Ir para conteúdo

Uruguai ( Montevideu, Punta del Leste, Punta Balena e Colonia) - junho de 2016 (6 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, galera.

retornei ao Uruguai no final de junho, e vim aqui atualizar valores pra quem pretende mochilar por lá.

 

Peguei uma promoção da aerolineas e viajei por menos de R$500, ida e volta com as taxas. E ainda peguei uma escala longa em Buenos Aires na volta, deu até pra dar uma voltinha :D

 

Hospedagem – fiquei no Splendido Hotel. Ele tá mais pra hostel do que hotel, mas é super bem localizado, praticamente em frente ao teatro Solis, a cama bem confortável e tinha um aquecedor velho no quarto, que quebrou um bom galho no frio que tava fazendo ::Cold::

 

A viagem foi feita em casal e a cotação estava 1 real - 8,3 pesos.

 

Qualquer pergunta só postar que tento ajudar no possível ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

Cheguei no aeroporto de Carrasco e fui ao centro de informações. Como da outra vez, fui muito bem atendida, peguei um mapa e indicações de como ir de ônibus para o Centro.

 

O ônibus custa 53 pesos e é ônibus normal, de linha mesmo. A viagem dura aproximadamente meia hora e o ônibus me deixou próximo a Praça da Independência, de onde caminhei até o hotel.

 

Depois de deixar as coisas no hotel foi a hora de pesquisar o câmbio. Na Av 18 de julho tem diversas opções, o melhor valor que encontrei foi 1 real – 8,3 pesos.

 

Aproveitei pra dar uma voltinha pelo Centro e parei pra almoçar no restaurante La Passiva, uma rede que tem em td quanto é canto da cidade. Não aconselho não. Achei a comida bem ruim, a carne não estava macia e o preço exorbitante pro que é oferecido :cry:

 

Almoço (quase janta) para 2 pessoas, com cerveja – 941 pesos. Sendo que 56 pesos foram cobrados de cubierto, o serviço de mesa, taxa que vc paga pra usar os talheres, copos.. Na próxima acho que vou comer com a mao e beber no gargalo :shock:

 

Obs: além do cubierto ainda tem os 10% do garçom.

 

A noite fui a uma festa de São João, a Fogata de San Juan. Aconteceu na cidade velha, perto da rambla 25 de agosto.

 

Era uma grande fogueira, musica regional, projeções, poemas, umas barracas de food truck e muitos uruguaios no local.

 

Parecia uma festa bem tradicional, muita gente, crianças, adultos, idosos.. Td mundo bebendo seu vinho e curtindo. Não vi muitos turistas. Fui avisada da festa por uns amigos uruguaios, que me acompanharam.

 

20160623_211144.jpg.207ce0355d4172bbcb79cfef2ab10c85.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Esse dia demos uma volta pela cidade velha, passando pela Praça da Constituição, Praça Zabala, Mercado do Porto..

Demos uma parada no Museu Indígena, que sempre faço questao de visitar. Entrada – 80 pesos por pessoa.

 

DSCN5298.JPG.e53c4f80f02fc38c1b090ae717934dd3.JPG

 

20160624_134540.jpg.0507145d228af0ca33ef4be4d50cae3d.jpg

 

20160624_125447.jpg.1afb995e6a3f55dfbde1cf1958934520.jpg

 

Acabamos almoçando na própria 25 de maio, em uma lanchonete bem simples, mas com comida gostosa e bom preço. O nome do lugar é Rotisserie Maido.

 

Comemos uma torta de legumes de entrada.

Prato principal foram 2 milanesas com frita e uma salada. Td vem em quantidade muito grande, sobrou muita comida, se soubéssemos não teríamos comido a torta de entrada.

 

O valor total, com uma coca, foi de 640 pesos.

 

20160624_142943.jpg.17847b230f396056a7829e0091e7955d.jpg

 

Refeição feita, fomos continuar nossa caminhada e finalizamos com a visita guiada ao Teatro Solis, às 16h.

60 pesos em português e 40 em espanhol.

 

DSCN5349.JPG.012ba9fbc08480354573ca45b3c007b5.JPG

 

DSCN5357.JPG.94bf22bf6e9bc71500242fc02bc05546.JPG

 

No fim do dia passamos no mercado, compramos um vinho e alguns petiscos e ficamos no quarto do hotel, pois no dia seguinte íamos pra Punta cedo.

Link para o comentário
  • Membros

Dia de acordar cedo e ir para o Terminal Três Cruzes. Pegamos o ônibus CA1, que é um ônibus circular, faz o trajeto Cidade Velha x Terminal, tem um valor reduzido – 20 pesos.

É uma ótima opção para rodar pelo Centro de Montevideu ::otemo::

 

No terminal compramos passagem na empresa COT - 266 pesos + 12 pesos de taxa, por pessoa.

