Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Andrey,

 

Fui de agência sim, mas contratei só esse passeio e lá em Mendoza mesmo. No inverno vai depender do volume de neve na estrada e há chances de não dar para entrar e caminhar muito pelo parque.

 

Punta del Este é no Uruguai! Está querendo fechar tudo (Uruguai e Argentina) com uma única agência? Eu iria por conta própria! De carro o que gasta mais é a gasolina e o tempo de estadia nas cidades acaba sendo maior porque as distâncias entre as cidades não é pequena. Entre agência e carro, iria de carro com certeza!!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Foi mal Leo, escrevi errado

 

A minha pergunta era se você foi de carro ou agência até PUENTE DEL INCA =D

 

estava pensando se era melhor ir com agência ou alugar uma carro, ai daria para passar pelo aconcágua tb. Por isso perguntei até onde dava para chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O que queria era somente pegar um carro para poder chegar até Puente del Inca, Aconcágua e também fazer Snowboarding em Penitentes. Pensei em alugar em dia de manhã e entregar no outro dia no final da tarde. Me hospedaria em Uspallata por 1 noite.

 

Mas pelo que vi aqui, 50 dólares a diária para alugar. Dá não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Valeu Gui!

 

Cara, levei um casacão e um tênis impermeável que comprei aqui. Fui com a intenção de comprar mais roupa de frio por lá, mas, apesar de serem um preço muito mais em conta do que aqui, não achei muita coisa bonita. Luva é essencial, assim como uma "pescoceira", segunda pele e óculos (que eu já tinha também).

 

Quando fui esquiar, levei daqui do Brasil uma blusa thermo-fit que foi ótima! Deu até calor depois de um tempo esquiando.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

leocaetano

 

 

por favor me tire uma dúvida,

quero comprar a passagem de Buenos Aires para Mendoza,

mas não sei onde, nem como.

 

Entrei no site da Andesmar, e só vi preços exorbitantes como 900 pesos argentinos.

 

Você comprou por aqui antecipadamente, ou lá em Buenos mesmo?

Tenho medo de chegar lá e não ter mais nada, já que é alta temporada (julho).

 

Obrigada =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

leocaetano,

 

No segundo dia, fiz a excursão para ver o Aconcágua. A montanha, com seus 6.960 metros de altitude, é o ponto mais alto das Américas e do Ocidente. A vista da ponta mais alta não retrata essa altitude, pois o mirante fica quase na metade da altura do topo. Mesmo assim, a vista é formidável. No passeio também está incluída uma visita à cidade de Uspallata, ao povoado de Puente Del Inca e vista da estação de esqui Los Penitentes. Foi em Puente Del Inca que tive meu primeiro contato com a neve, o que tornou o povoado mais especial do que já é. Outro destaque do passeio é a estrada que leva ao mirante e, mais a frente, à fronteira com o Chile – as vistas são fantásticas! Muita neve, morros, terra e – sempre – o zigue-zague da cordilheira.

 

mais uma perguntinha,

que passei foi esse que você fez em mendoza?

Onde você comprou? Foi em agência? Lá ou aqui?

Queria um assim, exatamente igual :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

fala Leo!!!!!!

 

rapaz é impressionante como as coisas se repetem... to me programando pra nova viagem q provavelmente sai agora em agosto, e estou pretendendo passar por algumas citys q vc passou nesta sua trip... ai fui reler o relato e todos os comentarios... gastei só umas 2 horas pra finalizar, e nao é q vi uns posts meus aq? em agosto de 2009 (pag 9 e 10), perguntando coisas sobre mendoza e tal... na epóca eu tinha tantas duvidas sobre a trip pra MP... e no fim deu tudo certo.

 

bem agora eu estou aq novamente... quase 2 anos dpois pra te encher de perguntas!!!! hahahaha

 

tudo por sua culpa claro! vc fez esse relato q me deixou mais afixionado por conhecer Mendoza e Bariloche dq nunca...

 

e esse ano eu vou!

