Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala aí Squidy, tudo bem com você? Acabei de retornar de Ilha Grande, fiquei 5 dias. Bom, a ilha possui muitos campings e hostels, para todos os gostos e bolsos! Se você for ficar hospedado apenas em Abraão que é o "centro", você encontra hostels entre R$ 70,00 a R$ 100,00 a diária com café da manhã. Acredito que vale a pena porque os mercados de lá são muito caros e no camping você terá que comprar tudo para fazer suas refeições, então a diferença diminui um pouco. Quando digo caro, não estou exagerando, uma água de 1,5L no supermercado custa R$ 5,00. Na praia custa R$ 10,00. De qualquer forma, lá existem inúmeros campings com excelente estrutura.

 

Se você for se aventurar em outras partes da ilha, com pernoite, então considere o camping a melhor opção em toda a viagem. Acredito que conheça o site macamp, lá você consegue ver com detalhes as opções para acampar. Qualquer outra dúvida e dica é só falar.

Link para o comentário
  • Membros

Fala aí Squidy, tudo bem com você? Acabei de retornar de Ilha Grande, fiquei 5 dias. Bom, a ilha possui muitos campings e hostels, para todos os gostos e bolsos! Se você for ficar hospedado apenas em Abraão que é o "centro", você encontra hostels entre R$ 70,00 a R$ 100,00 a diária com café da manhã. Acredito que vale a pena porque os mercados de lá são muito caros e no camping você terá que comprar tudo para fazer suas refeições, então a diferença diminui um pouco. Quando digo caro, não estou exagerando, uma água de 1,5L no supermercado custa R$ 5,00. Na praia custa R$ 10,00. De qualquer forma, lá existem inúmeros campings com excelente estrutura.

 

Se você for se aventurar em outras partes da ilha, com pernoite, então considere o camping a melhor opção em toda a viagem. Acredito que conheça o site macamp, lá você consegue ver com detalhes as opções para acampar. Qualquer outra dúvida e dica é só falar.

Link para o comentário
  • Membros
fala galeraaaa....ja fui diversas vezes para ilha grande, porém nunk fui pra aventureiro...alguem me indica um camping bom???

to partindo dia 18/02 (semana ki vem) kem kiser carona ou comapania...me add no msn!! saio daki do rio de manhã e ainda tenho q pegar a autorização em angra.

flwww...good trip!

 

Victor queria teu bonde, pode ser? me add no zap? 21966356469

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal.

Estou planejando ir pra IG com minha namorada no final de Fevereiro, uma semana antes do carnaval, para pegar preços melhores.

 

Pretendemos acampar. Alguma recomendação de praia e campings?

Dei uma lida nesse tópico do fórum, em umas msg de 2014, e o pessoal estava reclamando do mar estar poluído, cheio de algas. Alguém tem alguma informação de como está a situação lá hoje em dia?

 

Vi também muitas reclamações de preços subindo, de tudo (pousada, comida, etc). Está tudo caro mesmo?

 

Vamos sair de SP e pretendemos ir de carona. Objetivo é gastar muito pouco pq não temos grana sobrando kkkk

 

Obrigado e abraços a todos!

Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal.

Estou planejando ir pra IG com minha namorada no final de Fevereiro, uma semana antes do carnaval, para pegar preços melhores.

 

Pretendemos acampar. Alguma recomendação de praia e campings?

Dei uma lida nesse tópico do fórum, em umas msg de 2014, e o pessoal estava reclamando do mar estar poluído, cheio de algas. Alguém tem alguma informação de como está a situação lá hoje em dia?

 

Vi também muitas reclamações de preços subindo, de tudo (pousada, comida, etc). Está tudo caro mesmo?

 

Vamos sair de SP e pretendemos ir de carona. Objetivo é gastar muito pouco pq não temos grana sobrando kkkk

 

Obrigado e abraços a todos!

 

 

Oi, Vitor e Carol.

Estou pensando em fazer a msm coisa. Alias, já decidi.

Vou dia 16/02 pra ilha.

Pesquisei uns campings que parecem ser tranquilos e achei o Camping Raio de Sol em Abraão. Vou tentar ficar lá no primeiro dia.

Depois vou pegar a trilha Abraão x Dois Rios x Parnaioca. Em Parnaioca vou tentar ficar no Camping da Janete, as barracas ficam de frente pro mar =D

Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal,

Quando eu estava planejando minha viagem à belíssima Ilha Grande esse post me ajudou bastante e agora gostaria de compartilhar as minhas próprias experiências com as demais pessoas.

Eu sou um cara mais de assistir do que de ler, então fiz um vídeo sobre a minha viagem, falando dos lugares que eu passei, campings que fiquei, mostro um pouco das trilhas e praias. Espero que seja útil para alguém assim como esse post foi para mim.

E se não for útil, no mínimo vai deixar com vontade de viajar, pq as imagens são bem bonitas:

 

 

Valeu pessoal,

Abraços

Marco Bartulihe

Oi Marco! Parabéns pelo vídeo, ficou ótimo. Obrigada por compartilhar, me ajudou muito!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá pessoal.

Estou planejando ir pra IG com minha namorada no final de Fevereiro, uma semana antes do carnaval, para pegar preços melhores.

Pretendemos acampar. Alguma recomendação de praia e campings?

Dei uma lida nesse tópico do fórum, em umas msg de 2014, e o pessoal estava reclamando do mar estar poluído, cheio de algas. Alguém tem alguma informação de como está a situação lá hoje em dia?

Vi também muitas reclamações de preços subindo, de tudo (pousada, comida, etc). Está tudo caro mesmo?

Vamos sair de SP e pretendemos ir de carona. Objetivo é gastar muito pouco pq não temos grana sobrando kkkk

Obrigado e abraços a todos!

 

estive em 07/2015

eu nao vi algas, deve ser algo esporádico e nao um problema frequente.

as águas estavam bem limpas, mas a ilha estava bem vazia, pois julho é inverno no sudeste.

Nao fui para Abraao.

só o saco do ceu estava com águas sujas, mas ali é bem parado, tem o mangue...

 

antes do carnaval, vc pegará preços melhores do q no carnaval, mas serao preços de alta temporada ainda assim. É bem provavel q os precos sejam melhores do q de janeiro.

Percebe-se que os preços são diretamente proporcionais à temperatura, quanto mais alta a temperatura, mais caros ficam os preços, principalmente das diárias. Em dezembro, janeiro e fevereiro é alta temporada e a ilha fica cheia e cara. O mesmo acontece em feriados e festas/eventos. Com algumas variações entre estabelecimentos, março, abril, segunda quinzena de julho, outubro, novembro e primeira quinzena de dezembro podem ser considerados meses de média temporada. Baixa temporada só mesmo em maio, junho, primeira quinzena de julho, agosto e setembro.

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...