 

A viagem foi tranquila, ônibus confortável, wi fi funcionando. Até que ele parou em uma rodoviária, as pessoas começaram e descer e fomos também. O ônibus foi embora e fui procurar a praia, pois lembrava de ser bem perto da rodoviária. Sai da rodoviária e não vi a praia, comecei a ficar preocupada, perguntei a um senhor e ele me explicou que estávamos em Maldonado ::putz::

 

Descemos uma cidade antes de Punta. Tivemos que pegar um ônibus normal até Punta. Sorte que é bem pertinho e tem ônibus toda hora. Passagem – 29 pesos.

 

Enfim chagamos em Punta e a praia estava ali, perto da rodoviária :lol:

 

Fomos ao monumento La Mano, tiramos umas fotos e pensamos em começar a pesquisar como chegaríamos a Casa Pueblo. Estava um frio congelante, algo em torno de uns 5 graus, mas a sensação térmica estava bem menor, seria difícil fazer de forma independente.

 

Nesse momento um guia nos abordou e ofereceu para nos levar ao porto de Punta e depois a Casa Pueblo, por 1200 pesos. Depois de uma chorada, fechamos o valor de 1000 pesos.

 

Inicialmente rodamos pelas ruas do Centro de Punta e depois paramos no Porto, onde descemos para caminhar e ver aquelas diversos barcos chegando lotados de peixes.

 

DSCN5395.JPG.9bb90554f06d340433b8c5a813cd2e4c.JPG

 

DSCN5404.JPG.36ad30431915ba469698c1a1ac82ce05.JPG

 

Depois de passearmos por Punta, fomos para Punta Balena, onde está localizada a Casa Pueblo.

 

A Casa Pueblo é um espetáculo a parte. A entrada custo 240 pesos e vale cada centavo.

 

O lugar é lindo, a vista é espetacular e a obra do Vilaró é incrível. Fiquei umas 2h vendo vídeo, lendo poemas, observando pinturas e esculturas. Passeio imperdível!!!!! ::love::

 

DSCN5456.JPG.d2f834332d1ebde943ada5de352b6ddb.JPG

 

DSCN5434.JPG.d68abee03d1794838c7e2471119dd3b6.JPG

 

Depois da Casa Pueblo pedimos sugestão de restaurante ao guia e ele nos deixou no Classic Parrillada y Restaurant, em Maldonado.

 

Experimentamos 3 cortes de carne e todos estavam deliciosos. De acompanhamento pedimos salada caprese, que também estava ótima, o manjericão uruguaio é grande, parece uma folha de espinafre, muito gostoso.

 

O total do almoço, com 2 saladas, 3 cortes de carne, cervejas e sobremesa foi de 1119 pesos.

 

Uma dica é sempre que puder pagar as refeições no cartão de crédito, existe uma lei no Uruguai, de benefícios ao turista estrangeiro, que determina reembolso de 18,5% do valor. O reembolso veio na fatura automaticamente. Estou postando os valores que paguei na hora, mas na fatura os valores foram menores, só não garanto se foram exatamente esses 18,5%, pois tem IOF, cotação da moeda..

 

Do restaurante fomos caminhando até a rodoviária, falaram que era um trecho curto, mas ficamos uma meia hora caminhando no frio ::Cold::

 

Retornamos a Montevideu pela COT, 266 pesos por pessoa.

No 3 Cruzes pegamos novamente o CA1, por 20 pesos.

Link para o comentário
  • Membros

Esse foi um dia de muita andança, terminei exausta, depois de aproximadamente 8km caminhando pela cidade ::mmm:

 

Começamos pela Praça da Independência, caminhamos pela 18 de julho, tiramos foto com o Gardel, passamos pela fonte dos cadeados.. E continuamos a caminhada até chegarmos a mais famosa feira de quinquilharias do Uruguai.

 

DSCN5484.JPG.e661a43674b2f59b14488b221c7a4784.JPG

 

DSCN5499.JPG.601a49c791c343277fa129c4b5dcbc84.JPG

 

DSCN5485.JPG.5e078121ca95740e44f9680efa9c1329.JPG

 

Na feira que ocorre na rua Dr Tristan Narvaja vc encontra de td. Desde animais, plantas, legumes, frutas, massas caseiras, móveis, roupas.. Não é muito “turístico”, mas vale a pena dar uma volta pela loucura que é a feira ::cool:::'>

 

Aproveite pra comer uma torta frita, é uma massa tipo de pastel, redonda, sem recheio. Não é nada demais, mas em bem gostoso. Tem várias barracas na feira vendendo, 20 pesos.

 

DSCN5508.JPG.56d1142c76477f1adfcf3971b6be36b9.JPG

 

20160626_123127.jpg.c8871ec1099af0ef448346a917c92c69.jpg

 

De lá fomos caminhando até a rambla república argentina, mas nem dava pra ficar, tava um vento absurdo, que dava a sensação que íamos congelar a qualquer momento.

 

DSCN5509.JPG.ac4abc490680be45dad7e2c9bb4c7ce1.JPG

 

Fomos para o parque Rodó, que é lindo. Demos uma volta e aproveitamos pra conhecer a feira de artesanatos que acontece no local aos domingos. É uma feira mais turística e dá pra comprar várias coisas. Comprei umas golas de tricô que me salvaram no frio que tava fazendo.

