Ir para conteúdo

Arica e Parque Nacional Lauca


GeoRafa

Posts Recomendados

  • Membros
Jardel

o onibus que vai de Arica pra La Paz passa bem dentro do parque.

se voce souber de hospedagem por ali dá pra ir sozinho com certeza, só pegar esse busao e pedir pra descer no parque!

como ir tem, só falta saber se tem como ficar!

Déia

 

Muito obrigado pelas informações deia. Vou ver como faço...., mas ce sabe se na aduana chilena, é possivel avistar alguma laguna proxima? ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Silnei changed the title to Arica e Parque Nacional Lauca
  • 3 meses depois...
  • Membros
E aí, cara!
 
Se vc curtir algo mais alternativo, esquece esse lance de tour por agência!
 
Se vc parte de La Paz, compra uma passagem no bus que vai pra Arica e fala que vai descer no "cruce de Parinacota".
Geralmente os buses saem na parte da manhã. A passagem também é mais barata, uma vez que vc vai ficar na metade do percurso.
Dá uma olhada no Google Earth e vc vai ver que essa autoestrada cruza uma boa parte do parque.
 
Desde o cruce, são uns 5km por estrada de terra até o pueblo de Parinacota, bem no meio do de Parque Nacional.
Vc pode encarar a pé(bem devagar, pois estará em média há uns 4500m de altitude), ou azarar uma carona até o pueblo.
Chegando no povoado, vc pode se hospedar na casa de algum nativo. Há alguns anos, a CONAF criou incentivos para os
campesinos construírem pequenas pousadas para receber os viajantes, gerando assim uma fonte de renda alternativa para essas famílias
ao mesmo tempo que desenvolvia o turismo na região.
Então.. ao lado de suas casas eles mantém essas hospedagens, tudo muito simples mas também muito limpo e organizado.
Também oferecem ótimas refeições com carne de llama, alpaca e outras iguarias.
Procure as señoras das barracas de artesanato e comida ao lado da igrejinha.
 
Quando estive por lá em 2007, só haviam umas 25 pessoas vivendo no Pueblo e sem dúvida foi um dos pontos altos da minha trip.
Tranquilidade total, muito distante de qualquer agito. Se o cara não curte sossego e isolamento... tá ferrado.
Durante o dia vc percorre os senderos do parque, sempre avistando os imponentes vulcões Parinacota e Pomerape e a fauna abundante do lugar.
 
No povoado há uma igreja magnífica feita em adobe construída no século 17, se não me engano é uma das poucas(senão a única),
que tem a torre separada do seu corpo principal. Linda demais!
 
Passei três dias por lá e só ví turistas na noite do terceiro dia. O frio é animalesco!! Um bom saco de dormir e tudo que é coberta que vc conseguir
na hospedagem vão resolver.
 
Sem sombra de dúvida, o Parque Lauca é um daqueles lugares que temos que conhecer algum dia.
Gastei um quantia irrisória e ao mesmo tempo, fugí daquele esquemão turístico das agências.
 
Quando saí de Parinacota, fui até o Lago Chungará e dormí na casa dos Guarda Parques que também oferece alojamento.
Fica bem na beira da ruta internacional que leva a La Paz, à margens do magnífico Lago Chungará.
Lá paguei 3.500 dinheiros chilenos pelo pernoite,(em Parinacota 3.000).
Passei mais um dia por lá e depois segui até La Paz. Fiz o caminho inverso pois estava vindo de San Pedro de Atacama e Arica.
 
De Parinacota, vc volta pela estrada de terra até o cruce na rodovia e espera o bus que vai até Arica e de lá até San Pedro de Atacama.
 
Um abraço!
 
Robério Rodrigues

fala brow. Gostei da sua rota. Estoy em arequipa e desço amanha pra Tacna e depois Arica. quero ficar uns dias em estrada de terra até o pueblo de Parinacota e depois seguir a uyuni. sabe se rola bus de parinacota ou regiao para uyini ou devo regressar a la paz? nao quero ir por san pedro pois essa sera minha volta do uyuni.
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

LAGO CHUNGARA. NO PARQUE LAUCA ESTÁ NA HISTÓRIA DA MINHA VIDA.SÃO AS ÚLTIMAS LEMBRANCAS DE UM POBRE COITADO QUE SE PREPARAVA EN CHILE PARA ENTRAR NA POLÍTICA ANTI IGREJA NO BRASIL.AQUI,MINHA VIDA PRATICAMENTE ACABOU E O QUE RESTA,DEVIDO AO PÉSSIMO ATENDIMENTO MÉDICO DE LA PAZ,É UMA PESSOA DOENTE E REVOLTADA COM A VIDA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...