Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estive agora no Aconcágua e a situação é a seguinte: nevou além do normal este ano. A trilha curta (dos lagos até o mirante) está aberta, mas não recomendam fazer ela inteira porque a neve está muito alta.

O parque costuma abrir para escalada no dia 15 de novembro, mas o guardaparque comentou que se a neve não baixar podem adiar a data de abertura.

Quem estiver indo pra lá agora fazer a escalada, recomendo dar uma confirmada antes de sair!

Para quem quiser fazer a trilha curta (gratuita), será recompensado com muita neve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 165
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Olá galera! Se alguém puder me ajudar, gostaria que me tirassem uma dúvida..

 

Vamos ao Chile em Janeiro, e após uns dias lá, quero pegar um carro para fazer a travessia Santiago-Mendoza, e curtir os lugares do caminho, como a Puente del Inca, o Lago, e o Parque do Aconcágua. É aí que vem minha dúvida:

 

Para eu fazer o trekking de 5km do parque, eu preciso ir primeiro em Mendoza pegar visto, ou somente na entrada do parque pago a taxa? Por que venho no sentido Santiago->Mendoza, então seria ruim ter que ir em Mendoza e depois voltar ao parque novamente. Alguém sabe sobre isso e pode me ajudar? ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Respondendo a pergunta do Carlos Renan, para fazer o trekking da entrada do Parque até a Laguna de Horcones não é necessário pegar visto em Mendoza, o visto só se aplica quando vamos adiante disso (há uma ponte indicando o "fim de sendero", daí em diante só com visto mesmo...).

Caso queira ir até confluência ou outros acampamentos adiante (plaza de mulas, plaza francia, etc...), aí sim seria necessário pelo menos o visto "short trekking" (3 dias), "long trekking" (7 dias) ou "ascenso" (21 dias).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Dúvida: no site do parque (http://www.aconcagua.mendoza.gov.ar/'>http://www.aconcagua.mendoza.gov.ar/) tem a seguinte informação a respeito da temporada atual 2015/2016:

 

Available Activities on both routes:

Ascent Permits only with hired services (**)

Long Trek Permits only with hired services (**)

Short trek with or without hired services (**)

Day Trek with or without hired services (**)

 

(**) Authorized companies list on http://www.aconcagua.mendoza.gov.ar “Servicios” > “Empresas Privadas”

 

Eu pretendo fazer o long trek final do ano, sozinho. Alguém que foi lá confirma essa informação? Só com agência daí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mandei um email pra lá perguntando e acabei de receber a resposta:

 

Eduardo,

 

This is correct, 7 day permit it is only available with services hired

from a company. Services hired mean camping accomodations, meal plans and

toiletes services.

 

Regards.

 

Belén.

 

Espero que essa alteração seja somente para a temporada atual, visto que eles justificaram com base nas condições climáticas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...