Ir para conteúdo

Paraty e Trindade


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal! Tudo bem?

Fomos pra Paraty no último feriado e conseguimos gastar relativamente pouco, levando em consideração que os preços lá são um pouco mais salgados...

Postei um texto sobre isso no meu blog (o Vamos Fugir), mas resolvi compartilhar aqui com vcs tbm. Seguem os pontos principais:

 

"É claro que ninguém aqui está falando sobre luxo, hotéis à beira mar, compras ou jantares em restaurantes finos, mas que fique bem claro que ninguém dormiu na praça ou passou fome nessa viagem, muito pelo contrário, comemos muito bem e nos divertimos pra caramba! E sabe qual é a principal regra pra conseguir viajar com pouco dinheiro? Não ter frescura nem preconceitos!

Nossa tática para economizar foi:

- ficar em um camping, que é uma hospedagem mais barata.

- fazer passeios de graça, como a trilha da praia do sono e do caxadaço, por exemplo.

- comprar lanche no supermercado para levar nas trilhas e comer em restaurantes fora do eixo turístico, que costumam ser bem mais caros.

- dividir o carro e todas as despesas da viagem

 

No final, gastamos 400 reais por pessoa para 3 dias na cidade, contando com a hospedagem + alimentação + passeios + transporte. "

 

Lá no blog tem mais informações sobre o preço dos campings, os lugares onde comemos, todos os passeios que fizemos e o balanço final de tudo que gastamos. Dá uma olhada lá e qualquer coisa é só perguntar! hhttp://ttp://vamosfugir.net.br/2015/07/30/como-gastar-pouco-em-paraty/

 

valeu!

bjo

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos

 

Vou para o litoral sul do RJ no feriado de Outubro. Estou na dúvida entre ficar em Trindade e fazer uns 2 bate-e-volta em Paraty, ou ficar em Paraty e fazer o rolê para Trindade. Os campings em Paraty custam R$30/pessoa. Alguém sabe quanto estão cobrando em Trindade?

 

Depois vou para o Rio, pretendendo ficar no Camping CCB do Recreio dos Bandeirantes, mas é por falta de opção mesmo. Alguém conhece outro camping mais em conta e mais perto da Barra?

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vou para o litoral sul do RJ no feriado de Outubro. Estou na dúvida entre ficar em Trindade e fazer uns 2 bate-e-volta em Paraty, ou ficar em Paraty e fazer o rolê para Trindade. Os campings em Paraty custam R$30/pessoa. Alguém sabe quanto estão cobrando em Trindade?

Obrigado

 

particular/te eu acho + vantagem ficar hospedado perto do centro histórico d Paraty e fazer bate e volta em Trindade, pois tem mais opção à noite no centro historico e Trindade é mais praia. assim, é fácil pegar um ônibus p/ Trindade e à noite fica mais fácil p/ sair se estiver hospedado por la mesmo.

 

as praias em trindade são to bonitas e limpas, bem fácil d ir a pé.

no centro hisotrico dá pegar um daqueles passeios d barco p/ as ilhas. É bacana tb.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: CaraÌva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do DendÍ - Ilha de Boipeba e Morro de S„o Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: MaceiÛ | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...