 

DSCN5537.JPG.85efec7c0a28e64ada9e0da8973d4b28.JPG

 

DSCN5540.JPG.97ca5d5a8ac708879a3e7a30c852b533.JPG

 

Já que estávamos no clima da caminhada, resolvemos ir andando até Pocitos para almoçar. E assim fizemos, almoçamos no Valerio, que fica na Av Brasil. Ambiente simples e comida farta.

 

Pedimos um Chivito al platô. Quando o prato chegou a mesa achamos que nunca daríamos conta de tamanha montanha de comida :o Mas acho que esse dia inteiro caminhando pela cidade aumentou exponencialmente nossa fome, não sobrou uma batatinha no prato.

Chivito e cervejas – 869 pesos

 

Voltamos para o hotel de taxi, pois as pernas não aguentavam mais um passo sequer. Valor do taxi – 210 pesos

 

A noite fomos a um bar chamado Démode, no Parque Rodó. Várias cervejas artesanais, uma mais deliciosa que a outra e ainda comemos uma boa pizza, valor de 720 pesos.

 

O taxi de ida e de volta ao bar deu uns 130 pesos cada trecho.

Link para o comentário
  • Membros

Nesse dia mais uma vez pegamos o ônibus CA1 até o terminal e de lá pegamos um ônibus pra Colônia, valor de 342 pesos por pessoa.

 

Colônia é uma cidade linda, que dá a sensação que voltamos no tempo. Ruas tranquilas, arborizadas, calçamento de pedras.. Dá pra passar um dia inteiro caminhando, fotografando e visitando museus. Mas dessa vez não dei muita sorte, um pouco depois que cheguei no centro histórico uma chuva fina começou a cair e se manteve durante todo o dia.

 

Acabei me abrigando em um restaurante a beira do Rio da Prata e lá me mantive.

A carne não estava das melhores, mas a sobremesa foi a melhor que comi no Uruguai. Indico muito sentar e pedir apenas a sobremesa, divina ::love::

 

DSCN5572.JPG.6b2a96c6cf2ebd0400a64faefdc6e50c.JPG

 

DSCN5557.JPG.5b281834bc4896f715a2dfe63fcb3bee.JPG

 

DSCN5551.JPG.94b928370ff1f0f7ab3de2f2737d5f65.JPG

Retornamos para Montevideu no fim do dia, passagem 347 por pessoa.

Link para o comentário
  • Membros

No ultimo dia fomos para o aeroporto de uber. Sim, tem uber no Uruguai, aproveitem!

 

Aqui vão algumas fotos de Buenos Aires. A escala era longa, aproveitamos e demos uma micro voltinha pela Recoleta.

 

DSCN5644.JPG.00fc932800f062bbb3366363be310bd7.JPG

 

DSCN5629.JPG.54addefd728b18bdb36e2e35e74c11e9.JPG

 

O Uruguai continua lindo e acolhedor, mas caro. Difícil fazer uma refeição pra 2 gastando menos de R$100, mas mesmo assim vale demais a visita!!! :D

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia Marcela.

Fico feliz que tenha compartilhado sua viagem pois para mim será de muita ajuda. Farei a minha primeira viagem internacional e justamente ao Uruguay e, especificamente, a Montevidéu. Tenho 5 dias e vou me concentrar em Montevidéu para conhecer bem a cidade. Vou na segunda semana de novembro (já é calor, espero!). A única coisa que me preocupa é o câmbio, pois eu chego no domingo e estou com medo de não encontrar onde realizá-lo. O que acha? Não sei se você tem esta informação ou passou por esta situação. E mais uma vez, obrigado pelo relato.

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia Marcela.

Fico feliz que tenha compartilhado sua viagem pois para mim será de muita ajuda. Farei a minha primeira viagem internacional e justamente ao Uruguay e, especificamente, a Montevidéu. Tenho 5 dias e vou me concentrar em Montevidéu para conhecer bem a cidade. Vou na segunda semana de novembro (já é calor, espero!). A única coisa que me preocupa é o câmbio, pois eu chego no domingo e estou com medo de não encontrar onde realizá-lo. O que acha? Não sei se você tem esta informação ou passou por esta situação. E mais uma vez, obrigado pelo relato.

Link para o comentário
  • Membros

Cleber,

 

que bom que vai ao UY, vai gostar bastante!

 

Quanto ao calor, quando estive em novembro cheguei a usar uns casacos. Mas eu moro no Rio, entao td pra mim é frio.. rs

 

Domingo as casas de cambio tendem a estar fechadas, vc vai encontrar no aeroporto e no terminal 3 cruces, mas a cotação nao é das mais favoráveis.. a boa é trocar o minímo possível, só pra sobreviver o domingo e deixar pra segunda de manhã fazer uma pesquisa nas casas do Centro e trocar um valor maior.

 

Espero ter ajudado e se precisar de alguma coisa, só falar :wink:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...