Ir para conteúdo

Salta e San Salvador de Jujuy


Posts Recomendados

  • Membros

se for partindo da buenos aires e tiver tempo dê uma parada em Tanti cordoba já que a viagem de buenos aires até o noroeste é um pouco longa :1 dia.em tanti há um albergue muito legal ideal para recaregar as energias nas cachoeiras de lá.em salta quando for subir para a bolivia não deixe de parar na quebrada de Humauaca , é muito interessante. guarde um dia para a fronteira la quiaca -vilazon - quando for cruzar ARG/BOL pois é bastante cansativo e os onibus bolivianos são em sua maioria bastante ruins.abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Topic author: moskito

 

Ae eu estou procurando saber das linhas de ônibus (ou trem) que fazem SALTA até VILLAZÓN (na fronteira já na parte da Bolívia), ou então até alguma cidade fronteiriça. Pretendo pegar uns trens que fazem villazon-tupiza-atocha-uyuni até oruro...

eu estou indo daqui a duas semanas, se alguém pudesse me responder antes disso...

alguém ai sabe o site das empresas de ônibus que podem fazer esse trajeto? ou o site das linhas de busão da argentina?

 

valeu

 

 

Reply author: thisamura

 

Moskito, dá uma olhada nesses links:

 

http://www.baluthnos.com.ar/lnk3.html

 

http://www.fca.com.bo/fca1/itinerarios_tarifas_1.htm

 

Boa viagem! Depois vc me dá as dicas, to querendo ir pra região em abril.

 

Abraço,

 

Thomas

 

 

Reply author: trotatorres

 

Moskito, o que não falta é ônibus fazendo esse trajeto, mas aconselho vc a não fazer esse trajeto direto, pois vai perder lugares fantásticos no meio do caminho, já percorri de onibus e uma vez de Bicicleta tb.

O bus vai por jujuy, sobre a quebrada de humauaca, que é um local fantástico, cheio de povoados muito bacanas, paisagens lindas e uma cultura fantástica, não deixe de ir pulando de povoado em povoado, purmamarca, tilcara, aymara, humauaca, etc..depois, ao final dessa quabrada (um longo e larguissimo canion)vc adentra(na verdade trepa, sobe) à puna, que é uma planíce de altitude, tb fantástica, À 3500m de altitude (em média)até chegar a la quaiaca.

Na verdade o onibus é para LA QUAIACA, vc atravessa a fronteira e chega a villazon.

Em salta tb tem muita coisa pra conhecer...

abraços e relate sua viagem pro pessoal ficar babando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Topic author: andrerinaldi

 

Eu pretendo voltar da Bolívia pela Argentina, mas como não terei mtos dias para a volta provavelmente só poderei conhecer uma das duas cidades.

Então queria saber se alguém pode me dar um help na opção:

Vou para Jujuy e tento fazer um passeio básico em Purnamarca??

Fico em Jujuy e nem visito Purnamarca??

Hospedo-me em Purnamarca e faço uns passeios por lá e vou para Jujuy só para pegar o bus para Corrientes??

Queria saber tb se os hostals valem a pena nas cidades, se há um agitado, no estilo do Milhouse (sei que não será a mesma coisa porque o Milhouse está em Buenos Aires...que é mto mais agitada, mas se há um com pessoal bacana e que curte uma bagunça...) ou se todos são mais para tirar um ronco e sair para fazer as caminhadas...

 

 

Reply author: trotatorres

 

Vc vai entra na argentina via VILLAZON - LA QUIACA ?

aconselho ir descendo a quabrada de humauaca, que quase termina em purmamaca, vá descendo - humauaca - tilcara, etc...são lugares muito interessantes.

Jujuy deixe só pra pegar o onibus mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nelson, a Flecha Bus faz Salta - Corrientes.

 

O site http://www.flechabus.com.ar acho que está há uns 3 meses dando problema na consulta de hoários, sem brincadeira.

 

Da última vez que consegui ver, a passagem custava AR$ 72 (semi-cama) e o ônibus saía a noite e levava 12 horas pra chegar no destino.

 

Abraços,

 

Thomas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...