 

mas evidente q eu tenho algumas perguntas,

 

to pensando em fazer um roteiro assim:

1º dia campinas->santiago(chi);

2º santiago->Mendoza;

passo uns 3 a 4 dias em Mendoza;

dpois sigo de aviao para Bariloche (pq +/- 200 reais de diferença no preço pro busao nao compensa as 20 horas de viagem nele);

passar uns 5 a 6 dias em Bari;

no ultimo dia em Bari fazer o passeio dos 7 lagos q passa por vila angostura e para em san martin de los andes e ficar por la uns 2 dias;

seguir para Pucón, e passar la uns 3 a 4 dias;

voltar para Santiago e pegar o aviao devolta para casa;

 

nao tenho data definida (apenas um coment do meu chefe q eu devo sair em agosto)

1 - vc acha q essa rota pra essa epóca é complicada?

2 - mudaria alguma coisa?

3 - incluiria alguma city pra um tempo de uns 25 dias de trip?

4 - inverteria alguma city de data?

5 - pelo q tu conheçe qual o melhor lugar para comprar roupas e equipamentos? visto q eunao tenho quase nada e provavelmente vou comprar algo parecido com o q vc pegou ou talvez menos visto q eu nao sinto frio!

6 - vc acha q uns 3000 reais da pra passar todo esse tempo sem miseria com comida e passeios? ou q fica apertado!? nesse valor inclui o equipamento...

7 - pretendo levar scash apenas para emergencia (dolar) e um cartao de credito internacional pra sacar... mas nao entendo muito disso, nao é complicado usar ele nessas citys?

8 - acha q consigo comprar passagens aereas de mendoza para bari qndo chegar em mendoza? nao quero comprar agora pq pode ser q eu tenha q mudar a rota (por qualquer motivo q seja) e seguir de santiago para pucon e inverter as citys.

9 - qual destas citys vc recomenda fortemente q eu aprenda a esquiar e aproveite pra fazer isso!? esquiar é caro... e fazer em todas as citys ou na mais cara é um privilegio q eu nao posso me dar!

 

bem eu to quase dormindo em cima do teclado, logo talvez eu tenha esquecido de algo... se esqueci pode ter certesa q eu volto! hahahahah

 

leo como sempre eu agradeço dmais qualquer ajuda...

ha! eu montei um topico com o meu roteiro e outras perguntas... se puder passar la e dar sua opiniao e tal eu agradeço novamente...

http://www.mochileiros.com/roteiro-mendoza-san-martin-de-los-andes-bariloche-e-pucon-t56993.html

 

valew!

noiscasa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Juliana,

Simulei uma passagem aqui de Buenos Aires a Mendoza pela Andesmar e o preço que obtive foi de $350 por trecho. É caro, mas é bem mais barato que o preço que encontrou. Viu esse preço no site da Andesmar mesmo? Quanto ao passeio ao Aconcágua, fiz com a agência do albergue Campo Base. Eles têm algumas variações nos passeios, mas a quase todos são bem parecidos.

 

 

Noiscasa,

Quanto tempo! Que bom poder te ajudar de novo! Cara, teu roteiro está perfeito! Mas vamos às respostas:

1- É possível pegar algum problema nas travessias de fronteiras devido a nevascas, por isso, quanto mais tarde fizer a viagem em agosto poderá ser melhor, pois diminuem os riscos.

2- Não

3- Incluiria Puerto Varas depois de Pucón, antes de Santiago.

4- Não

5- O melhor seria comprar em Santiago, tem umas lojas com preço em conta pelo Centro da cidade.

6- Acho que sim!

7- Eu prefiro sempre sacar no meu cartão do banco mesmo, ainda mais na Argentina e no Chile que possuem alguns bancos brasileiros.

8- Conseguir consegue, mas vai pagar bem mais caro. Talvez comp.e se comprar com antecedência e pagar a taxa de troca.

9- Particularmente gostei de esquiar em Valle Nevado, mas lá é mais caro. Há opções mais baratas em Santiago como Farellones, mas a distancia das estações da cidade encarece. Catedral é mais barato esquiar ainda mais porque dá pra ir de ônibus até ela e transporte costuma encarecer a prática do esqui. Chapelco também pode ser uma boa. Pucón é barato, mas tem o mesmo problema da distância. Enfim, acho que tem que botar as contas no papel e ver a que vai valer mais à pena.

 

 

Abs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...