempo de anotar todas as dicas no caderninho, afinal já estou saindo de viagem amanhã. Urrú!

Estou indo meio que sem planos, tenho muitas dicas no bolso, algumas investigações e pouquíssimos planejamentos. Saio de SãoPaulo e meu destino final é Salta. Estou pegando o ônibus de SP - Foz do Iguazu, depois a San Ignacio, depois a Salta. Em San Ignacio pretendo ficar um ou dois dias a explorar as reduções por alí, mas minha vontade agora é fazer tudo pequeno, e devagar. Pegar ônibus e ir ficando nos lugares menores. Mesmo sabedo que é menos prático, evito as 'cidades base'.

De san ignacio a ideia é seguir a salta e explorar a região (Cachi, Cafayate, Humahuaca Putamarca... sei lá, tantos lugares!!!)

Pergunta: Ideia de um lugar interessante no caminho para quebrar a longa viagem San Ignacio - Salta? Sei que terei que trocar de onibus provavelmente em Posadas mesmo, mas queria uma dica de vila, vilarejo, cidade, cidadezinha mais no meio do caminho. Adoro um programa de índio!!!

Idéias??? muchas gracias!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá mochileiros!

Eu comprei uma passagem pra ST. Cruz de la Sierra na Bolívia. E decidi fazer o sul da bolívia com o norte da Argentina. Como vou no período do carnaval, meu período é curto....Vejam o que acham do roteiro!

10/02 - Rio - St. Cruz

11/02 - St. Cruz 15:30 - Yacuiba 7:55 (trem)

12/02 - Yacuiba 12:00 - Jujuy 20:00 (ônibus)

13/02 - Jujuy

14/02 - ?

15/02 - Jujuy 7:50 - La Quiaca/ Villazón 12:55 (ônibus)

15/02 - Villazón 15:30 - Uyuni 1:15 (trem)

16/02 - Uyuni

17/02 - Uyuni

18/02 - Uyuni

19/02 - Uyuni 19:30 - Potosi (ônibus)

20/02 - Potosi - Sucre (ônibus ou táxi)

20/02 ou 21/02 - Sucre 17:00 - St. Cruz (ônibus)

22/02 - St. Cruz - Rio

Só tem um dia em aberto, eu vou ficar uma noite em Jujuy e pelo que eu li aqui lá não tem muita coisa pra fazer. E como eu já conheço Salta, escolhi Jujuy, mas pensei em ir pra alguma outra cidade no caminho entre Jujuy e La Quiaca. Onde é melhor pra apreciar a quebrada!?!? Ou alguma outra sugestão?!??

Cris

Postado
  • Membros

Prezados,

Sou novo aqui neste fórum e vi que aqui há bastante detalhe sobre diversos roteiros.

Estou montando uma viagem até o Deserto do Atacama, indo por Salta. Vi aqui bastante gente elogiando a paisagem passando pelo Paso de Jama, e também sobre a bela viagem do Tren a las nubes.

Alguém saberia dizer se é possível pegar o trem em Salta, e descendo em San Antônio de Los Cobres, pegar um ônibus até San Pedro de Atacama, passando pelo Paso de Jama ?

Dessa maneira se evitaria ter que voltar até Salta de trem, para depois pegar um ônibus até San Pedro de Atacama, numa viagem de 10 horas.

Grato!

Postado
  • Membros

cricablue,

Eu no seu lugar nem chegava a Jujuy. Deixe o Onibus em Humahuaca ou Tilcara no dia 12 e chegue a Jujuy somente na noite anterior a partida do seu onibus.

Sugestão:

12/02 - Chegada em Humahuaca.

13/02 - Bate e volta em Iruya. Muito recomendado por lá, me arrependo de não ter ido. Vc vai cedo (pegue o bus na rodoviaria de Humahuaca) e volta no ultimo onibus para Humahuaca. Saia a noite e tome um vinho ou um locro por lá. É bacana caminhar a noite na cidade. O hostal el Farolito é aceitável e barato, e fica umas três quadras da rodoviária.

14/02 - Tilcara. Fica pertinho de humahuaca. Visite a feira da cidade, o museu e o pucara (ambos vc entra com o mesmo ingresso, que serve também para o jardim botanico de altura, com diversas espécies de cactus, inclusive o cardon. Vá a noite para Jujuy.

Não sugeri Purmamarca, que tem o melhor e mais barato acesso as Salinas Grandes pq vc já vai a Uyuni, que é melhor. Agora, caso queira conhecer a Cuesta del Lipan, então o negócio é Purmamarca mesmo. Tem alguns residenciais baratos por lá.

Abraços.

rulius

Postado
  • Membros

Ops, agora é que vi que vc vai a La Quiaca, neste caso vc pode pegar o onibus em Humahuaca direto pra lá (das cidades que citei é a que fica mais ao norte)

Então corrigindo: Vá primeiro a Tilcara (ou Purmamarca, se preferir) e depois Humahuaca. De lá siga para La Quiaca.

Desculpe a confusão.

Abraços

Postado
  • Membros

novoslugares,

Receio que vc não consiga. Vc teria de seguir desde San Antonio de Los Cobres as cidades de Susques ou Purmamarca para ter mais chances. San Antonio está mais para o paso de Sico.

Lamento não poder ajudar...

Postado
  • Membros

Olá, gostaria de uma ajudinha dos mais experientes na minha programação. Estou indo agora em fevereiro para essa região e não tenho muito tempo, mas gostaria de conhecer (além de Salta) algumas cidades da Quebrada com mais calma.

Programo ficar em Salta duas noites e depois subir para a província de Jujuy, onde gostaria de conhecer as cidades mais interessantes e fazer os passeios tradicionais mesmo (Salinas grandes, quebrada de Humahuaca).

Pensei em conhecer a Quebrada de Humahuaca indo de uma cidade a outra sem pagar uma excursão (não só pelo dinheiro, mas pq queria ter mais tempo em cada cidade e geralmente essas excursões são meio corridas). Só que eu não sei como é a disponibilidade de ônibus regulares entre elas. É possível sair de Salta direto para uma Purmamarca, por exemplo, ou tenho que ir até S S de Jujuy e de lá pegar um outro ônibus?

Pelo que li aqui é mais barato ir para a província de Jujuy para comprar uma excursão para as Salinas Grandes. Tem agência ou guia saindo de Purmamarca? Eu consigo chegar em Purmamarca, saindo de manhã de Salta, a tempo de pegar uma excursão pra lá? Dá tempo de conhecer Purmamarca após esse passeio às Salinas e ainda pegar um ônibus para Tilcara para dormir?

Estou planejando conhecer Tilcara no dia seguinte e voltar para Salta a tempo de pegar o ônibus de volta a BA (18h).

Posso acrescentar aí mais uma ou duas noites, mas não sei o que fazer com elas, que valha mesmo a pena. =)

Desculpa as milhares de perguntas.

Obrigada! Isabela.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.